» O JOGO
Depois da péssima atuação contra o Liverpool na última partida, o Manchester United visitou mais um integrante do Big Six, dessa vez o Arsenal, no Emirates Stadium, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. Além de ser um confronto que decidirá os rumos de quem fica com a última vaga do G4, também marca o primeiro jogo após o anúncio de Erik ten Hag no comando dos Red Devils. No duelo, Arsenal abriu o placar bem no início em erro bizarro da defesa do United. Em um cruzamento despretensioso, Varane e Alex Telles conseguem o feito de errarem o corte. Saka fica com a bola no segundo pau e finaliza, De Gea faz grande defesa, mas no rebote Nuno Tavares manda pro fundo do gol.
O Manchester United responde rápido com Elanga. Em contra-ataque veloz, Cristiano Ronaldo recebe na intermediária e já aciona Anthony que vinha passando no meio de três jogadores do Arsenal. Ele ganha na corrida, entra na área e bate pro gol para a bela defesa de Ramsdale, impedindo o gol de empate. Mesmo com o gol sofrido logo cedo, os Red Devils conseguiram se encontrar dentro de campo e passou a criar chances. Aos 24 minutos, Dalot carimba o travessão depois de chute firme de fora da área.
Em seguida, aos 26 minutos. Arsenal avança no campo de ataque, Saka faz jogada jogada com Odegaard que devolve para o atacante dentro da área. Ele perde a posse da bola na dividida com Alex Telles, mas a bola sobra com Nketiah livre para finalizar tirando de De Gea e balançar a rede. O VAR é acionado e é constatado o impedimento do jogador, mas também é revisado o lance anterior do Alex Telles em cima de Saka. O árbitro é chamado no monitor e o mesmo marca a penalidade, o próprio Saka vai para a cobrança e converte, ampliando a vantagem. O Manchester United consegue diminuir a diferença aos 34 minutos com Cristiano. Em jogada de Sancho pela esquerda, ele passa a bola para Matic que faz o cruzamento para dentro da área e Ronaldo aparece no meio de dois defensores para marcar o gol.
» SEGUNDO TEMPO
No começo da segunda etapa, o Manchester United teve um escanteio a seu favor pelo lado esquerdo. Bruno Fernandes cobra, Nuno Tavares disputa dentro da área e a bola bate na mão do jogador, o árbitro marca o pênalti em seguida. Bruno Fernandes é quem vai para a cobrança com a sua paradinha, ele bate no canto contrário de Ramsdale, mas acaba acertando a trave. Aos 60 minutos, United cobra lateral pelo lado direito e no final do lance Ronaldo recebe e faz o gol, mas é marcado impedimento do português.
No minuto 63, o Manchester United sai em mais um bom contra-ataque. Cristiano Ronaldo recebe de Alex Telles e passa para Dalot pela direita. O lateral solta uma pancada pro gol e Ramsdale faz um milagre, espalmando a bola que depois bate na trave. Se o United quando teve a oportunidade de deixar tudo igual no duelo não fez por onde, o mesmo não pode ser dito para os Gunners. Aos 70 minutos, a defesa do Manchester afasta a bola dentro da área e Bruno Fernandes fica com ela, mas domina errado e a perde na sequência. Elnery aparece e toca para Xhaka que, de fora da área, manda um balaço em direção do go, fazendo o terceiro gol dos donos da casa.
As primeiras mudanças na equipe são feitas no minuto 76. Rashford e Lingard entraram nos lugares de Matic e Elanga para ver que o time conseguia alguma reação nessa reta final de partida. O bom ritmo que os Red Devils estavam apresentando antes do balde de água fria do terceiro gol já não era mais visto. O pênalti desperdiçado por Bruno Fernandes mudou o rumo de uma possível remontada do United, que vinha bem melhor no jogando, conseguindo ser perigoso no ataque, sem deixar o Arsenal levar ameaça a seu campo. A equipe de Londres consegue controlar o jogo nesses últimos minutos até o término do jogo.
Detalhes
Escalações
Arsenal: Ramsdale; Cédric, White, Gabriel, Tavares, Xhaka, Elnery, Saka (Holding 74’), Odegaard, Smith Rowe (Martinelli (64’) e Nketiah
Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelof, Varane, Alex Telles, Matic (Rashford 76’), McTominay, Bruno Fernandes (Mata 84’), Elanga (Lingard 76’), Sancho, Cristiano Ronaldo
Gols
Arsenal: Tavares (03’), Saka (31’) e Xhaka (70’)
Manchester United: Cristiano Ronaldo (34’)
Cartões Amarelos:
Arsenal: Xhaka (67’), Tavares (68’) e Elnery (80’)
Manchester United: Alex Telles (31’), Bruno Fernandes (76’), Lindelof (82’) e Cristiano Ronaldo (92’)