Manchester United não aproveita as chances de decidir o jogo, leva o empate e é eliminado nos pênaltis pelo Middlesbrough na Copa da Inglaterra

» O JOGO

Manchester United recebeu nesta sexta-feira, no Old Trafford, a equipe do Middlesbrough, em partida válida pela 4ª fase da FA Cup. Escalado com força máxima para o duelo, os Red Devils contaram com o retorno de Pogba, que esteve fora dos gramados desde o final do ano passado por causa de uma lesão. Logo no primeiro minuto de jogo, Sancho acerta o travessão. Shaw faz lançamento muito forte e a bola ia ficando com o goleiro Lumley, mas ele acaba se enrolando e Cristiano Ronaldo fica com ela. O português aciona Jadon que chega batendo, a bola encobre o goleiro e em seguida explode no travessão.

Os donos da casa permaneceram com intensidade no campo adversário. Pogba recupera a bola na intermediária e inicia a jogada, a bola passa em pé em pé entre os jogadores do United até chegar em Shaw na linha de fundo. Ele faz o cruzamento e Cristiano Ronaldo acerta uma bicicleta, mas que saiu sem força, ficando fácil para goleiro. Aos 18 minutos, pênalti a favor do Manchester United após Pogba ser derrubado dentro da área. Cristiano vai para a cobrança e acaba chutando para fora, no lado direito do gol de Lumley, que saltou pro mesmo campo.

A penalidade perdida não afetou os Red Devils, foram preciso alguns minutos para que enfim abrissem o placar no confronto. Pogba, novamente bem participativo, corta passe do adversário no meio-campo e Bruno Fernandes fica com a bola. O meia dá lindo lançamento para Sancho que domina bem, entra na área e bate cruzado, a bola acaba desviando no defensor antes de parar o fundo da rede. No minuto 30, depois de troca de passes no campo adversário, Bruno Fernandes aciona Rashford na meia lua da grande área e o camisa 10 chuta forte de primeira. Infelizmente, o bandeirinha marcou impedimento de Marcus no lance, invalidando o segundo gol do United.

» SEGUNDO TEMPO

No começo da segunda etapa, Manchester United permanecia criando oportunidades para ampliar o placar, mas permanecia desperdiçando as chances. Na primeira, Sacho recebe pela enfiada de Shaw na esquerda e faz bela jogada. Ele toca para Rashford dentro da área, o atacante finaliza de primeira e acaba mandando a bola por cima do gol. Na segunda, Rashford recebe lançamento pela direita, acha Cristiano saindo da marcação e toca para ele. O camisa 7 chega chutando e manda para fora, próximo da trave.

Na marca dos 57 minutos, Boro tem sua melhor jogada de ataque no jogo. Jones recebe pelo lado direito e cruza rasteiro para Crooks que bate de primeira. A bola tinha endereço certo no ângulo, mas Henderson se estica e faz ótima defesa, salvando o Manchester United de sofrer o empate. Middlesbrough passava a se sentir mais confortável na partida, enquanto os Red Devils não conseguiam decidir nas suas chegadas, a equipe adversária passou a explorar os contra-ataques.

Dito e feito, aos 64 minutos United sofre o empate. Em contragolpe veloz, Watmore recebe cruzamento dentro da área. Ele domina e toca encobrindo Henderson, Crooks completa e manda pro fundo do gol vazio. Os jogadores do United reclamaram de um toque de mão do Watmore ao dominar a bola que realmente aconteceu, mas o árbitro ignorou e validou o gol absurdo. No minuto 72, por muito pouco os donos da casa não voltaram a ficarem à frente do placar novamente. Lumley sai jogando errado, Bruno Fernandes se antecipa ao jogador adversário e fica com a bola. O português chuta em direção do gol vazio, mas acaba fazendo o mais difícil e acerta na trave. A partida se prolonga até que é finalizada.

» PRIMEIRO TEMPO DA PRORROGAÇÃO

Na volta para a prorrogação, Jones entra no lugar de Varane. Além dessa alteração, Ralf Rangnick realizou mais duas alterações ainda no final da segunda etapa, são elas as entradas de Fred e Elanga nas vagas de Pogba e Rashford. O primeiro tempo da prorrogação se parecia mais como um reflexo dos 90 minutos finais. Manchester United até chegava na área adversária, mas na hora do vamos ver os jogadores tomavam as decisões equivocadas. No minuto 100, Sancho não aguentou permanecer em campo e deu a vaga para Juan Mata entrar.

» SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO

Manchester United teve grande chance no começo do segundo tempo. Dalot faz cruzamento certeiro pela direita, achando Bruno Fernandes que cabeceia bem. Lumley salta e defende com a ponta dos dedos, salvando o Boro. Os Red Devils tentam se jogar ao ataque nesses minutos finais, enquanto isso o time adversário tenta ao máximo brecar as chegadas. Na chegada rara do adversário ao ataque, Henderson opera um milagre cara acara com Connolly dentro da área. No minuto final da prorrogação, Bruno Fernandes tenta uma última jogada, mas acaba mandando mandando por cima do gol, assim o jogo se encerra.

» Pênaltis

Middlesbrough foi quem iniciou, com bastante emoção a decisão de pênaltis chegou a 16 cobranças no total. Ambos os times estavam convertendo todas as penalidades, sem dar chances para os goleiros. Mas na oitava cobrança dos Red Devils, Elanga acabou chutando por cima do gol, isolando a bola. Dessa forma, o Manchester United se despede precocemente da FA Cup.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Henderson, Dalot, Varane (Jones 90’), Maguire, Shaw, Pogba (Fred 82’), McTominay, Rashford (Elanga 82’), Bruno Fernandes, Sancho (Mata 100’) e Cristiano Ronaldo

Middlesbrough: Lumley, McNair, Dijksteel, Fry, Jones Bamba 118’), Howson, Crooks (Payero 79’), Tavernier, Taylor (Peltier 90’), Sporar (Connolly 90’) e Balogun (Watmore 62’)

Gols

Manchester United: Sancho (25’)

Middlesbrough: Crooks (64’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Pogba (42’) e Fred (114’)

Middlesbrough: Tavernier (71’)

Comentários