» O JOGO
Após a goleada sofrida em pleno Old Trafford para o Liverpool na última rodada, Manchester United viajou até Londres neste sábado (30) para o confronto direto contra o Tottenham, que também vem oscilando dentro do campeonato. Ole Gunnar Solskjær mudou o esquema do time para essa partida, optando por uma formação com três zagueiros. Os donos da casa começaram com a posse da bola, mas sem eficiência. United deixava o Tottenham trocar passes dentro de sua área sem deixar o rival avançar com facilidade, marcando bem próximo à área.
Com mais liberdade para atacar, Wan-Bissaka subia bem pelo lado direito. Em duas chegadas do lateral, Cavani mandou a bola para fora após cabeceio e um chute travado. Aos 24 minutos, Tottenham teve a melhor chance de gol até então com Son. Depois de cobrança de falta bater na barreira do United, o brasileiro Lucas manda belo passe de cavadinha para o atacante dentro da área. Frente a frente com De Gea, o coreano chuta por cima do gol. Minutos depois, em escanteio cobrado pelos Spurs, Dier desvia de cabeça e Romero empurra a bola para dentro do gol, mas o bandeirinha marca impedimento do jogador.
No minuto 32, Fred teve espaço e soltou uma pancada com efeito em direção do gol. Lloris salta e faz boa defesa, mandando para fora. Tottenham leva perigo novamente com Son. Ele recebe passe em velocidade e deixa Lindelof para trás. Já dentro da área, no momento em que o atacante ia finalizar Wan-Bissaka trava com um ótimo carrinho. Em seguida, é marcado o impedimento do coreano. Na marca dos 38 minutos, United pressiona no campo de ataque. Bruno Fernandes lança para Cristiano Ronaldo dentro da área. Sem deixar a bola quicar, o português bate de primeira e manda pro fundo do gol, abrindo o placar no Tottenham Hotspur Stadium.
» SEGUNDO TEMPO
Logo no começo da segunda etapa, Cristiano Ronaldo balança a rede pela segunda vez, mas dessa vez o camisa 7 recebeu o passe em condição de impedimento. Aos 58 minutos, Høbjerg tenta tabela com Lo Celso, mas Maguire faz belo corte e impede do jogador sair cara a cara com De Gea. Dentro de casa, o Tottenham pressionava a equipe Red Devil em seu campo, buscando o empate. Manchester United, por sua vez, jogava recuado esperando para sair em contra-ataque.
Os Red Devils ampliam o placar com Cavani, na marca dos 64 minutos. Bruno Fernandes rouba bola na intermediária, avança em velocidade e passa para Cristiano Ronaldo. O português se livra do marcador com um lindo corte de letra e toca entre a defesa para Cavani, que domina e toca na saída de Lloris do gol, fazendo o segundo do Manchester United em uma bela jogada do trio de ataque.
Aos 76 minutos, Cavani é pressionado na lateral do campo. Ele vai conduzindo a bola para trás e tenta iniciar novamente a jogada. O uruguaio acaba vacilando no passe e a bola fica nos pés de Harry Kane. O atacante puxa o contra-ataque, tenta cruzamento para Son, mas McTominay corta o lançamento. Chegando perto da reta final, Rashford, que entrou no lugar de Ronaldo, faz o terceiro do United na partida. Matic lança bola em profundida para o camisa 10, deixando a marcação para trás. Marcus entra na área e bate no canto do gol de Lloris, para acabar com a partida.
Detalhes
Escalações
Tottenham: Lloris, Emerson, Dier, Romero, Davies, Skipp (Ndombélé 66′), Høbjerg, Lucas (Bergwijn 54′), Lo Celso (Dele Alli 73′), Son e Kane
Manchester United: De Gea, Lindelöf, Maguire, Varane, Wan-Bissaka, McTominay, Fred, Bruno Fernandes (Matic 76′), Shaw, Cavani (Lingard 82′) e Cristiano Ronaldo (Rashford 71′)
Gols
Manchester United: Cristiano Ronaldo (38′), Cavani (64′) e (86′)
Cartões Amarelos
Tottenham: Ben Davies (78′) e Romero (90 +2′)
Manchester United: Shaw (19’), Maguire (22′) e Fred (73′)