» O JOGO
Após um emociante confronto com direito a defesa de pênalti do De Gea no último minuto que garantiu a vitória red devil, Manchester United e West Ham voltaram a se encontrar, agora pela Carabao Cup (Copa da Liga) e no Old Trafford. Como normalmente acontece, as equipes foram para campo com diversos jogadores considerados reservas. A partida começou com muita movimentação do West Ham, principalmente pelo lado esquerdo do United, criando duas boas oportunidades. Na primeira o Fredericks recebeu lançamento, ganhou a disputa com o Alex Telles e deu passe para o Bowen, que recebeu livre, mas chutou a esquerda do Henderson, aos 2 minutos. Com mais intensidade, os Hammers eram mais ofensivos e conseguiram abrir o placar aos 8 minutos, Fredericks não tomou conhecimento do Alex Telles e deu passe para o Lanzini que chutou cruzado para tirar qualquer chance de defesa do Henderson.
Com placar desfavorável, o United buscava passar do meio de campo e chegar com perigo ao campo adversário, mas encontrava um adversário muito bem fechado e quando conseguiu ficar com a bola dentro da área, o Noble puxou o Lingard pela camisa e pelo calção, o camisa 14 caiu dentro da área e o árbitro nada marcou, o detalhe é que tava vendo o lance com ótima visão, aos 11 minutos. No minuto seguinte o United conseguiu sua primeira finalização, Mata aproveitou a bola afastada após escanteio e acertou o travessão do Areola. O United aproveitou o bom momento para se manter no ataque, Matic fez boa jogada pela esquerda e deu passe para o Martial, que teve o chute desviado e viu a bola passar na frente do Dalot que não conseguiu alcançar.
O West Ham diminuiu seu ritmo, porém com sua boa marcação, não dava espaços para os red devils, que não conseguiam criar e ficavam trocando passes entre defesa e volantes. A melhor chance foi com o chute do Lingard de fora da área, mas que o Aerola mandou para escanteio aos 26 minutos. Após o lance, o que se viu em campo foi um United que tinha mais posse de bola, mas que não conseguia transformar em nenhuma jogada de perigo, apesar de se manter no campo adversário, não sofrer pressão e ter finalizado com Alex Telles, Martial e Van de Beek, que não ofereceram perigo nos lances.
» SEGUNDO TEMPO
Na volta para segunda etapa, o United não apresentava nada diferente do que foi visto nos primeiros 45 minutos, mantendo posse de bola, trocando passes, porém sem conseguir oferecer perigo ao adversário. Com falta de movimentação no ataque, Solskjaer até que demorou para mudar a equipe, quando trocou Mata por Greenwood, a mudança provou efeito no primeiro lance, quando o camisa 11 movimentou o jogo, tabelando com o Van de Beek, que mandou um belo lançamento para o camisa 11 chutar com perigo, porém o Areola defendeu com o pé direito aos 61 minutos.
Os Hammers não ofereciam perigo, porém não davam brechas para o United, que mesmo com mais posse de bola, não conseguia pressionar e/ou oferecer perigo. Os visitantes decidiram mudar para tentar sair mais do campo de defesa, contudo as entradas do Vlasic e Fornals não mudou em nada o jogo defensivo. O United precisando de um gol, mexeu colocando Bruno Fernandes e Elanga nos lugares do Lingard e Alex Telles, respectivamente. Com mais qualidade no meio, Greenwood ganhou mais liberdade pelo lado direito e a equipe conseguiu criar boas oportunidades com o camisa 11, que não conseguiu oferecer perigo nas finalizações para o Areola.
A partida ganhou mais destaque nos minutos finais, com destaque para os visitantes que quase marcou em 3 oportunidades seguidas, a primeira com Yarmolenko recebendo passe na entrada da área, tirou o Henderson do lance e acertou a trave direita, aos 85 minutos. No minuto seguinte, Bowen avançou pela direita e deu passe para o Noble que ficou de cara com o Henderson, e chutou em cima do goleiro red devil. Por último, Bowen novamente avançou pela direita e chutou rasteiro, mas o Henderson defendeu próximo a trave esquerda, aos 87 minutos. O Manchester United ainda pressionou um pouco no final, mas não conseguiu evitar a derrota e a eliminação na Copa da Liga.
Detalhes
Escalações
Manchester United: Henderson, Dalot, Lindelof, Bailly, Telles (Elanga 71′), Matic, Van de Beek, Sancho, Mata (Greenwood 60′), Lingard (Fernandes 71′) e Martial
West Ham: Areola, Fredericks (Coufal 16′), Diop, Dawson, Johnson, Masuaku (Vlaśić 67′), Noble, Král, Lanzini (Fornals 67′), Yarmolenko e Bowen
Gol
West Ham: Lanzini (8′)
Cartões Amarelos
West Ham: Noble (56′)