Manchester United garante resultado no primeiro tempo e tem sua melhor vitória em tempos contra o Burnley dentro de Old Trafford

» O JOGO

Em sua última partida no ano, Manchester United recebeu a equipe do Burnley, nesta quinta-feira (30), em Old Trafford, pela 20ª rodada da Premier League. Querendo mostrar uma resposta ao torcedor, Ralf Rangnick realizou algumas alterações no time titular, incluindo a entrada de Cavani, que fez o gol de empate contra o Newcastle no jogo passado. Os visitantes assustaram nos primeiros minutos com Wood. Primeiro na cabeçada dele para fora após receber cruzamento com liberdade. Segundo na finalização do camisa 9 na fora na entrada da área, que acabou passando perto do gol de De Gea.

United respondeu rápido com Ronaldo, que recebeu belo lançamento de Shaw, mas que na hora de decidir pecou no chute e mandou por cima do gol de Hennessey. Aos 7 minutos, algo que não se via há um bom tempo aconteceu. Manchester abriu o placar cedo com McTominay. Cristiano Ronaldo recebe passe de Greenwood, não domina bem e Scott chega batendo na entrada da área, acertando o canto esquerdo do goleiro. Shaw por pouco não amplia para os Red Devils na marca dos 20 minutos. Ainda no campo de defesa, o lateral observa o espaço na sua frente, dá bela arrancada em velocidade e, já na entrada da área, manda uma pancada acertando a rede pelo lado de fora.

No minuto 27, Manchester United marca o segundo após linda jogada de Sancho. Ele avança pela esquerda, corta o marcador e bate rasteiro. A bola desvia no adversário e vai direto pro fundo do gol. Depois de aumentar a vantagem, United continuou pressionando a equipe adversária e chegou ao terceiro gol em poucos minutos. McTominay chuta novamente bem de fora da área, mas dessa vez Hennessey consegue tocar nela e a manda na trave. No rebote, Cristiano Ronaldo, só tem o trabalho de dar um toque na bola para fazer o terceiro. Aos 38 minutos, Burnley diminui a diferença no placar. Bailly ia ficando com a posse da bola, mas erra o domínio e dá de bandeja para Lennon. Ele avança e deixa a marcação para trás. Dentro da área, o atacante bate no canto do gol de De Gea.

» SEGUNDO TEMPO

Devido a um problema de energia no prédio da ESPN, a transmissão só voltou na marca dos 59 minutos, em que ocorria a primeira substituição do jogo, sendo ela pelo lado adversário. Pouco tempo depois, Hennessey fez outra ótima defesa no chute de McTominay, que tem chegado muito bem ao ataque deste a primeira etapa. No minuto 66, após sentir dores e ser atendido, Bailly é substituído e Varane entra em seu lugar.

Chegando perto da metade do segundo tempo, os comandados de Ralf Rangnick fazem belo contra-ataque. Cristiano Ronaldo fica com a bola, toca para Sancho e já corre para se posicionar dentro da área. O camisa7 recebe bola bola de Jadon e toca de cabeça para Cavani finalizar sozinho. Hennessey defende com o rosto, mas a jogada não valeu por causa de impedimento do atacante uruguaio. Os donos da casa já possuíam o controle da partida, sem sofrerem maiores sustos dos Clarets, que já não conseguiam trazer perigo ao gol de De Gea.

Aos 81 minutos, mais uma troca aconteceu do lado do United. Greenwood saiu e deu sua vaga para Dalot. Em mais um lance de ataque do United, Shaw aproveita rebatida da defesa para finalizar novamente de fora da área, a bola acaba subindo muito e indo sobre o gol adversário. Burnley até que tentou fazer algumas investidas na reta final, mas sem excito. A partida vai chegando ao fim e o Manchester United consegue mais um triunfo dentro de casa, dessa vez convencendo mais do que nas outras partidas.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Bailly (Varane 66’), Maguire, Shaw, Matic, McTominay, Greenwood (Dalot 81’), Sancho, Cavani e Ronaldo (Fred 93’)

Burnley: Hennessey; Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor, Gudmundsson, Cork (Stephens 58’), Westwood, McNeil (Pieters 84’), Lennon (Vydra 75’) e Wood

Gols

Manchester United: McTominay (07’), Ben Mee (27’), Cristiano Ronaldo (35’)

Burnley: Lennon (38’)

Comentários