Manchester United erra muito no primeiro tempo, tenta reação com gol de Cavani mas fica apenas no empate contra o Newcastle

» O JOGO

Depois de 16 longos dias sem atuar devido ao surto de Covid, Manchester United visitou nesta segunda-feira (27) o vice-lanterna Newcastle, no St James Park, pela 19ª rodada da Premier League. Com o time desorganizado e a defesa cometendo erros nos minutos iniciais, United levou o gol aos 7 minutos. Os donos da casa cobram lateral, Varane fica com a posse da bola mas Longstaff rouba ela rapidamente e aciona Saint-Maximin na esquerda. O camisa 10 entra na área, dribla a zaga e bate colocado, sem chances para De Gea que ficou parado no meio do gol.

O Newcastle continuou se beneficiando dos erros de passe do Manchester United para sair em velocidade ao ataque. Mas os Red Devils passaram a ser efetivos na pressão após perderem a bola. Conseguiam ter mais posse da bola, contudo não chegaram perto de ameaçar o gol adversário. Os Magpies fizeram De Gea trabalhar depois de mais um erro individual, dessa vez de Fred. Shelvey desarma o brasileiro, avança com a bola e de fora da área solta uma bancada, obrigando David a saltar para fazer a defesa, espalmando para o lado.

Em um dos poucos lance de ataque do United no jogo, Bruno Fernandes recebe passe de Rashford na direita, cruza e a zaga corta parcialmente, na sequência Cristiano Ronaldo fica com a sobra, mas ao tentar finalizar acaba furando a bola. Aos 37 minutos, Newcastle amplia com mais uma bela jogada de Saint-Maximin pela esquerda, que em seguida bate cruzado e Callum Wilson completa mandando pro gol. Mas o lance é anulado por impedimento de Wilson na jogada. Manchester United teve boa chance depois de jogada trabalhada na cobrança de falta. Greenwood fica cara a cara com Dubravka que, bravamente, salta em direção da bola para bloquear o chute de Mason.

» SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa mal havia se iniciado quando Saint-Maximin recebeu um presente na pequena área de Krafth. O lateral recebe bola com liberdade na direita, cruza e encontra seu companheiro sozinho. O camisa 10 toca fraco e De Gea consegue se recuperar no lance, dando um tapa na bola que em seguida foi afastada pela defesa. United respondeu com Rashford que arrisca finalização de longe. A bola pega muito efeito Dubravka espalma sobre o gol.

Os comandados de Ralf Rangnick voltaram com mais vontade atacar, o que não poderia ser diferente diante da situação do jogo e das entradas de Sancho e Cavani nos lugares de Fred e Greenwood no intervalo. E foram os dois que participaram de ótima oportunidade do United no ataque. Sancho é lançado pela direita, ginga na frente da marcação e toca para Cavani que estava quase na marca do pênalti. O uruguaio bate de primeira, mas pega mal na bola e manda para fora. No minuto 70, Edinson não desperdiçou a chance que teve. Dalot é lançado em velocidade pela direita e cruza para o atacante que chuta em cima da marcação. No rebote, El Matador acerta o alvo e deixa tudo igual.

Saint-Maximin continua sendo uma pedra no sapato da defesa do United. Em velocidade, ele avança até a entrada da área e bate pro gol para mais uma defesa de De Gea, que defende e segura firme sem dar rebote. Na marca dos 75 minutos, Cavani quase que marca seu segundo gol. Alex Telles cruza rasteiro encontrando Cavani como último homem. Ele toca de cavadinha sobre o goleiro e na hora de empurrar pro gol Lascelles aparece e salva quase que em cima da linha. Newcastle teve duas belas chances após subida em contra-ataque. Na primeira, Muprhy tenta o cruzamento, a defesa corta e na sobra ele acerta a trave. Na segunda, Almirón mira no ângulo e De Gea se estica fazendo um milagre no St James Park.

Detalhes

Escalações

Newcastle: Dubravka, Krafth, Schar, Lascelles, Manquillo, Shelvey, Longstaff, Fraser (Almirón 75’), Joelinton, Maximin (Gayle 83’) e Wilson (Murphy 50’)

Manchester United: De Gea, Dalot, Varane, Maguire, Telles, McTominay (Matic 78’), Fred (Sancho 46’), Fernandes, Rashford, Ronaldo e Greenwood (Cavani 46’).

Gols

Newcastle: Maximin (07’)

Manchester United: Cavani (70’)

Cartões Amarelos

Newcastle: Krafth (65’), Joelinton (69’) e Manquillo (95’)

Manchester United: Cristiano Ronaldo (57’), Bruno Fernandes (66’) e Maguire (67’)

Comentários