Manchester United toma empate do Crystal Palace no final e encerra com sequência de vitórias

» O JOGO

Após ótima sequência de quatro vitórias seguidas dentro de seus domínios, Manchester United volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, em partida adiada da sétima rodada da Premier League. Wout Weghorst fez a sua estreia no time, iniciando a partida para ser o homem de referência no ataque. Os Red Devils começaram tomando as ações no jogo, controlando a posse de bola mas parando na marcação bem postada do Palace.

Sem conseguir avançar pelo lado esquerdo por causa da marcação por aquele lado, as jogadas do Manchester United se concentravam pelo lado direito. Aos 16 minutos, Wan-Bissaka faz o cruzamento e a bola chega para na outra ponta para Shaw, que emenda um voleio mandando a bola próxima do gol Guaita. United teve outra boa chance em jogada brasileira. Casemiro recebe no campo de defesa e faz belo lançamento em velocidade para Antony, ele ganha da marcação e toca por cima do goleiro que estava adiantado. A bola acerta a rede pelo lado de fora.

Por mais que o Manchester United tenha chego com mais volume no ataque, foram os donos da casa que tiveram a melhor oportunidade na marca dos 40 minutos. Depois de belo contra-ataque, Edouard recebe na entrada da área, corta Varane e manda um chutaço no ângulo. De Gea salta e defende com a ponta dos dedos, mandando a bola na trave e salvando o Manchester United. Ainda assim, a equipe visitante era melhor e afirmou isso no minuto 43. Eriksen tabela com Rashford pelo lado esquerdo. O dinamarquês entra na área, rola no meio para Bruno Fernandes. Sem marcação, o camisa 8 tem o tempo de dominar e bater no canto para marcar o gol que vai deixando o United à frente no jogo.

» SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças na volta para a segunda etapa, os Eagles melhoraram na partida. Passaram a manter mais a bola no pé para tentar avanços no campo de ataque, mas a defesa do United dificultava as aproximações na grande área. Substituição dupla na equipe Red Devils aos 69 minutos. Weghorst e Antony saíram de campo para as entradas de McTominay e Garnacho. Minutos depois, o United fica reclamando de um pênalti sofrido por McTominay que havia acabado de entrar, o VAR revisa o lance e nada é marcado.

O Crystal Palace assustou no minuto 75 em bola parada. Escanteio batido para dentro da área, Guéhi cabeceia firme e De Gea defende de mão trocada. A equipe mandante volta a incomodar o United depois das alterações em seu time, indo mais para cima na medida que a partida vai chegando na reta final. Na marca dos 80 minutos, Casemiro leva o cartão amarelo e fica fora do próximo jogo contra o Arsenal. Logo depois mais uma substituição no Manchester United. Fred entrou no lugar de Eriksen.

Gol dos donos da casa aos 90 minutos de jogo. Olise vai para a batida da falta e manda um balaço de longe que só foi parar no ângulo do gol de De Gea. Com mais quatro minutos de acréscimos, United tentou recuperar o prejuízo e quase conseguiu em cruzamento para dentro da área, mas Casemiro, que estava de frente pro gol, não consegue chegar bem na bola. Por pouco que o Crystal Palace não vira o confronto. Zaha parte para dentro da área após contra-ataque, mas é travado no último instante por Wan-Bissaka com um lindo carrinho. Assim, a partida termina empatada entre as equipes.

Detalhes

Escalações

Crystal Palace: Guaita, Clyne, Guehi, Richards, Mitchell, Olise, Doucoure (Schlupp 71’), Hughes (Milivojevic 84’), Zaha, Edouard (Ayew 71’) e Mateta (Eze 56’)

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lisandro Martínez, Varane, Shaw, Casemiro, Eriksen (Fred 83’), Bruno Fernandes, Antony (Garnacho 69’), Rashford e Weghorst (McTominay 69’)

Gols

Crystal Palace: Olise (90’)

Manchester Unite: Bruno Fernandes (43’)

Cartões Amarelos

Crystal Palace: Hughes (77’)

Manchester United: Lisandro Martínez (46’) e Casemiro (80’)

Comentários