» O JOGO
Precisando pontuar para que não se distancie mais da parte de cima da tabela, Manchester United recebeu o Liverpool neste domingo, em Old Trafford, para o clássico inglês, válido 9ª rodada da Premier League. Logo aos 3 minutos, os Red Devils subiram em velocidade com troque de passes rápidos. Fred aciona Cristiano Ronaldo pela esquerda, o português passa para Greenwood no meio, que encontra Bruno Fernandes vindo sozinha pela direita. Ele domina e fica frente a frente com Alisson, mas peca na finalização e manda por cima do gol.
Diferente do United, os comandados de Klopp não desperdiçaram a oportunidade que tiveram. Liverpool se desfaz da marcação alta com facilidade e constrói ótima jogada pela esquerda. A defesa dos Red Devils fica exposta e Salah abre para Keita na direita. Cara a cara com De Gea, ele bate no canto esquerdo do goleiro abrindo o placar com menos de 5 minutos de jogo. Quase que os visitantes ampliaram no minuto seguinte com Roberto Firmino, mas David faz bela defesa na finalização do brasileiro. Os donos casa tiveram boa chegada com Rashford, que depois de se livrar da falta do marcador, bate de fora da área e a bola passa próxima do gol.
No minuto 13, Robertson faz lançamento para a entrada da área, Shaw e Maguire batem cabeça entre si e a bola sobra com Keita. Ele toca para Alexander-Arnold na esquerda, que cruza e Diogo Jota aparece para mandar pro fundo do gol. Liverpool consegue atacar com bastante facilidade o campo do Manchester. Aos 37 minutos, após troca de passes da entrada da área, Salah recebe cruzamento de Keita e bate de primeira, marcando o terceiro gol. A defesa do United não se encontrou neste primeiro tempo. Desorganização na marcação e erros individuas permitiram que o Liverpool chegasse com tranquilidade na área. Nos acréscimos, Salah ainda marca seu segundo gol na partida, o quarto do rival.
» SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, não demorou muito para que a equipe adversária aumentasse ainda mais a goleada. Aos 50 minutos, Henderson desarma Pogba na intermediária e lança de trivela para Salah. O egípcio deixa a marcação para trás, entra na área e chuta de cavadinha na saída de De Gea, fazendo seu hat-trick no duelo. Cristiano Ronaldo descontou para o Manchester United após lindo lançamento de Maguire. O camisa 7 domina, dribla dois marcadores e chuta pro gol. Ele marca o primeiro do United, mas o lance é revisado e é marcado o impedimento do português na origem da jogada.
O cenário ficou mais desastroso quando o Manchester United ficou com menos um jogador dentro de campo na marca dos 58 minutos. No campo de ataque, Pogba divide com Keita e o francês acerta um carrinho no adversário. No primeiro momento, é dado amarelo para o jogador, mas o árbitro vai ao monitor rever o lance. Após revisão do lance, ele troca a cor do cartão para vermelho. Chegando perto da metade do segundo tempo, o jogo já esfriava. Muitos torcedores já abandonavam Old Trafford, não querendo ficar até o encerramento da partida.
A intensidade do Liverpool havia abaixado, mas era quem mais próximo de chegar ao gol. Aos 71 minutos, De Gea faz um milagre no chute de Alexander-Arnold de fora da área. A bola tinha endereço certo no ângulo do gol, e David salta para a linda defesa com só uma das mãos. Manchester United teve chance de fazer o gol de honra na reta final do jogo. Dalot cobra falta pela direita, McTominay aparece sozinho e cabeceia no segundo pau, encontrando Cavani. O uruguaio bate de primeira e acerta a bola no travessão. Passa mais alguns minutos e a partida se encerra, na derrota humilhante do Manchester United para o Liverpool, dentro de casa.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw; McTominay, Fred, Bruno Fernandes (Cavani 62′), Greenwood (Pogba 46′), Rashford (Dalot 62′) e Cristiano Ronaldo
Liverpool: Alisson, Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson, Henderson, Milner (Jones 27′), Keita (Oxlade-Chamberlain 64′), Mohamed Salah, Diogo Jota e Roberto Firmino (Mané 77′)
Gols
Liverpool: Keita (4′), Diogo Jota (13′) e Salah (37′, 49′ e 50′)
Cartões Amarelos
Manchester United: Shaw (41′), Cristiano Ronaldo (45 +1′), Fred (45 +3′), Bruno Fernandes (46′), Maguire (55′) e Wan-Bissaka (86′)
Cartão Vermelho
Manchester United: Pogba (58′)