Manchester United domina partida e goleia Betis no jogo de ida das oitavas de final da Europa League

» O JOGO

Após o vexame sofrido pelo Liverpool no fim de semana, Manchester United teve que juntar os cacos e se reerguer para a partida contra o Real Betis, em Old Trafford, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Europa League. Pelo início do confronto, pareceu que a equipe de Erik ten Heg já tinha virado a página do último jogo. Os Red Devils marcaram logo aos quatro minutos depois de boa triangulação pelo lado direito. Fred recebe e cruza para Weghorst que de peito manda para dentro do gol após a bola resvalar na trave. Mas a jogada não valia mais, o bandeirinha sinalizou o impedimento do brasileiro que estava de fato em posição irregular, assim anulando o lance.

O gol invalidado não preocupou o Manchester United. No minuto seguinte, Rashford apareceu para colocar os donos da casa à frente do placar. Na primeira investida do Betis ao ataque, United retoma a posse de bola após Antony sofrer falta no campo de defesa. Casemiro cobra rápido acionando Rashford na intermediária, em seguida o camisa 10 abre o jogo com Bruno Fernandes pela direita, que avança e tenta o cruzamento rasteiro. O defensor corta o passe e a sobra fica nos pés de Marcus que não viu dificuldade em limpar o adversário e encher o pé na hora de mandar para o fundo do gol, agora sim abrindo o placar.

Por pouco o United não faz o segundo aos 16 minutos. Shaw recebe pelo lado esquerdo, tabela com Rashford e cruza rasteiro encontrando Weghorst que completa mandando rente à trave do goleiro Bravo. A bola desvia no marcador, o holandês reclama pedindo o escanteio mas o árbitro deu apenas tiro de meta. O time espanhol empata a partida na marca dos 31 minutos. Juanmi recebe lançamento na entrada área e inverte a jogada para Ayoze Pérez na direita. Ele domina com liberdade e bate cruzado, acertando a trave e na sequência a bola entra. Quase que o Betis vira no minuto 42. De Gea erra na saída de bola e entrega para Juanmí, ele toca para Ayoze Pérez que tenta o cruzamento. A bola desvia em Bruno Fernandes e vai de encontro com a trave, Lisandro Martínez afasta o perigo em seguida.

» SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, os Red Devils não demoraram para marcar. Aos 51 minutos, em lance individual, Antony recebe pela direita, busca o meio com o marcador em sua frente e manda uma linda chapada acertando o ângulo direito do gol de Bravo, que nem se deu o trabalho de saltar sabendo que não chegaria na bola. Minutos depois, escanteio para o Manchester United. Shaw levanta a bola no primeiro pau e Bruno Fernandes aparece sozinho para cabecear forte. A bola vai em cima de Bravo que encosta nela, mas não o bastante para impedi-la de entrar no gol. United com uma bela vantagem de dois gols de diferença até então neste começo de segundo tempo.

Na marca dos 62 minutos, Antony ficou perto de fazer seu segundo gol no jogo. Transição rápida do Manchester United ao ataque. Antony tabela com Bruno Fernandes que deixa o brasileiro cara a cara com Bravo. Ele dá uma cavadinha que acaba saindo mais forte do que o desejado, e a bola passa por cima do travessão. Dois minutos depois, substituição dupla na equipe Red Devil. Sancho e Malacia entraram nas vagas de Rashford e Shaw. No minuto 75, Weghorst desperdiçou mais uma chance de gol. Subida rápida do United, Fred fica com bola e força o passe. O zagueiro corta mal e a bola fica pingando dentro da área. Weghorst vai para a finalização, mas tem chute travado pelo defensor que estava caído no gramado. A bola sobra nas mãos de Bravo.

Pórem, depois de tanto martelar, o holandês enfim conseguiu marcar seu gol. Cobrança de escanteio para o Manchester United aos 81 minutos. Bruno Fernandes manda na meia-lua da área para Pellistri, o garoto se livra da marcação e vai até a linha de fundo onde cruzamento para o meio da área. McTominay pega de primeira mas Bravo espalma. Weghorst fica com o rebote e manda para o fundo do gol com o pé direito. O holandês comemorou bastante seu gol que sacramentou a goleada dos Red Devils sobre o Real Betis no primeiro confronto entre as equipes.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot (Wan-Bissaka 46’), Varane, Martinez, Shaw (Malacia 64’), Casemiro, Fred (McTominay 81’), Antony (Pellistri 81’), Fernandes, Rashford (Sancho 64’) e Weghorst

Real Betis: Bravo, Sabaly, Pezzella, Luiz Felipe, Abner Vinícius, Rodríguez (Guardado 58’), William Carvalho, Luiz Henrique (Luiz Henrique 58’), Joaquín (Canales (58’), Juanmí (José 80’) e Ayoze (Iglesias 64’)

Gols

Manchester United: Rashford (05’), Antony (51’), Bruno Fernandes (57’) e Weghorst (82’)

Real Betis: Ayoze (32’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Weghorst (55’) e Bruno Fernandes (67’)

Comentários