Manchester United fica duas vezes atrás do placar, mas Cristiano Ronaldo é decisivo e arranca empate contra a Atalanta nos acréscimos

» O JOGO

Depois da vitória sobre o Tottenham no último fim de semana, Manchester United reencontrou a Atalanta pela Champions League nesta terça-feira (02), em Bergamo, na Itália. Ole Gunnar Solskjær permaneceu com o esquema de três zagueiros, colocando Bailly no lugar de Lindelof, machucado. Antes dos cinco minutos inicias, United manda uma bola na trave com McTominay. Após roubada de bola de Shaw, o lateral toca para Rashford que vai para cima da marcação e tenta finalizar, mas é bloqueado. Pogba fica com a sobra e aciona McTominay. O volante finaliza em direção do gol e a bola desvia na marcação até bater na trave.

Por mais que os Red Devils tenham assustado nesse começo, foi a equipe visitante que abriu o placar aos 12 minutos. Zapata recebe passe nas costas da marcação pelo lado esquerdo, dribla Wan-Bissaka e toca na entrada da área para Ilicic sozinho. Ele chega batendo de primeira e De Gea não consegue encaixar a bola,  que passa por baixo do goleiro. O lance é revisado para ver se Pasalic, que estava na frente de David, estava impedido. Mas o árbitro manda o jogo seguir e mantém o gol. Manchester United tem boa oportunidade na marca dos 19 minutos. Bruno Fernandes dá bom passe para Pogba dentro da área. O francês cruza para Cristiano Ronaldo e o português cabeceia para fora.

Aos 30 minutos, a Atalanta teve a oportunidade de ampliar em contra-ataque rápido após erro de passe de Pogba no ataque. Já dentro da área de ataque, Zapata chuta pro gol e Bailly se joga para salvar os Red Devils. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo deixa tudo igual na partida. United troca passes no campo adversário. Greenwood dá belo passe para Bruno Fernandes dentro da área. O português domina e toca de calcanhar para seu compatriota, que balança as redes do gol de Musso.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, Manchester United começou pressionando a Atalanta. Logo nos minutos iniciais teve boa chegada com a dupla portuguesa. Cristiano Ronaldo rouba bola no ataque e toca para Bruno Fernandes. O meia domina dentro da área e bate, mas a zaga aparece para bloquear a finalização. Novamente o United acerta a trave, dessa vez com Greenwood. Rashford recebe bola de Wan-Bissaka pela direita. O camisa 10 toca em profundidade para Mason que chuta pro gol e acerta em cheio na trave, mas a jogada não valeu por causa do impedimento do atacante.

Da mesma forma que aconteceu no primeiro tempo, os Red Devils pressionavam no início, mas levaram o segundo gol no minuto 58. Palomino faz belo lançamento para Zapata nas costas na marcação. Ele se livra do carrinho de Maguire e manda pro fundo do gol de De Gea, que ficou estático no lance. É marcado impedimento de Zapata na jogada, mas após revisão do VAR é confirmado que Maguire dava condição para o jogador adversário, então é validado o gol que deixa A Atalanta à frente do placar de novo.

Pouco tempo depois do gol, o time de Bergamo quase faz o terceiro após o erro de Maguire. O zagueiro é desarmado por Koopmeiners que recupera a bola e cruza para dentro da área. A bola ia chegando para Zapata, mas Bailly corta no ar o passe. Aos 86 minutos, Zapata recebe bola sozinho. Ele bate em direção do gol e De Gea salta no canto para fazer a defesa. O mesmo roteiro que ocorreu na primeira etapa se repete por completo. A partida chega nos acréscimos e o United tenta um último suspiro. Pela esquerda, Van de Beek recebe e tenta cruzamento. A defesa corta e a bola sobra com Cristiano Ronaldo que perde em seguida na dividida. Depois de muita disputa pela bola, Greenwood consegue tocar para Cristiano que, sem deixar a bola quicar, acerta belo chuto para empatar novamente o duelo.

Detalhes

Escalações

Atalanta: Musso, De Roon, Demiral, Palomino, Zappacosta, Freuler, Koopmeiners, Maehle, Pasalic (Djimsiti 46’), Ilicic (Muriel 71’) e Zapata

Manchester United: De Gea Wan-Bissaka, Bailly, Varane (Greenwood 38’), Maguire, Shaw, McTominay (Sancho 87’), Pogba (Matic 69’), Bruno Fernandes (Van de Beek 87’), Rashford (Cavani 69’) e Cristiano Ronaldo

Gol

Atalanta: Ilicic (12’) e Zapata (58’)

Manchester United: Cristiano Ronaldo (46’) e (91’)

Cartões Amarelos

Manchester United: McTominay (51’)

Comentários