Manchester United marca no início, toma pressão no restante do jogo mas vence Aston Villa e avança de fase na Copa da Inglaterra

» O JOGO

Deixando a desejar na Premier League, Manchester United recebeu o Aston Villa, nesta segunda-feira (10), em Old Trafford, pela terceira fase da FA Cup. Os Red Devils iniciaram a partida com bastante controle da bola, tentando tomar a iniciativa. A equipe de Steven Gerrard jogava no contra-ataque, conseguindo ter sua primeira finalização no gol com menos de 5 minutos, mas sem levar susto a De Gea que defendeu com tranquilidade. United atacava bastante pelos lados do campo, com Rashford e Greenwood sendo bem acionados.

Aos 7 minutos, os donos da casa chegam ao gol em jogada aérea. Fred recebe passe de Mason, olha para dentro da área e cruza. McTominay toma a dianteira, salta sozinho e testa firme para baixo, sem chances para Martinez que ficou entregue no lance. Depois de sofrerem o gol bem no início, os Lions acordaram pro jogo e de pouco em pouco começaram a avançar no campo do United e a criar oportunidades de ataque. Em contrapartida, também acabavam deixando espaços em seu campo, principalmente no lado esquerdo onde Rashford era acionado com bastante liberdade .No minuto 18, McGinn recebe com espaço, ajeita o corpo e manda uma pancada em direção do gol. De Gea faz ótima defesa, e o Aston Villa cresce ainda mais dentro do confronto.

Manchester United tem bela chance perdida aos 28 minutos. Após erro de passe do adversário, Cavani fica com a posse da bola na intermediária. Passa para Bruno Fernandes que avança. Ele toca de novo para Edinson já dentro da área. O uruguaio chuta e Martinez faz bela defesa. Villa responde rápido. Bola lançada pro campo do United, Lindelof erra o domínio e Watkins fica com a posse dela. Ele entra na área, corta o zagueiro e acerta em cheio o travessão. A partida ficou bem aberta até os minutos finais da primeira etapa, com os dois times conseguindo chegar área adversária.

» SEGUNDO TEMPO

Bem no início da segunda etapa, Aston Villa tem falta a seu favor pelo lado direito. McGinn é quem vai para a cobrança e joga a bola para dentro da área. Com muita confusão, Konsa recebe livre e cabeceia para pequena área. Watkins dá leve toque na bola com o pé direito e Ings completa o trabalho empurrando a bola pro gol livre. Após alguns minutos de muita espera, o árbitro é chamado no monitor e constata o impedimento do jogador do Villa na jogada, anulando o gol do time visitante.

Manchester United ficava cada vez mais acuado dentro de campo, vendo o adversário sendo mais ofensivo. Aos 59 minutos, mais um gol do Aston Villa e mais um gol anulado. Ings recebe em velocidade nas costas da marcação, entra na área e toca na saída de De Gea. Lindelof não chega a tempo e apenas observa Watkins mandar pro fundo do gol. O bandeirinha marca impedimento de Ings no lance e segue o placar parcial de 1 a 0 para o United. Na marca dos 72 minutos, Ralf Rangnick realiza a primeira mudança na equipe do United e coloca Van de Beek no lugar de Cavani.

No minuto 73, Greenwood perde a melhor chegada ao ataque do time da casa neste segundo tempo. Mason recebe em velocidade pela direita com Rashford o acompanhando mais pro meio. O jovem atacante entra na hora, decide fazer a jogada individual e chuta cruzado. Martinez defende em dois tempos a finalização. Depois de muito tempo sofrendo pressão do adversário, Manchester United volta a ter certo controle de bola na reta final do jogo, mas nada que culminasse em ataques para o time. É dado 6 minutos de acréscimos, onde não tiveram tomadas de decisões que mudassem o rumo da partida.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelof, Varane, Shaw, McTominay, Fred, Greenwood, Fernandes (Lingard 85’), Rashford (Elanga 86’) e Cavani (Van de Beek 72’)

Aston Villa: Martinez, Cash, Konsa, Mings, Targett, McGinn, Douglas Luiz, Ramsey (Phillogene-Bidace 86’), Buendia (El Ghazi 79’), Ings e Watkins

Gol

Manchester United: McTominay (07’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fred (65’), Shaw (68’), Dalot (70’)

Aston Villa: Ramsey (12’)

Comentários