Manchester United abre o ano com vitória em cima de Bournemouth com grande atuação dentro de Old Trafford

» O JOGO

Buscando manter a sequência positiva após três vitórias consecutivas e chegar à quarta colocação, Manchester United recebeu o Bournemouth, em Old Trafford, pela 19ª rodada do campeonato. A surpresa ficou por conta da escalação. Após um bom tempo, Maguire e Lindelof voltaram a formar a zaga, além da presença de van de Beek como titular. O United começou a partida com ampla posse da bola, mas sem conseguir chegar ao ataque. O duelo se concentrava no meio-campo, onde ocorriam as disputas.

Com dificuldade de se aproximar da área adversária, os Red Devils conseguiram abrir o placar em lance de bola parada. Rashford sofre a falta pelo lado esquerdo e Eriksen é quem vai para a cobrança. Christian lança para dentro da área e Casemiro se antecipa à marcação para completar com uma linda chapada, balançando a rede do gol e deixando os donos da casa na frente aos 22 minutos.

Os Cherries tiveram bom ataque no minuto 28. Depois de boa jogada pela esquerda, Anthony recebe e bate de fora da área, fazendo De Gea trabalhar, Porém o bandeirinha marcou impedimento no lance. Manchester United continuava tentando atacar, mas ainda sem grande efetividade. Erik ten Hag precisou queimar uma substituição no final da primeira etapa. van de Beek sofreu entrada dura no campo de ataque e não conseguiu permanecer em campo. Garnacho foi o escolhido para entrar em sua lugar. 

» SEGUNDO TEMPO

Com pouco tempo após a bola voltar a rolar, os Red Devils marcam pela segunda vez no confronto. Em bela jogada construída desde o campo de defesa, Shaw tabela com Rashford e avança. Ele percorre boa parte do campo e abre o jogo no meio com Bruno Fernandes, o português toca para Garnacho que entrava na área pelo lado direito. Alejandro cruza e Shaw aparece na marca do pênalti para mandar a bola pro fundo do gol, deixando o United com uma ótima vantagem no início do segundo tempo.

Bournemouth enfim tendo uma sequência de lances com perigo. Aos 57 minutos, cruzamento para dentro da área do United. Billing manda de cabeça e De Gea faz a defesa, em seguida mais uma cabeçada, dessa vez de Solanke, para outra intervenção do goleiro espanhol. Em dois minutos os visitantes voltaram a assustar. Anthony sai cara a cara com David que faz outra grande defesa. Na marca dos 68 minutos, substituições no lado do United. Eriksen, Martial e Wan-Bissaka saíram de campo para as entradas de Fred, Elanga e Dalot.

Por pouco Garnacho não marca um lindo gol no minuto 78. Bruno Fernandes aciona Fred que toca para Alejandro na esquerda. O garoto corta para dentro e bate no canto, acertando a trave, em seguida a bola vai para fora. Minutos depois, Dalot foi quem tentou a consagração. O lateral recebeu pela direita, foi avançando até entrar na área e bate firme. Travers espalma e manda a bola por cima do gol para escanteio. Manchester United sendo fulminante no ataque na reta final, e de tanto atacar chegou ao seu terceiro gol aos 86 minutos. Quase que no circulo central, Shaw faz lançamento espetacular para Bruno Fernandes que entrava em velocidade dentro da área. O camisa 8 toca para o meio e Rashford só tem o trabalho de empurrar pra dentro do gol e sacramentar mais uma vitória dos Red Devils.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka (Dalot 68’), Maguire, Lindelof (Martínez 88’), Shaw, Casemiro, Eriksen (Fred 68’), van de Beek (Garnacho 45’), Bruno Fernandes, Rashford e Martial (Elanga 68’)

Bournemouth: Bournemouth: Travers, Smith (Stacey 63’), Senesi, Kelly, Mepham, Anthony, Cook, Lerma (Rothwell 84’), Billing (Moore 76’), Solanke e Christie (Dembélé 76’)

Gols

Manchester United: Casemiro (22’), Shaw (48’) e Rashford (86’)

Cartões Amarelos

Bournemouth: Billing (26’), Smith (46) e Stacey (75’)

 

Comentários