Manchester United marca duas vezes com Sabitzer no primeiro tempo, mas cede empate para o Sevilla de forma bizarra na Europa League

» O JOGO

Em seu terceiro encontro contra times espanhóis na fase mata-mata, Manchester recebeu o Sevilla, em Old Trafford, pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League. Com menos de um minuto de partida, o United já teve gol anulado. Os Red Devils recuperam a bola após saída errada dos visitantes, Antony passa para Sancho, que manda para o fundo da rede. A arbitragem marca o impedimento de Jadon no mesmo instante. Aos 12 minutos, Martial faz bela jogada, invade a área e rola para Antony no meio. O Brasileiro se livra bem da marcação, toca para Sancho e recebe de novo para então finalizar. Bono se estica todo, fazendo grande defesa.

Dois minutos depois, não deu para para o goleiro do Sevilla impedir o gol de Sabitzer. O Manchester United troca passes no campo adversário, Bruno Fernandes recebe e encontra Marcel no meio dos zagueiros em condição legal. O austríaco domina com o pé direito e bate com a esquerda. A bola desvia no defensor e sobe, sem chances para Bono, que ficou entregue no lance. Na marca dos 20 minutos, veio o segundo gol do Manchester United, outra vez de Sabitzer. Em contra-ataque puxado por Martial, o camisa 9 faz linda jogada individual e dá passe enfiado para o austríaco, que ficou cara a cara com o goleiro. O volante faz novamente o papel de centroavante e balança a rede.

United diminuiu o ritmo intenso que havia aplicado até a metade do primeiro tempo, mas sem permitir que o Sevilla levasse algum perigo. A chance mais perigosa da equipe espanhola veio apenas nos acréscimos. Após cobrança de escanteio pela direita, Nianzou desvia de cabeça e De Gea faz defesa à queima-rouba, impedindo o gol. Na sequência, Varane afasta a bola quase que de baixo do travessão, salvando o United. O arbitro marca a falta de ataque logo em seguida.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta par a segunda etapa, Varane saiu de campo para a entrada de Maguire. United teve boa chance bem no início com Antony. Casemiro rouba bola e toca para seu compatriota, que puxa para a esquerda e bate colocado, mas acaba mandando para fora próximo da trave. Se faltava qualidade para o Sevilla em atacar, eles compensavam com as entradas excessivas, cometendo faltas duras.

Mais um contra-ataque perigo do Manchester United, Antony é lançado na direita por Wan-Bissaka, deixa Marcão para trás e carimba a trave direita, por pouco não é o terceiro dos donos da casa. Erik ten Hag realiza três mudanças na equipe no minuto 62: Bruno Fernandes, Martial e Sancho saíram para as de Eriksen, Weghorst e Elanga. Sevilla melhora depois de suas substituições, buscando seu primeiro gol para tirar a diferença no placar. Aos 81 minutos, O United teve mais uma oportunidade de matar o jogo. Pellistri recebe em profundidade e cruza, Sabitzer consegue toque de calcanhar para o meio da área. Weghorst recebe e rola para Malacia bater, mas ele acaba perdendo tempo ajeitando a bola e finaliza em cima da defesa.

Minutos depois, o Sevilla não desperdiçou sua chance. Cruzamento para a área do United, a bola passa na frente de Malacia que não corta e chega até Jesús Navas. Ao cruzar, a bola desvia na perna de Malacia, no joelho de De Gea e entra no gol de forma bisonha. Pressão dos espanhóis na reta final do jogo até que nos acréscimos o empate veio. Bola lançada na área, bloqueada na primeira tentativa, mas na segunda En-Nesyri vai no alto para cabecear. A bola, que não iria em direção do gol, acaba acertando de tabela na testa de Maguire e então tomando o rumo até o fundo do gol, deixando tudo igual no confronto, que irá ser decidido na Espanha.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane (Maguire 46’), Martínez, Malacia; Casemiro, Fernandes (Eriksen 62’), Sabitzer; Antony (Pellistri 80’), Sancho (Elanga 62’) e Martial (Weghorst 62’)

Sevilla: Bounou; Montiel, Nianzou (Susu 72’), Marcão, Acuña; Fernando e Gudelj, Ocampos, Rakitic, Óliver (Navas 46’) e Lamela (Em-Nesyri 67’)

Gols

Manchester United: Sabitzer (14’) e (20’)

Sevilla: Malacia (83’) (GC) e Maguire (92’) (GC)

Cartões Amarelos

Manchester United: Bruno Fernandes (40’), Antony (65’) e Pellistri (88’)

Sevilla: Montiel (10’), Rakitic (24’), Lamela (38’), Gudelj (57’) e Acuña (71’)

Comentários