Manchester United é derrotado pelo Brighton em sua estreia na Premier League dentro de Old Trafford

»O JOGO

A temporada 2022/23 enfim começou para o Manchester United, os Red Devils receberam o Brighton, em Old Trafford, pela partida de estreia dentro da Premier League. O adversário mostrou vontade nos primeiros segundos. Brighton pressiona a saída de bola do United, Trossard intercepta passe de Dalot e fica com a bola. Ele entra na área e chuta na rede pelo lado de fora. Os donos da casa tiveram bela oportunidade para abrir o placar aos 6 minutos. Depois de boa jogada pela direita, Bruno Fernandes recebe na marca do pênalti e acaba mandando por cima do gol.

Faltava qualidade na saída de bola do United, o time adversário marcava alto e dificultava ainda mais a vida da defesa dos Red Devils. Na marca dos 23 minutos, o Manchester United teve saída rápida em contra-ataque. Eriksen recebe dentro da área pelo lado esquerdo, mas finaliza fraco e manda nas mãos do goleiro. Brighton abre o marcador aos 29 minutos. Welbeck recebe passe em profundidade nas costas da marcação pelo lado direito e cruza rasteiro. A bola passa por todos dentro da área até chegar no segundo pau onde estava Pascal Gross, que empurrou pro fundo do gol.

O Brighton que já fazia uma boa partida mesmo antes de marca o primeiro gol, amplia o placar aos 38 minutos. Em jogada que passou de pé em pé desde o campo de defesa, March recebe pela direita e faz jogada individual. Ele corta para dentro e bate rasteiro para a defesa de De Gea. Pascal Gross fica com o rebote e balança as redes novamente nessa reta final de primeiro tempo, em que o Manchester United não conseguiu jogar.

»SEGUNDO TEMPO

O Manchester United voltou para o segundo tempo aplicando uma pressão nos primeiros minutos. Foram precisos de apenas 8 minutos para que Erik ten Hag fizesse a primeira mexida no time. Cristiano Ronaldo entrou em campo no lugar do brasileiro Fred. Os Red Devils mantinham a posse de bola no campo de ataque, porém ainda faltava qualidade na hora de concluir as jogadas.

Chegando próximo dos 60 minutos, United teve grande chance desperdiçada. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento pelo lado esquerdo e cruza na medida para Rashford que ficou cara a cara com Sánchez. Marcus finaliza de primeira para a incrível defesa do goleiro. Em seguida, a arbitragem marca o impedimento na jogada e invalida o lance. No minuto 67, os donos da casa diminuem a desvantagem no placar. Bruno Fernandes cobra escanteio pelo lado direito, Dalot atrapalha o goleiro que não conseguiu cortar o cruzamento. A bola sobra na pequena área e na tentativa de tirar o perigo, Mac Allister acaba mandando contra seu próprio gol.

O Manchester United é superior, muito acima do que apresentou na primeira etapa, mas continua sem conseguir furar a defesa do Brighton que se postou na volta do intervalo. A entrada de Cristiano Ronaldo melhorou consideravelmente o rendimento do time no ataque. Aos 77 minutos, van de Beek entrou no lugar de McTominay que não vinha fazendo uma boa partida. O United até tenta se mandar ao ataque nos momentos finais da partida, mas não produziu grandes chances de perigo e estreia a temporada com derrota dentro de Old Trafford.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot, Maguire, Lisandro Martínez e Shaw (Garnacho 89’); McTominay (van de Beeek 77’), Fred (Ronaldo 53’), Eriksen, Sancho (Elanga 89’) e Bruno Fernandes (Malacia 89’); Rashford

Brighton: Robert Sánchez; Veltman, Dunk e Webster; March (Colwill 90’), Lallana (Mwepu 75’), Moisés Caicedo e Trossard (Lamptey (75’); Gross, Welbeck (Undav 94′); Mac Allister

Gols

Manchester United: Mac Allister (67’) (CG)

Brighton: Gross (29’) e (38’)

Cartões Amarelos

Manchester United: McTominay (25’), Lisandro Martínez (46’), Maguire (53’), Shaw (74’)

Brighton: Trossard (53’)

Comentários