» O JOGO
Com objetivos distintos dentro dessa reta final de campeonato, Manchester United visitou nesta terça-feira (19) o Liverpool, em Anfield, pelo jogo adiado da 30ª rodada da Premier League. Cristiano Ronaldo, autor dos três gols que garantiram a vitória contra o Norwich no fim de semana, foi liberado da partida pelo clube devido ao falecimento de um de seus filhos gêmeos no parto, ocorrido nesta segunda-feira.
Sobre o duelo, não demorou para que a discrepância técnica entre os times fosse notado. Aos 5 minutos, Os Reds conseguem sair da pressão feita em seu campo pelo o United. Mané recebe no meio-campo e lança nas costas de Dalot encontrando Salah passando pela direita. O egípcio cruza rasteiro para Luis Díaz completar pro gol, abrindo cedo o placar dentro do clássico inglês. Pogba deixou o campo mancando na marca dos 9 minutos, em seu lugar entrou Lingard.
Depois do gol, o Liverpool se manteve no campo de ataque, atormentando a defesa do Manchester United. Os Red Devils simplesmente não conseguiam jogar, tinham bastante dificuldade em emplacar uma sequência de passes certos, tampouco conseguiam levar algum perigo no campo de ataque. No minuto 21, após bela troca de passes envolvente dos Reds, Mané é acionado e, de primeira, dá bela enfiada para Salah que saiu cara a cara com De Gea. O atacante bate rasteiro e amplia a vantagem dos donos da casa. Luis Díaz marca novamente aos 34 minutos, mas ele estava adiantado na jogada e o bandeirinha marca impedimento do atacante.
» SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa, Ralf Rangnick tirou Jones para a entrada de Sancho, assim tirando um dos três zagueiros para tentar fazer alguma mudança no setor ofensivo do time que foi inoperante nos 45 minutos iniciais. Diferente do primeiro primeiro tempo, o Manchester United começou essa segunda parte marcando em bloco baixo, esperando o Liverpool adentrar em seu campo para que pudesse reagir.
A queda de intensidade por parte dos Reds foi perceptível, já não estavam no mesmo ritmo acelerado de antes, o que permitiu que o Manchester United tivesse algumas escapadas ao ataque. Aos 54 minutos Sancho dentro da área deu o primeiro chute do United no jogo todo, mesmo assim não chegou a ameaçar o gol de Alisson, que realizou a defesa com facilidade. No minuto 63, Sancho faz linda jogada e toca para Rashford livre na área. O camisa 10 bate em cima de Alisson e no rebote, Elanga finaliza para mais uma defesa do goleiro brasileiro.
Na marca dos 67 minutos, Lindelof força o passe no ataque, mas acaba sendo interceptado pelo adversário. Em contra-ataque rápido, Robertson avança desde o campo de defesa, passa para Luis Díaz que entra na área e cruza para Mané. O atacante recebe quase na marca do pênalti e finaliza pro fundo do gol. Para fechar o caixão, aos 85 minutos o Liverpool rouba a bola na lateral. Diogo Jota recebe e dá passe enfiado para Salah entrando na área. De frente pro, ele bate de cavadinha encobrindo De Gea e decretando a goleada em cima do Manchester United.
Detalhes
Escalações
Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, van Dijk, Robertson, Fabinho (Milner 86’), Henderson, Thiago (Keita 80’), Salah, Díaz (Jota 70’) e Mané
Manchester United: De Gea; Lindelof, Jones (Sancho 46’), Maguire, Wan-Bissaka, Matic, Pogba (Lingard 9’), Dalot, Bruno Fernandes, Elanga (Mejbri 84’) e Rashford
Gols
Liverpool: Díaz (5’), Salah (21’), (85’) e Mané (68’)
Cartões Amarelos:
Liverpool: Keita (90’)
Manchester United: Mejbri (88’) e Bruno Fernandes (89’)