Manchester United saí na frente com Martial, mas sofre empate no segundo tempo para Everton

» O JOGO

Após a vitória no “Fergie Time” contra o Villarreal durante a semana pela Champions League, Manchester United volta sua atenção para a Premier League, querendo se manter o mais próximo possível da liderança, e recebeu neste sábado (02), em Old Trafford, o Everton pela 7ª rodada do campeonato. Martial, que começou como titular, teve ótima oportunidade no primeiro lance de perigo dos Red Devils. Wan-Bissaka dribla o marcador pelo lado direito e cruza, Anthony aparecia de frente para o gol, mas errou o tempo da bola e acabou cabeceando para fora.

Os Toffees equilibraram a partida mais para a metade do primeiro tempo, depois de um bom começo do United. Os visitantes ainda não haviam levado perigo ao gol de De Gea, só chegaram com certo perigo aos 15 minutos com Keane, que cabeceou pra fora após levantamento para dentro da área. Por pouco o Manchester United não abre o placar com Cavani no minuto 21. Fred olha para área e cruza para Edinson. O uruguaio, no meio de dois defensores, nem precisou sair do chão para cabecear em direção do gol, ele mira no chão e Pickford faz incrível defesa, salvando o Everton.

Aos 32 minutos, a equipe de Rafa Benítez teve ótima oportunidade. Bruno Fernandes erra passe no meio-campo, em seguida Gray recebe passe e deixa a marcação do United para trás. O atacante sobe com velocidade e bate forte na entrada da área. De Gea salta e defende com o punho a bela finalização do adversário, a melhor do Everton até aqui. Perto do fim da primeira etapa, Martial aparece para abrir o placar no jogo. Bruno Fernandes recebe passe na entrada da área, fica com dois marcadores em cima dele e rola para Anthony que subia pela esquerda. O atacante chega batendo firme, a bola sofre um leve desvio na defesa antes de fuzilar a rede do gol de Pickford.

» SEGUNDO TEMPO

Manchester United voltou para a segunda etapa bastante à vontade, continuou mantendo a posse de bola e buscando ter o controle da partida. Teve uma finalização em direção do gol com Greenwood ainda no começo, mas sem perigo para Pickford. Na marca dos 57 minutos, Ole Gunnar Solskjær realiza as duas primeiras alterações no time. Martial e Cavani saíram para as entradas de Sancho e Cristiano Ronaldo na partida. Ambos já entraram buscando jogo. Em contra-ataque puxado pelos dois, Sancho passa para Bruno Fernandes que cruza dentro da área buscando McTominay. Na hora de finalização o escocês acaba furando e errando a bola

Foi em um contra-ataque em velocidade que o Everton conseguiu chegar ao gol de empate aos 65 minutos. United cobra escanteio e a defesa corta, a bola permanece com os Toffees que saem para o contragolpe. Gray fica com a posse dela e ganha a disputa de corpo com Fred. Em seguida, aciona Doucouré que puxa a marcação de três jogadores do United. Ele toca na frente para Townsend que subia sozinho. O adversário domina entrando na área e chuta rasteiro no canto do gol De Gea, que ficou estático no lance. Minutos depois, Pogba entra em campo no lugar de Fred, fechando as três alterações do Manchester United.

Na marca dos 75 minutos, Sancho e Ronaldo tabelam pela esquerda e Cristiano recebe dentro da área e bate pro gol sem ângulo, mandado para fora. O United tentava tirar o prejuízo do placar nessa reta final, seriam mais dois pontos perdidos na luta pela liderança. A situação parecia ter piorado aos 85 minutos com o gol de Mina, felizmente o zagueiro estava impedido no lance e o jogo permaneceu empatado. Sancho ainda desperdiçou oportunidade de ataque aos 90 minutos de jogo. Depois do United trocar passes na entrada da área, Cristiano rola de calcanhar para Jadon ele recebe com liberdade na esquerda, mas bate fraco na bola, recuando para Pickford.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Lindelöf, Shaw; McTominay, Fred (Pogba 70’); Martial (Sancho 57’), Greenwood, Bruno Fernandes; Edinson Cavani (Cristiano Ronaldo 57’)

Everton: Pickford; Godfrey, Mina, Keane, Digne; Allan, Doucouré, Gordon (Davies 72’), Townsend; Gray (Dobbin 92’), Rondón

Gols

Manchester United: Martial (43’)

Everton: Townsend (65’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Greenwood (34’)

Everton: Doucouré (76’)

Comentários