» O JOGO
Tendo perdido de virada para o Leicester no último fim de semana, Manchester United muda seu foco para a Champions League e recebeu nesta quarta-feira (20) a Atalanta, no em Old Trafford, pela 3ª rodada da competição. Precisando pontuar para não se complicar em seu grupo, o United teve uma boa chegada logo no começo com Rashford. O camisa 10 vinha passando nas costas da zaga, recebe passe de McTominay e fica cara a cara com Musso. Ele finaliza na saída do goleiro e manda para fora, em seguida é marcado impedimento do atacante.
Apesar da boa oportunidade, a Atalanta é quem pressiona nesse início. O time de Bergamo atacava em linhas altas, pressionando o United em seu próprio campo. Não demorou muito para que o esforço desse resultado. Aos 15 minutos, Zappacosta avança pela direita nas costas da marcação, recebe a bola e cruza. Pasalic toma a frente de McTominay e empurra pro fundo do gol, abrindo o placar. Com dificuldade de impedir os avanços da equipe adversária, os Red Devils foram pra cima após saírem atrás na partida. No minto 20, Cristiano Ronaldo faz boa jogada pela direita, cruza e Bruno Fernandes desvia. A bola sobra com Fred que domina e solta uma pancada em direção do gol, mas Musso faz grande defesa e espalma pra fora.
Manchester United se solta mais no jogo, tenta se infiltrar na área da Atalanta, mas consegue levar preciso nas tomadas de desições. Em mais um ataque da equipe visitante, Koopmeiners chuta forte de fora da área, desvia na marcação. Na batida de escanteio, Demiral sobe mais que Maguire e cabeceia pro gol, fazendo o segundo da Atalanta no jogo na marca dos 28 minutos. O United ainda teve duas boas oportunidades desperdiçadas depois dos 40 minutos. A primeira com Rashford, que após passe de Bruno Fernandes entra na área livre, mas demora para chutar e é desarmado por Demiral, salvando a Atalanta. A segunda com Fred, que tabela com Bruno e invade a área. O brasileiro corta para dentro e bate próximo ao gol.
» SEGUNDO TEMPO
Na volta da segunda etapa, o Manchester United não sofreu alterações. Logo no início os Red Devils tiveram ótima chance com Cristiano Ronaldo. Após lançamento de Bruno Fernandes, o camisa 7 domina dentro da área e chuta em cima do goleiro. Aos 52 minutos, Bruno Fernandes aparece bem novamente e dá belo passe de trivela para Rashford que subia pela esquerda. Marcus entra da área, ajeita o corpo e bate no canto do gol de Musso, diminuindo pro United nesse começo de segundo tempo. Pouco tempo se passou e o Manchester chega novamente ao ataque. Greenwood faz linda jogada pela direita e cruza. McTominay aparece e desvia de canela e a bola acerta o trave.
Chegando próximo da metade da segunda etapa, Ole Gunnar Solskjær enfim mexe no time e coloca Cavani e Pogba nas vagas de Rashford e McTominay. Na marca dos 72 mintos, Zapata recebe lançamento, gira em cima de Lindelof e chuta pro gol. De Gea faz bela defesa com os pés. Malinovskyi fica com o rebote e novamente o goleiro espanhol salva o United de levar o terceiro gol. Aos 75 minutos, Sancho evita que a bola saia para lateral. A bola fica com Bruno Fernandes e ele joga para área. Cavani erra o cabeceio e a bola passa por todos até chegar a Maguire. O zagueiro finaliza de primeira e acerta o gol vazio e deixa tudo igual no Old Trafford.
Manchester United passou a controlar o jogo nessa reta final. Após o primeiro gol Red Devil, a Atalanta já via dificuldade de conter as chega dos donos da casa, depois que levou o empate estava quase que impossível parar. Musso ainda salvou a equipe de Bergamo no chute de Bruno Fernandes dentro de dentro área. No minuto 80, Shaw recebe pela esquerda e levanta para dentro da área. Cristiano Ronaldo salta e deixa o marcador no chão, em seguida cabeceia no canto do gol para fazer o terceiro do Manchester United na partida, decretando a virada e a liderança do grupo.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Victor Lindelöf, Harry Maguire, Luke Shaw, McTominay (Pogba 66′), Fred (Matic 88′), Mason Greenwood (Sancho 73′), Rashford (Cavani 66′), Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo
Atalanta: Musso, De Roon, Demirel (Lovato 46′), Palomino, Zappacosta, Freuler, Koopmeiners (Pezzella 80′), Maehle, Pasalic (Malinovskyi 68′), Ilicic (Miranchuk 68′), Muriel (Zapata 56′)
Gols
Manchester United: Rashford (52′), Maguire (75′) e Cristiano Ronaldo (80′)
Atalanta: Zappacosta (15’) e Demiral (28′)
Cartões Amarelos
Manchester United: Shaw (64′), Matic (93′) e Cavani (94′)
Atalanta: Lovato (55′), Pasalic (57′), De Roon (57′) e Palomino (80′)