Manchester United sai atrás do placar no começo, mas vence com autoridade o Melbourne Victory no segundo jogo de pré-temporada

» O JOGO

Em mais uma partida a pré-temporada, o Manchester United viajou até a Austrália para o confronto contra o Melbourne Victory, no Melbourne Cricket Ground. Os destaques na escalação é a volta do capitão Maguire ao time e a entrada do goleiro Tom Heaton. A equipe australiana abriu o placar cedo. Aos 4 minutos, ataque adversário pelo lado direito, Folami se livra da marcação com facilidade, cruza para Ikonomidis que recebe livre na área e bate pro fundo da rede. Erro da defesa que não conseguiu acompanhar a subida do Melbourne desde o começo.

Após o gol sofrido, os Red Devils tiveram o controle da bola para criar suas jogadas, porém não conseguiam ter objetividade na troca de passes, parando na defesa adversária que estava bem postada em seu campo. Com o gol marcado logo cedo, o Melbourne abaixou suas linhas aguardando os avanços do Manchester United para que pudesse recuperar a bola e sair em contra-ataque. Os comandados de Erik Ten Hag pressionavam cada vez mais o time adversário em seu campo. Tiveram boa chance com Bruno Fernandes aos 24 minutos. O meia recebe na entrada da área com espaço e chuta para ótima defesa de Izzo.

Depois de tanto martelar, o United chega ao empate na marca dos 43 minutos. McTominay perde a bola mas a recupera no mesmo instante. Ele chuta de fora da área e conta com o desvio no meio do caminho para encobrir o goleiro e marcar. A virada veio rápida, apenas dois minutos depois do primeiro gol do United. Dalot cruza na direita, Elanga desvia e Martial recebe na pequena área e manda a bola pro fundo o gol, deixando os Red Devils à frente no duelo.

» SEGUNDO TEMPO

Assim como foi feito no primeiro amistoso contra o Liverpool, com exceção do goleiro todos os jogadores que iniciaram a partida saíram e um novo time entrou em campo na segunda etapa. Entraram Laird, Bailly, Telles, Malacia, Zidane, Savage, van de Beek, Chong, Amad e Rashford. Com o placar agora a seu favor e com o time repleto de jovens, o ritmo de jogo do United deu desacelerada comparado ao primeiro tempo em que esteve atrás do placar na maior parte dele.

Mesmo com o resultado desfavorável, o Melbourne não oferecia perigo ao gol de Tom Heaton. Permaneciam a maior parte do tempo em seu campo, porém já não eram tão exigidos defensivamente por conta de estarem jogando agora com um time alternativo do Manchester United. A metade do segundo tempo foi chegando sem grandes chances dos dois times.

Os Red Devils tinham o controle do jogo, ampliaram o placar com Rashford aos 78 minutos. Bailly faz bela jogada e dá um lindo passe encontrando Marcus entre a marcação. O camisa 10 entra na área e bate na saída do goleiro, a bola vai rolando de vagar até morrer no fundo do gol. Na reta final, um velho conhecido da torcida do United apareceu no jogo. Agora defendendo o Melbourne, Nani entrou em campo. Ainda deu tempo para o quarto gol dos Red Devils. Chong avança pela direita e cruza, o defensor ao tentar tirar acabou mandando contra seu próprio gol.

Detalhes

Escalações

Melbourne Victory: Izzo, Broxham, Roderick, Marchán, Timotheou, Barnett, Brillante, Folami (Velupillay 68’), Brimmer (Nani 87’), Ikonomidis e Nigro (Brooks 68’)

Manchester United: Heaton, Dalot (Laird 46’), Lindelof (Telles 46’), Maguire (Bailly 46’), Shaw (Malacia 46’), McTominay (Iqbal 46’), Fred (Savage 46’), Fernandes (van de Beek 46’), Elanga (Diallo 46’), Martial (Rashford 46’) e Sancho (Chong 46’)

Gols

Melbourne Victory: Ikonomidis (04’)

Manchester United: McTominay (43’), Martial (45’), Rashford (78’) e Lupancu (89’) (GC)

Cartão Amarelo

Melbourne Victory: Roderick (84’)

Comentários