Manchester United é derrotado pelo Atlético de Madrid dentro de Old Trafford e está eliminado da Champions League

» O JOGO

Após a grande vitória sobre o Tottenham comandada pelo Cristiano Ronaldo no último fim de semana, Manchester United recebeu o Atlético de Madrid nesta terça-feira (15), em Old Trafford, para o confronto de volta da Champions League. Partida que pode ser considerada a mais importante até então em toda temporada. O United começou o duelo bem postado, propondo o jogo e sendo ofensivo. Os colchoneros não conseguiam sair jogando, tinham dificuldades de passar do meio-campo.

A primeira boa oportunidade veio aos 12 minutos. Em ótima jogada de Dalot, Bruno Fernandes fica com a bola pela esquerda, cruza e Elanga dentro da pequena área chega para completar pro gol. Oblak, iluminado, defende com a testa. O Atlético responde levando susto com De Paul, que do meio da rua acerta um balaço em direção do gol. A bola sofre desvio no caminho, mas De Gea se estica todo para salvar o Manchester United.

Os comandados de Simeone tiveram um gol anulado na marca dos 34 minutos. Koke recebe na frente, dá belo passe para Llorente que passava nas costas de Alex Telles. Ele cruza e João Felix aparece livre para balançar a rede, mas o bandeirinha aponta o impedimento de Llorente na jogada, invalidando o gol. Contudo, no minuto 40 abre de vez placar com o Renan Lodi. Griezmman recebe lindo toque de calcanhar de João Felix e cruza. O brasileiro aparece nas costas de Dalot, cabeceia firme pro e marca o gol.

» SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto da segunda etapa os Red Devils tiveram boa chance de deixarem tudo igual no jogo. Bruno Fernandes dá lindo passe de calcanhar para Elanga que entra na área e bate rasteiro próximo ao gol de Oblak. Aos 51 minutos, por pouco que Maguire não se complica ainda mais na defesa. O zagueiro é pressionado e recua mal para De Gea que não consegue afastar bem. De Paul fica com a bola e emenda a finalização para a defesa de David.

Na marca dos 58 minutos, Dalot recebe na linha de fundo e cruza no segundo pau encontrando Sancho que chega batendo de primeira, mandando por cima do gol. Ralf Rangnick realiza as primeiras mexidas no time no minuto 67. De uma vez só ele coloca Rashford, Matic e Pogba nos lugares de Elanga, McTominay e Bruno Fernandes. Em falta a favor pro Manchester United aos 76 minutos, Alex Telles lança a bola para área, Varane cabeceia sozinho e Oblak faz bela defesa.

Passando dos 80 minutos, já era visto um United desesperado dentro de campo, com muita afobação quando os jogadores tinham a posse da bola. Cavani e Mata ainda entraram nessa reta final nos lugares de Fred e Maguire, buscando uma única jogada ofensiva que se concretizasse. O Atlético de Madrid tentava de qualquer forma pausar o jogo, para não deixar a bola rolar. O ataque do Manchester United já era inoperante, não conseguia nem levar perigo a defesa colchonera. Após quatro minutos de acréscimos a partida se encerrou com a eliminação dos Red Devils em pleno Old Trafford lotado.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot, Telles, Varane, Maguire (Mata 83’), McTominay (Matic 67’), Fred (Cavani 76’), Sancho, Fernandes (Pogba 67’), Elanga (Rashford 67’) e Ronaldo

Atlético de Madrid: Oblak, Lodi, Reinildo, Savic, Giminez (Correa 93’), Llorente, Herrera, Koke (Kondogbia 80’), De Paul, Griezmann e Felix (Felipe 90’)

Gol

Atlético de Madrid: Lodi (40’)

Cartões Amarelos:

Manchester United: Matic (81’) e Dalot (87’)

Atlético de Madrid: De Paul (43’) e Herrera (81’)

Comentários