» O JOGO
Com a vitória em cima do Brentford no jogo passado, o Manchester United recebeu neste sábado (22) o West Ham, em Old Trafford, pela 23ª rodada da Premier League. Separados por apenas dois pontos no campeonato, os Hammers fecham a zona de classificação para a próxima Champions League, tornando o confronto ainda mais importante entre as equipes. Logo no começo, United teve boa chegada em contra-ataque puxado por Bruno Fernandes. O português aciona Greenwood na direita que entra na área, corta o marcador mas ao tentar finalizar é travado por outro adversário.
Sem grandes oportunidades criadas até então, o duelo permanecia bastante equilibrado. Os Red Devils eram quem tentavam construir mais as jogadas ofensivas, mas sem sucesso nas conclusões. Do lado do West Ham, os comandados de David Moyers encontravam dificuldade em invadir a área dos donos da casa. A defesa do United estava bem postada, conseguindo anular os ataques. Maguire, que voltava de lesão, vinha fazendo uma partida bem sólida, fazendo bons cortes e se posicionando bem.
Aos 20 minutos, Bruno Fernandes, pela direita, cruza forte e Cristiano Ronaldo, nas costas da marcação se joga para alcançar a bola. Mas a mesma passa muito rápido e o camisa 7 não consegue chegar nela. Cristiano Ronaldo ficou reclamando de pênalti sofrido no minuto 36. Alex Telles faz ótimo lançamento para o atacante. Ele disputa com Zouma dentro da área e em seguida cai no chão, ele pede a penalidade, mas o juiz mandou seguir. Manchester United passou a ter mais autoridade no jogo, mas pecava muito nas tomadas de decisão.
» SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou eletrizante para ambos os lados. No minuto 49, Bruno Fernandes toca para Fred que deixa a bola passar para Cristiano, que dá belo passe para o brasileiro entrar livre na área. O volante chega batendo forte e Areola faz grande defesa na primeira finalização em direção do gol no jogo. West Ham não demorou para responder. Após escanteio batido, a defesa do United corta mal e a bola sobra com Bowen na entrada da área. Com liberdade, ele tem tempo para dominar e chutar, mas acaba balançando a rede pelo lado de fora.
West Ham é mais perigoso até então no segundo tempo do que os seus 45 minutos iniciais, dando um alerta para a defesa defesa do United. Na marca dos 58, foi a vez dos donos da casa levarem perigo com escanteio. Alex Telles cobra e manda no primeiro pau, Varane sobe sozinho e cabeceia bem, mas a bola passa assustando por cima do gol. Ralf Rangnick realiza a primeira mudança no time aos 62 minutos, Rashford entra no lugar de Elanga.
Depois de passar metade do segundo tempo, a partida vai decaindo e ficando mais monótono. Ambas as equipes não conseguiam chegar com qualidade no ataque, tornando a partida disputada principalmente no meio-campo. No minuto 87, West Ham tem escanteio a seu favor. Soucek desvia no primeiro pau e a bola passa raspando a trave direita de De Gea. No apagar das luzes. United recupera a bola no campo de defesa e inicia ataque rápido. A bola passa de pé em pé até chegar em Cavani, quase na linha de fundo, que manda na pequena área para Rashford empurrar pro fundo do gol, dando a vitória para o Manchester United.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Dalot, Varane, Maguire, Telles, McTominay, Fred (Cavani 82’), Bruno, Greenwood (Martial 82’), Elanga (Rashford 62’) e Ronaldo
West Ham: Areola, Creswell, Zouma, Dawson, Coufal (Fredericks 70’), Arroz, Rice, Lanzini, Bowen, Formals e Antonio.
Gol
Manchester United: Rashford (94’)
Cartões Amarelos
Manchester United: Maguire (56’)
West Ham: Rice (63’)