Manchester United bate Burnley dentro de Old Trafford e avança para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa

» O JOGO

De volta à ação depois do encerramento da Copa do Mundo, Manchester United recebeu o Burnley, em Old Trafford, pelas oitavas de final da Carabao Cup. Diferente do esperado, os Red Devils foram a campo com boa parte dos titulares. Garnacho teve a chance de abrir o placar no começo da partida. Após saída errada do adversário, Bruno Fernandes intercepta o passe e aciona Alejandro livre pela esquerda. Ele sai cara a cara com o goleiro, mas finaliza fraco e Peacock-Farrell faz a defesa.

Sem grandes emoções, o confronto foi chegando na metade da primeira etapa. As duas equipes não estavam conseguindo construir chances no ataque, enquanto o Manchester United não tinha criatividade com a bola nos pés, o Burnley nem se quer chegava próximo do gol de Dubravka. Aos 27 minutos, Burnley todo em seu campo de defesa. Bruno Fernandes levanta a cabeça procurando a melhor opção e lança para Wan-Bissaka, que avançava pelo lado direito da área. O lateral alcança a bola e cruza de primeira encontrando Eriksen, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.

Os Clarets tentaram levar um pouco mais de emoção na reta final do primeiro tempo. Levaram susto com Benson, que cortou para o meio e mandou um chutaço quase que no ângulo, obrigando Dubravka a saltar e fazer bela defesa. No minuto seguinte, bola alçada para a área do United. Dubravka sai errado e no meio da confusão o goleiro manda o bola para trás, mandando pro próprio gol. Pra sorte dele, Casemiro conseguiu tirar o perigo, mandando para escanteio. Ainda deu tempo de Martial quase ampliar o placar à favor dos Red Devils. No meio-campo, McTominay rouba bola, avança e toca para Anthony. O camisa 9 recebe dentro da área, faz o giro e bate no alto. Peacock-Farrell faz grande defesa, salvando o Burnley.

» SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, é o Manchester United quem busca o jogo nestes minutos iniciais. No minuto 51, Rashford recebe lançamento de Bruno Fernandes, domina e manda para McTominay que tentou mandar no ângulo, mas a bola vai para fora pelo lado esquerdo do gol. Os Red Devils marcam o segundo com uma linda jogada de Marcus Rashford. O camisa 10 recupera a bola no campo de defesa e inicia o contragolpe. Ele percorre o campo de ataque todo, deixa os defensores para trás e bate cruzado, mandando pro fundo do gol.

Após o gol, Erik ten Hag realizou a primeira mudança no time, colocando Antony no lugar de Garnacho na marca dos 58 minutos de jogo. Chance desperdiçada pelo United no ataque. Bruno lança para Antony dentro da área, o brasileiro ajeita de primeira para McTominay quase que na marca do pênalti. Scott acaba demorando para tomar a decisão e a defesa adversária chega em cima do volante. Aos 72 minutos, mais substituições no lado do United. Shaw e Elanga entraram em campo nas vagas de Wan-Bissaka e Martial.

Dentro da reta final da partida, por pouco o Burnley não diminui. Casemiro sai jogando errado, dando a bola de graça para Gudmundsson. Ele cruza para dentro da área e Barnes chega finalizando de primeira, mas acaba mandando para fora. O duelo foi se desenrolando para seus últimos minutos e se encerra com a vitória tranquila do Manchester United sobre o Burnley, se classificando para a próxima fase da Carabao Cup.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Dubravka; Wan-Bissaka (Shaw 72’), McTominay, Lindelof, Malacia (Williams 85’); Casemiro, Eriksen, Bruno Fernandes; Rashford (Fred 85’), Garnacho (Antony 58’) e Martial (Elanga 72’)

Burnley: Peacock-Farrell; Roberts, Harwood-Bellis, Beyer, Maatsen (Taylor 90’); Cork (Egan-Riley 90’), Cullen; Benson (Churlinov 63’), Brownhill (Bastien 90’), Gudmundsson e Barnes (Twine 83’)

Gols

Manchester United: Eriksen (27’) e Rashford (57’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Antony (80’) e Bruno Fernandes (89’)

Burnley: Cullen (48’)

Comentários