» O JOGO
Tendo deixado a vitória contra o Sevilla escapar nos momentos finais no meio de semana, Manchester United voltou os olhares para a Premier League e visitou o Nottingham Forest, no City Ground, pela 31ª rodada do campeonato. O United teve problema antes mesmo da bola rolar. Sabitzer, que seria titular, sentiu no aquecimento, e Eriksen entrou em seu lugar. Com a bola rolando, os Reds Devils chegaram assustando antes do primeiro minuto de jogo. Em lance construído pelo lado direito, Bruno Fernandes recebe dentro da área e faz o cruzamento, Keylor Navas espalma pro meio deixando nos pés de Sancho, que bateu em cima da marcação.
Com o início bem movimentado no confronto, o Manchester United ia se impondo dentro da casa do Forest. Teve chance de abrir o placar após ótima jogada coletiva aos 17 minutos. Saindo jogando desde o campo defensivo, a bola chega em Eriksen, que manda de primeira para Bruno Fernandes avançar com liberdade no campo adversário. O português abre na direita para Antony, que não consegue concluir a jogada. No entanto, a bola sobra com Bruno, que manda uma pancada com o pé direito em direção do gol, a bola ainda desvia no marcador, mas Navas se estica para fazer linda defesa, salvando os donos da casa.
Passando da metade da primeira etapa, os Red Devils comandavam a maioria das ações dento de campo, com ampla posse de bola, nem parecia que o United era o time visitante dentro do jogo. Na marca dos 31 minutos, o gol enfim veio. Depois de se desarmado, Martial corre atrás e recupera a bola na frente e ela sobra com Bruno Fernandes, que, de primeira, dá um lindo passe enfiado para o camisa 9 invadindo a área do Forest. Martial chuta cruzado, Navas espalma pro lado e Antony completa no rebote, deixando o Manchester United à frente no placar.
O Nottingham Forest desperdiçou a oportunidade de deixar tudo igual no minuto 43. Após subida em velocidade no contra-ataque, Gibbs-White tenta o passe para seu companheiro e Dalot intercepta, mas acaba adiantando muito a bola, deixando na medida para Awoniyi finalizar na entrada da área. Para sorte do português, o atacante mandou por cima do gol de De Gea.
» SEGUNDO TEMPO
Os Reds Devils começaram pressionando bastante os donos da casa em seu campo, tendo tido boa chance em chute perigoso de Antony que acabou saindo ao lado da trave direita. Pra não dizer que passava em branco, o Forest teve uma chegada ainda no primeiro minuto, que acabou gerando reclamação de pênalti dos jogadores adversários. O motivo foi de que Dalot ao cortar o cruzamento com o pé, a bola em seguida subiu e bateu em sua mão, isso tudo dentro da área. O árbitro entendeu como desvio involuntário do lateral e mandou seguir o jogo.
Escanteio para o Manchester United aos 55 minutos, Bruno Fernandes bate curto e tabela com Eriksen. Na sequência, o camisa 8 mandou um balaço que explodiu no travessão, após desvio sutil de Keylor Navas. Dois minutos depois, mais um ataque perigoso, desta vez com Antony, que após recuperar a bola no ataque corta para o meio e bate no canto, rente à trave direita do gol de Navas, que também saltou para buscar a bola. Erik ten Hag realizou a primeira substituição na equipe com a entrada de Weghorst no lugar de Martial na marca dos 71 minutos.
Fazendo por merecer, o segundo gol do Manchester United veio no minuto 75. Em mais uma jogada envolvendo Antony, o brasileiro recebe pela direita e parte para cima buscando o meio. Ele dribla dois marcadores e encontra belo passe para Dalot, que vinha passando nas costas da defesa. Cara a cara com Keylor Navas, o português não desperdiçou, mandando pro fundo do gol e aumentando o marcador para os Red Devils, que com a vitória recuperam a terceira colocação na Premier League.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Lindelof, Dalot; Casemiro, Bruno, Eriksen Fred (78’); Antony, Sancho e Martial (Weghorst 71’)
Nottingham Forest: Navas; Niakhate, McKenna (Dennis 80’), Felipe; Williams, Freuler (Mangala 64’), Danilo, Lodi Gibbs-White (Liingard 87’); Awoniyi (Surridge 64’) e Johnson
Gols
Manchester United: Antony (31’) e Dalot (75’)
Cartões Amarelos
Manchester United: Maguire (02’) e Weghorst (92’)
Nottingham Forest: Williams (66’) e Mangala (82’)