» O JOGO
Pelas oitavas de final da FA Cup, Manchester United visitou o Nottingham Forest, no City Ground. Nos primerios minutos, os Red Devils chegaram com perigo ao gol adversário. Logo aos 3 minutos, United cobra escanteio curto e Antony recebe a bola na área. O brasileiro arrisca de primeira e manda o chute no travessão. Depois, aos 7 minutos, Dalot avança pela direita e cruza na medida para McTominay cabecear. Turner espalma para o lado a finalização que foi em cima dele. No minuto seguinte, foi a vez dos donos da casa responderem com Origi, que é lançado em velocidade no ataque, passa por Amrabat e bate rasteiro, mas Onana defende com segurança.
Na marca dos 17 minutos, troca de passes entre Antony e McTominay, o escocês toca passa para Rashford no meio da área. Marcus pega de primeira na bola, mandando por cima do gol. Na sequência, o Nottingham Forest ameaçou o gol de Onana com finalização de Awoniyi, que para na defesa do goleiro. Origi voltou a aparecer no minuto 28, batendo forte na entrada da área, subindo mais do que o desejado pelo atacante e indo por cima do gol.
Manchester United volta a levar perigo aos 37 minutos. Em bela jogada individual de Dalot, o lateral gira se livrando da marcação e cruza no primeiro pau. McTominay aparece no meio do caminho para desviar e Turner faz grande defesa na cabeçada de Scott, salvando a equipe da casa. Minutos depois, Elanga, ex-United, aciona Neco Williams, que chuta sem muita direção e manda pelo lado direito do gol de Onana.
» SEGUNDO TEMPO
Mal começou a segunda etapa e o United já teve seu gol ameaçado. Em contra-ataque, Elanga acha um ótimo passe enfiado para Awoniyi, que avança e bate em direção à baliza de Onana. O camaronês faz bela defesa, no rebote, Dalot manda a bola para a linha de fundo, dando o escanteio para o Nottingham Forest. Não demorou para a equipe comandada por Nuno Espírito Santo voltasse ao ataque. Passou 3 minutos até que foi a vez de Origi bater firme no gol após passar da marcação. Mais uma vez Onana teve que trabalhar.
Aos 58 minutos, Rashford entra na área e cai depois de dividida com dois marcadores, o time do United reclama pendindo o pênalti em cima do camisa 10, mas o árbitro nada marca no lance e manda o jogo seguir. Pouco depois, no minuto 63, na entrada da área, Bruno Fernandes chuta de trivela e a bola passa por cima do ângulo direito do gol. 2 minutos depois, o português tenta outra finalização, mas, dessa vez, McTominay desvia o chute e tira o caminho desenhado que a bola tinha do gol. Erik ten Hag fez a primeira mudança na equipe aos 72 minutos, colocando Amad Diallo no lugar de Antony.
Na marca dos 81 minutos, Bruno Fernandes aciona Rashford, que bate forte de dentro da área e manda a bola para fora, à direita do gol de Turner. No minuto 85, Onana faz grande defesa no chute feito por Gibbs-White no meio da área, mas o lance foi anulado por conta de um impedimento no início da jogada. Já na reta final, aos 88 minutos, Bruno Fernandes bate falta para dentro da área e Casemiro se faz presente no meio do bolo para desviar de cabeça a bola, mandando para o fundo do gol. Houve a checagem de impedimento pelo VAR, pórem nada de irregular no lance foi marcado. O brasileiro precisou ser atendido por conta de um corte na cabeça causado na jogada do gol, e após alguns bons minutos de acréscimos, a partida se encerrou com a vitória do Manchester United, que avança para as quartas de final da FA Cup.
Detalhes
Escalações
Nottingham Forest: Turner; Toffolo, Murilo, Felipe, Williams; Danilo (Rodrigo Ribeiro 92’), Yates (Reyna 92’), Origi (Hudson-Odoi 78’), Gibbs-White, Elanga; Awoniyi
Manchester United: Onana; Dalot, Varane, Lindelof, Amrabat (Evans 93’); Casemiro, McTominay (Mainoo 73’), Fernandes; Garnacho, Antony (Amad Diallo 72’); Rashford
Gol
Manchester United: Casemiro (88’)
Cartão Amarelo
Manchester United: Lindelof (77’)