Manchester United é derrotado no Old Trafford pela Real Sociedad na estreia da Europa League

» O JOGO

Tendo engatado uma sequência de quatro vitórias seguidas dentro da Premier League, os Red Devils fizeram sua estreia na Europa League nesta quinta-feira (08). Receberam a Real Sociedad, em Old Trafford, pela primeira rodada do Grupo E. Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a  Rainha Elizabeth II, que veio a falecer. Com o confronto em andamento, não chegou a ter grandes chances de perigo nos primeiros minutos.

A partida foi chegando na casa dos 20 minutos e nada de chutes a gol até então. Fred até tentou finalização após bela jogada de Elanga pela esquerda, o brasileiro recebe mais atrás e bate de primeira, porém o chute é bloqueado pela defesa. Enfim ocorreu o primeiro chute no gol aos 26 minutos, Antony bate de fora da área, mas a bola vai fraca para Remiro que encaixou sem dificuldade. Na sequência, a Real Sociedade que levou perigo. Bola sobrada dentro da área do United, Brais Méndez emenda de canhota e a bola vai para fora.

No minuto 35, Dalot encontra Cristiano Ronaldo dentro da área com um belo lançamento, mas o português estava adiantado e o bandeirinha prontamente marcou a irregularidade do camisa 7 do United. A primeira etapa ia chegando no final com quase nenhuma chegada com perigo para ambos os lados, a falta de criatividade no meio-campo do Manchester United era nítida, tanto é que o Bruno Fernandes já aquecia à beira do gramado.

» SEGUNDO TEMPO

Erik ten Hag fez duas mudanças na equipe para a segunda etapa: Bruno Fernandes e Lisandro Martínez entraram nos lugares de Eriksen e Dalot. Com menos de um minuto, o camisa 8 já havia mostrado serviço. Bruno Fernandes recebe pela direita e faz o cruzamento para seu compatriota, Cristiano salta buscando o cabeceio mas não alcança a bola que sai pela linha e fundo.

É marcado pênalti a favor da equipe espanhola no minuto 56. David Silva bate de fora da área, a bola bate no joelho de Martínez e em seguida em seu braço, o árbitro marca a penalidade de imediato. O VAR checa e confirma a decisão do árbitro, que dá amarelo para o zagueiro. Brais Méndez é quem cobra e converte, deixando a Real Sociedad na vantagem dentro da partida. Querendo dar mais gás no ataque, Erik ten Hag substituiu os atacantes de lado: Antony e Elanga saem para as entradas de Sancho e Garnacho.

Mesmo tendo que buscar o resultado, Manchester United não mostrava condições de que poderia ao menos arrancar o empate dentro de Old Trafford, nas vezes que chegava na área adversária pecava na tomada de decisão, perdendo a posse da bola rapidamente. Aos 84 minutos, Cristiano recebe dentro da área mas demora para definir e o Zubimendi chega firme na marcação, Ronaldo é derrubado pedindo pênalti. Chega nos acréscimos, United tenta mas não impede a derrota na primeira rodada da Europa League.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot (Martínez 46’), Lindelöf, Maguire e Malacia (McNeill 84’); Fred, Casemiro e Eriksen (Bruno 46’); Antony (Sancho 71’), Cristiano Ronaldo e Elanga (Garnacho 71’).

Real Sociedad: Remiro; Gorosabel (Sola 84’), Elustondo, Pacheco e Muñoz; Zubimendi, Merino, Brais Méndez (Turrientes (84’)e David Silva (Cho 65’); Sadiq (Sorloth 46’) e Kubo (Barrenetxea 78’).

Gol

Real Sociedad: Brais Méndez (59’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Martínez (57’), Fred (83’) e De Gea (94’)

Real Sociedad: David Silva (60’), Muñoz (70’) e Turrientes (89’)

 

Comentários