Manchester United vence o Nottingham Forest no jogo de volta e se classifica para a final da Copa da Liga Inglesa

» O JOGO

Tendo aberto grande vantagem na vitória por 3 a 0 fora de casa, Manchester United recebeu o Nottingham Forest, em Old Trafford, no jogo de volta da semifinal da Carabao Cup. A partida começou parelha entre equipes, com o ritmo bem acelerado. United teve boa chegada no ataque aos 16 minutos. Garnacho é lançado em velocidade pela esquerda, ela pedala, dribla o primeiro e e ao tentar passar pelo segundo é derrubado dentro da área pelo marcador. O árbitro mandou o jogo seguir.

No minuto seguinte, o Manchester United se apresentava novamente no campo adversário. Antony recebe na direita, de frente para a área, corta para o meio e chuta buscando o ângulo. A bola não sai com tanta força, ficando fácil para Hennessey encaixá-la. Os Red Devils passaram a ter o controle da partida, mas sem conseguirem criar chance de perigo, até que ela veio na marca 29 minutos. Falta a favor do United no lado esquerdo, Shaw manda para a área e Casemiro completa de cabeça, mas o goleiro defende o pé direito.

O Forest teve sua primeira finalização ao gol no minuto 33. Brennan Johnson leva a melhor contra a defesa e sai cara a cara com Heaton. O atacante bate forte no meio e para no peito do goleiro. United assustou outra vez em lance de bola parada. Escanteio pelo lado direito, Shaw levante na pequena área e a zaga corta. A bola sobra na entrada da área com Antony. O brasileiro pega de primeira e manda por cima do travessão. Já batendo os 45 minutos, surgiu a melhor oportunidade de todo o primeiro tempo. Casemiro recebe a bola e, de primeira, cruza na medida para Weghorst, que estava entre os defensores. O centroavante salta sozinho e cabeceia no canto, acertando na trave.

» SEGUNDO TEMPO

O confronto era mais marcado pelas disputadas da bola e as chegadas exageradas do que propriamente a qualidade do jogo, que ainda era muito abaixo. Aos 55 minutos, mais um jogador do Manchester United derrubado dentro da área, dessa vez o Weghorst, que ao avançar na bola é chutado por trás pelo adversário. O árbitro nada marcou no lance. Houve a análise do VAR, mas que também não constatou a penalidade.

Garnacho teve bela chance criada em jogada individual. Ele deixa o marcador para trás e finaliza cruzado para a ótima defesa de Hennessey, salvando o Forest. Em seguida, substituição tripla no lado do United. Weghorst, Garnacho e Antony saíram para as entradas de Martial, Rashford e Sancho, que não atuava desde outubro do ano passado. Pouco tempo dentro de campo, os titulares mostraram como que se chega no caminho do gol. Casemiro intercepta passe na intermediária e aciona Martial. O camisa 9 avança até pisar na meia-lua da grande área, onde rolou para Rashford na sua esquerda. Marcus é travado no momento do chute, mas a bola sobra de novo com Martial que mandou para o fundo do gol, abrindo o marcador.

Foram precisos de apenas três minuto para que os Red Devils marcassem o segundo gol na partida. Aos 75 minutos, Sancho abre o jogo com Bruno Fernandes pela direita, o português cruza de trivela no segundo pau. A bola vai de encontro com Rashford que, meio desajeitado, mandou na pequena área para Fred, completamente livre, empurrar para dentro do gol. Chegando na reta final, o Nottingham Forest desperdiça chance de fazer o seu gol de honra. Danilo recebe na entrada da área, dribla Shaw e chuta no gol. Heaton espalma para frente e Surridge fica com o rebote, mas o atacante manda a bola por cima do gol. O duelo se encerra e o Manchester vence por 5 a 0 no agregado, se classificando para a final da Carabao Cup.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Heaton, Wan-Bissaka, Varane (Maguire 80’), Lisandro Martínez, Shaw; Casemiro (Lindelof 80’), Fred, Bruno Fernandes; Antony (Sancho 63’), Garnacho (Rashford 63’) e Weghorst (Martial 63’)

Nottingham Forest: Hennessey; Neco Williams, McKenna, Boly e Lodi (Aurier 64’); Mangala, Dennis e Freuler (Danilo 64’), Scarpa (Hammond 86’); Johnson (Mighten 64’)e Surridge (Osong 86’)

Gols

Manchester United: Rashford (72’) e Fred (75’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fred (34’) e Casemiro (68′)

Nottingham Forest: Surridge (46’)

Comentários