» O JOGO
Após bom tempo afastado dos gramados por causa da Data Fifa, Manchester United voltou à campo neste sábado (20) para o confronto válido pela 12ª da Premier League contra o Watford, em Vicarage Road. Logo aos 5 minutos de partida os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor. Bruno Fernandes tenta virar o jogo com um chutão, mas acaba dando a bola de graça ao adversário, em seguida McTominay derruba o mesmo dentro da área.
Sarr cobra a penalidade e De Gea defende, no rebote Fermenía faz o gol. Depois de revisão feita no VAR, o árbitro invalida o gol e manda repetir a cobrança por causa de invasão no lance. Sarr vai de novo para cobrança e De Gea pega pela segunda vez o pênalti. Mesmo com susto, o Manchester United não acordou pro jogo. Vê o Watford chegar cada vez mais com perigo perto de sua área e sem dar qualquer tipo de resposta ofensiva. Aos 28 minutos, os Hornets abrem o placar. Levantamento vindo da direita para dentro da área e Wan-Bissaka corta mal. Dennis fica com a bola e cruza. King, sozinho, manda pro fundo do gol.
No minuto 31, os Red Devils tiveram seu primeiro chute ao gol levando. Bruno Fernandes faz belo lançamento para Rashford que entrava na área. O camisa 10 bate de primeira e Foster pula para ótima defesa do goleiro. Depois do pequeno lampejo do United no ataque, só deu Watford no restante da partida. De Gea impedindo novamente os dos donos da casa de ampliarem o na cabeçada de King após cruzamento de Massina. Mas David não pode evitar o segundo gol na marca dos 43 minutos. Em jogada pela direita, Femenía recebe bola na linha de fundo e aciona Sarr. O jogador recebe com espaço e chuta forte no canto do gol, aumentando a vantagem.
» SEGUNDO TEMPO
Ole Gunnar Solskjær realiza duas substituições na volta para a segunda etapa. Coloca Martial e Van de Beek nas vagas de Rashford e McTominay. As mudanças pareceram ter surtido efeito. Os Red Devils diminuíram a diferença no placar logo no começo. Martial abre o jogo com Sancho pela direita. Jadon cruza e Cristiano Ronaldo salta para cabecear. O camisa 7 testa pro meio da pequena área e Donny completa de cabeça, fazendo o primeiro do time visitante.
O Manchester United teve uma pequena melhora, levando certo perigo ao gol adversário. Cristiano Ronaldo desperdiça bela oportunidade em bola enfiada de Van de Beek. O português recebe nas costas da marcação e invade a área com bastante espaço. Ele finaliza pro gol e Foster faz grande defesa, mandando pra escanteio. United crescia cada vez mais na partida, aparentando que podia chegar ao empate. A situação fica complicada quando Maguire é expulso por causa do segundo cartão amarelo recebido, depois de perder a bola sozinho e fazer a falta no adversário.
Mesmo com um a menos o Manchester United mantinha a pressão no ataque, mas sem preciso na conclusão das jogadas. Aos 77 minutos, Cristiano Ronaldo faz o segundo gol do United, mas é anulado por causa de posição irregular do atacante. A chance de empate acabou quando já nos acréscimos o brasileiro João Pedro fez o terceiro gol do Watford. Ainda deu tempo dos Hornets fazerem o quarto com Dennis, decretando assim a goleada no Vicarage Road.
Detalhes
Escalações
Watford: Foster, Femenía, Cathcart, N’Koulou (William 64′), Masina, Cleverley, Sissoko, Sarr (Hernández 69′), Louza (João Pedro 77′), Dennis e King
Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire e Shaw (Dalot 85′), McTominay (Van de Beek 46′), Matic, Sancho (Lingard 91′), Bruno Fernandes, Rashford (Martial 46′) e Cristiano Ronaldo
Gols
Watford: King (28′), Sarr (43′), João Pedro (92′) e Dennis (96′)
Manchester United: Van de Beek (50′)
Cartões Amarelos
Watford: Louza (46’) e Dennis (96′)
Manchester United: McTominay (19’) e Maguire (62′) (69′)
Cartão Vermelho
Manchester United: Maguire (69′)