» O JOGO
Após o empate amargo contra o Aston Villa na última partida, o Manchester United viaja até Londres e enfrenta nesta quarta-feira (19) o Brentford, no Community Stadium, em jogo atrasado da 17ª da Premier League. Os Red Devils começaram o duelo com bastante posse da bola, pressionavam os donos da casa em seu próprio campo e quando os adversários tentavam passar da intermediária o United recuperava a bola com certa facilidade. O Manchester tentava chegar com perigo por meio de cruzamentos e ligações diretas com os jogadores de ataque.
O bom início durou até os 10 minutos. Brentford entrou de vez ao jogo depois de ótima oportunidade para abrir o placar, em um erro que tem acompanhado o United ao longo da temporada: a saída de bola. Dalot essa passe curto e os Bees vão ao ataque. Sorensen recebe livre dentro da área e cara a cara com De Gea, o goleiro cresce e faz bela defesa com os pés, salvando o time visitante. Em seguida, os donos da casa empilharam chances de gol nas sequências de escanteios que tiveram a seu favor. Conseguiam vencer todos os duelos dentro da área, obrigando David a trabalhar novamente.
Manchester United passou a ter dificuldade de por a bola no chão e criar algo. Tiveram uma rara chegado ao ataque aos 25 minutos, onde McTominay toca para Dalot na entrada da área e o lateral chuta forte pro gol. A bola passa próximo da trave e vai para fora. Na marca dos 31 minutos, Brentford volta atacar com bastante perigo. Bruno Fernandes bate escanteio no primeiro pau e a defesa corta, na sequência Mbeumo fica com a bola e inicia o contra-ataque e a jogada se encerra com mais um milagre de De Gea, que defende a finalização de Jensen.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, Manchester United levou perigo em um lance do que todo o seu primeiro tempo. Logo no minuto 47, Bruno Fernandes faz cruzamento da direita e Cristiano Ronaldo cabeceia encobrindo o goleiro, mas a bola acerta em cheio o travessão, em seguida a defesa afasta o perigo. Brentford responde rápido com contra-ataque veloz, Jensen recebe na entrada da área e bate rasteiro. De Gea defende com facilidade sem dá rebote.
Com pouca criatividade no setor ofensivo até então, enfim United fez sua grande jogada que resultou no gol, Aos 55 minutos, Fred encontra Elanga se desmarcando e entrando na área. O brasileiro então faz belo lançamento para ele, que domina e completa com o cabeceio para balançar as redes do gol de Lössl. Os Red Devils continuaram pressionando, dessa vez com McTominay que finaliza de fora da área e faz a defesa mandando para o lado. Na marca dos 62 minutos, Manchester United faz o segundo. McTominay rouba bola e lança para Cristiano Ronaldo que toca de peito para Bruno Fernandes. O meia avança em velocidade e dentro da área passa a bola para Greenwood empurrar pro gol vazio.
Em mais uma jogada que começou dos pés de McTominay, United amplia e faz seu terceiro gol no minuto 77. Scott intercepta passe no meio-campo, dribla dois jogadores adversários e deixa com Bruno Fernandes que abre com Rashford na esquerda. Marcus entra na área e bate de primeira. A bola acerta o ângulo do gol, sem chances para Lössl fazer a defesa. Aos 85 minutos, Brentford diminui. Após bola jogada dentro da área e de muito bate-rebate, Toney marca o gol de honra para o time mandante.
Detalhes
Escalações
Brentford: Lössl, Bech, Jansson, Pinnock, Roerslev, Janelt (Baptiste 64’), Norgaard, Jensen (Wissa 67’), Canós (Henry 64’), Toney e Mbeumo
Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelöf, Varane, Telles, McTominay (Matic 84’), Fred, Greenwood (Rashford 7’), Bruno, Elanga e Ronaldo (Maguire 71’)
Gols
Brentford: Toney (85’)
Manchester United: Elanga (55’), Greenwood (62’) e Rashford (77’)