Manchester United abre dois gols de vantagem, mas sofre no segundo tempo e o Aston Villa arranca o empate no último lance

» O JOGO

Em mais uma partida amistosa contra uma equipe inglesa, o Manchester United entrou em campo para o duelo contra o Aston Villa no Optus Stadium, em Perth, na Austrália. van de Beek iniciou o jogo no lugar de McTominay que não estava apto para o jogo. United teve bela chance no começo com cabeceio de Maguire após escanteio cobrado pelo lado direito, mas Martinez faz bela defesa.

Mais uma boa chegada dos Red Devils no minuto 10. Bruno Fernandes desarma o jogador adversário no meio-campo e Sancho fica com a posse da bola. Jadon parte em velocidade, entra na área e bate no gol para outra defesa de Martinez. O United se portava bem diante de um adversário nível Premier League, marcava com eficácia e sem dar chances do Aston Villa ameaçar o gol de De Gea.

Aos 25 minutos, o Manchester United abriu o placar com Sancho. Rashford recebe aberto pela esquerda, rola para Shaw que vinha passando e o lateral cruza de primeira. Jadon aparece livre na pequena área para estufar o gol vazio do Villa. Na reta final do primeiro tempo, os Re Devils ampliam a vantagem. Lá no campo do United, Fred faz um lançamento espetacular para Sancho que recebe sozinho. Ele cruza para Rashford no meio da área, o camisa 10 acaba chutando a bola em cima do defensor e ela vai em direção do gol.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, não houveram mudanças o lado do United, apenas no do Villa. O time comandado por Gerrard diminuiu a diferença bem no início. Em contra-ataque, Bailey é lançado pela direita, vai pra cima de Lindelof que apenas cerca. O adversário pedala, corta para dentro e chuta no canto do gol, sem chances para De Gea que apenas sujou o uniforme.

Aston Villa voltou melhor no segundo tempo, marcando alto e dificultando bastante a saída de bola do Manchester United. Na marca dos 57 minutos, os Red Devils conseguem enfim uma boa chegada ao ataque. Dalot passa em profundidade para Sancho na direita e o atacante cruza rasteiro. O defensor ao tentar cortar quase que manda contra o próprio gol, seria a segunda vez já na partida.

Maguire salva o United de levar o empate aos 62 minutos. Em mais um contragolpe, Bailey deixa a marcação de Shaw para trás, dribla De Gea e bate pro gol vazio, porém Maguire dá um carrinho primordial, cortando o chute e mandando a bola para escanteio. Aston Villa permanecia melhor na partida, muito por causa da entrada dos garotos do lado do United e do campo ruim. Após martelar tanto, o Villa chega ao gol de empate nos acréscimos. Em cobrança de escanteio, Chambers consegue sair da marcação e empatar o jogo no último lance.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot (Wan-Bissaka 67’), Maguire (Bailly 67’), Lindelof (Varane 67’), Shaw (Malacia 67’); van de Beek (Garner 67’), Fred (Iqbal (67’), Sancho (Mejbri 67’), Bruno Fernandes (Telles 67’), Rashford; Martial (Chong 67’)

Aston Villa: Martinez (Olsen 46’); Cash (Sanson 64’), Carlos (Iroegbunam 64’), Mings (Konsa 46’), Digne (Archer 64’); McGinn Young 64’), Kamara (Kesler 64’), Ramsey (Douglas Luiz 46’), Coutinho (Buendía 46’); Watkins (Chambers 64’), Ings (Bailey 46’)

Gols

Manchester United: Sancho (25’) e Cash (42’) (CG)

Aston Villa: Bailey (50’) e Chambers (93’)

Cartões Amarelos:

Manchester United: Chong (78’) e Bailly (91’)

Aston Villa: Coutinho (13’), McGinn (51’) e McGinn (71’)

Comentários