» O JOGO
Depois de longa espera, mais precisamente seis anos, Manchester United poderia enfim levantar uma taça. Para isso, os Red Devils teriam que superar o Newcastle, na final da Carabao Cup, em Wembley. O começo da decisão foi de bastante disputa por cada lance, Dalot foi amarelado com apenas nove minutos. O Newcastle forçava suas jogadas pela seu lado esquerdo, apresentando muita intensidade, principalmente nas divididas pela bola. A primeira finalização ao gol veio com o United. Weghorst recebe dentro da área, procura o passe mas fica com a finalização, que para nas mãos de Karius, sem perigo.
Os Magpies chegam assustando aos 26 minutos. Schar faz bela jogada, passa a bola e corre para receber na área. Ele acaba se chocando com Lisandro Martínez no alto, cabeça com cabeça. Os dois ficam no chão e a partida é parada para o atendimento médico. Saint-Maximin teve grande chance de abrir o placar para o Newcastle no minuto 31. Ele fica com a bola após cruzamento fechado, dribla Shaw e bate forte. De Gea defende com o braço esquerdo e salva o Manchester United. Na sequência, falta para os Red Devils no ataque. Shaw cruza para dentro da área, Casemiro sobe no meio da defesa e manda de cabeça para o fundo do gol. Ocorre a revisão do VAR para analisar a posição do brasileiro no lance, e o gol é validado.
Minutos depois, United amplia a vantagem em Wembley. De Gea bate o tiro de meta, a bola vai até a intermediária e fica sendo disputada no alto. Weghorst fica com a sobra, avança e toca para Rashford que entrava na área. O camisa 10 chuta cruzado e contou com o desvio no pé de Botman para tirar qualquer chance que Karius tinha de defender. Dessa marca, Marcus marca seu gol de número 17 nos últimos 19 jogos. Nos acréscimos, os Red Devils por pouco não foram para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Weghorst recebe lançamento em velocidade, conduz e finaliza colocado. Karius salta se esticando todo e faz defesaça.
» SEGUNDO TEMPO
Erik ten Hag faz apenas uma mudança protocolar para a volta da segunda etapa. Substituiu Dalot, que estava amarelado desde o início da partida, e colocou Wan-Bissaka na lateral. O United desperdiçou boa oportunidade logo no começo. Rashford recebe bola de Bruno Fernandes pela esquerda, que dribla o marcador e rola para Fred na entrada da área. O brasileiro chapa de primeira, mas a batida sai sem força, passando pelo lado direito do gol de Karius. O Newcastle se lançava ao ataque para diminuir a diferença no placar. Buscava muito na individualidade de seus homens de frente, mas não conseguiam passar pela defesa.
Por mais que o adversário conseguisse manter a bola rondando a área do United, os Magpies não levavam perigo para De Gea. O Manchester United aproveitava o grande número de jogadores do Newcastle em seu campo para roubar a bola e assim partir em velocidade para o contra-ataque. Na marca dos 69 minutos, substituição dupla no United. Sabitzer e McTominay entraram nas vagas de Fred e Weghorst. Karius salva novamente no minuto 74. Sabitzer desarma adversário e aciona Rashford. Ele parte para cima, corta Botman e bate no canto direito do gol de Karius, que faz ótima defesa.
Já na reta final, Sancho entrou na vaga de Antony. Newcastle tentava, mas não conseguia se quer oferecer algum indicativo que poderia mudar o rumo da história dentro de Wembley. Manchester United, por sua vez, mantinha a seriedade e conduzia a vitória segura até os minutos finais. Deu tempo até para Maguire entrar, com a faixa de capitão, no lugar de Rashford, autor do segundo gol. Nos acréscimos, Bruno Fernandes teve em seus pés a chance de marcar o terceiro gol, mas Karius apareceu muito bem para intervir cara a cara contra o português. Batendo os 95 minutos, o árbitro apita o final do jogo, e o Manchester United se consagra campeão da Carabao Cup.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Dalot (Wan-Bissaka 46’), Varane, Martinez, Shaw, Fred Sabitzer (69’), Casemiro, Bruno, Antony (Sancho 81’), Rashford (Maguire 87’) e Weghorst (McTominay 69’)
Newcastle: Karius, Trippier, Schar, Botman, Burn; Bruno Guimarães (Willock 78’), Joelinton, Longstaff (Isak 46’); Almiron (Anderson 90′), Saint Maximum (Murphy 77’) e Wilson (Ritchie 90′)
Gols
Manchester United: Casemiro (32’), Botman (38’) (GC)
Cartões Amarelos
Manchester United: Dalot (09’), Fred (36’), De Gea (83’), Casemiro (86’), Shaw (90′) e Lisandro Martínez (95’)
Newcastle: Joelinton (50’), Botman (67’) e Schar (95’)