Manchester United cede empate ao Norwich após abrir dois gols de vantagem, mas Cristiano Ronaldo foi soberano para garantir a vitória

» O JOGO

Buscando se livrar da má fase e voltar de vez para a briga do G4 na Premier League, o Manchester United recebeu neste sábado (16) em seus domínios o lanterna Norwich, pela 33ª rodada do campeonato. No primeiro minuto de jogo, os Red Devils tentam a chegada ao ataque com Lingard pela esquerda. Ele faz o cruzamento mas Krul intercepta e fica com a bola. Os canários respondem rápido com belo contra-ataque. Melou encontra Pukki passando nas costas de Alex Telles e aciona seu companheiro. O adversário ganha na corrida do brasileiro, porém De Gea sai bem do gol e salva o United com grande defesa.

Os donos da casa permaneceram no ataque nesses minutos iniciais, conseguiram finalizar em direção do gol duas vezes com Elanga de bicicleta e com Ronaldo batendo de fora da área. E foram esses dois os responsáveis pelo gol que abriu o placar aos 6 minutos. Com o United pressionando na saída de bola do Norwich, Elanga rouba a bola na entrada da área e aciona o Cristiano para empurrar para o fundo do gol vazio. Após o gol, Manchester United continuava tendo facilidade em trabalhar suas ações no campo de ataque, explorando principalmente as laterais.

Na marca dos 31 minutos, os Red Devils chegam ao seu segundo gol na partida. Alex Telles cobra escanteio pelo lado direito, Cristiano Ronaldo aparece dentro da área e completa de cabeça para marcar novamente dentro do duelo. Por pouco o português não faz um hat-trick no minuto 38. Dalot recebe pela direita e cruza para seu compatriota, que de voleio manda por cima do gol. Passando da casa dos 40 minutos, o Norwich passou a chegar mais ao ataque, até que nos acréscimos em boa jogada pelo lado esquerdo, Pukki recebe passe dentro da área e cruza para Dowell livre no segundo pau, que manda de cabeça para balançar a rede.

» SEGUNDO TEMPO

Mal tinha rolado a bola para a segunda etapa e o Manchester United já havia dado um susto na defesa adversária. Ronaldo tabela bem com Lingard que devolve de calcanhar, mas o camisa 7 não pega bem na bola e acaba mandando para fora pelo lado esquerdo do gol. Apesar dos Red Devils começarem pressionando, foram os canários que chegaram ao gol de empate aos 52 minutos. Dowell encontra um buraco na defesa e acha Pukki passando pelo corredor direito. Ele recebe, entra na área e finaliza tirando De Gea, a bola ainda carimba a trave antes de entrar dentro do gol.

Por pouco que os visitantes não viram o jogo 2 minutos depois de terem empatado. Melou faz lançamento virando o jogo para Pukki que escorrega e perde o domínio da bola, mas a bola sobra com Rashica que ajeita e chuta firme. De Gea salta e excelente defesa com uma das mãos. Aos 62 minutos é realizado a primeira mudança no United, Matic entrou no lugar de Lingard, fazendo com que enfim o Manchester United tivesse um volante de marcação no time.

A partida ficou bastante aberta, United nervoso dentro de campo viu um Norwich acreditar na virada e partir ao ataque com chegadas rápidas. Contudo, falta a favor para os donos da casa aos 75 minutos, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e o mesmo manda uma bancada em direção do gol. Krul ainda consegue encostar na bola, mas não foi o suficiente para bloquear o chute do camisa 7 e de impedir o gol que deixava o Manchester United mais uma vez à frente do placar. Norwich tentou o empate no restante do tempo disponível, mas os Red Devils conseguiram manter o resultado.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelöf, Maguire, Alex Telles (Rashford 74′), Pogba (Mata 74′), Bruno Fernandes, Lingard (Matic 62′), Sancho, Elanga e Ronaldo

Norwich: Krul, Byram, Hanley, Gibson, Giannoulis, McLean (Gilmour 73′), Norman, Dowell (Placheta 74′), Lees Melou (Rowe 82′), Rashica e Pukki

Gols

Manchester United: Ronaldo (06’), (31’) e (75′)

Norwich: Dowell (46’) e Pukki (52’)

 

Comentários