Manchester United abre dois gols de vantagem, mas comete erros que custaram a vitória e sofre empate para o Aston Villa

» O JOGO

Os Red Devils enfrentam novamente o Aston Villa, dessa vez, visitam a equipe adversária no Villa Park, neste sábado (15), pela 22ª rodada da Premier League. No último encontro entre as equipes, Manchester United saiu vitorioso e eliminou os Villans da FA Cup. Após o apito inicial, foram precisos de apenas alguns minutos para que os visitantes abrissem o placar. Em cobrança de falta, Alex Telles rola para Bruno Fernandes que avança e bate pro gol. O lance parecia que resultaria em uma defesa segura de Emiliano Martinez, porém o goleiro argentina deixa a bola passar entre as pernas, entregando o gol em um frangaço.

United permanecia na ofensiva, além de se saírem bem na marcação, dificultando as tentativas de chegada dos donos da casa em sua área. Aos 18 minutos, Alex Telles cruza pela esquerda, Cavani vai na disputa com o zagueiro mas a bola passa por ambos. A sobra fica mais atrás com Greenwood, que chega chutando, porém Martinez saí bem do gol para travar a finalização e mandar para escanteio. A partida ia chegando na metade do primeiro tempo e só se via Manchester United atacar. Aston Villa ainda não havia feito nenhuma finalização se quer no duelo.

Na marca dos 28 minutos, Telles bate falta pela direita, Martinez espalma para frente e Greenwood fica com a bola na entrada da área. Mason corta para direita e chuta pro gol, a finalização passa perto da trave esquerda. Enfim os Villans chegam no gol de De Gea. Buendia sobe em velocidade e aciona Ramsey na esquerda. Ele bate rasteiro e David faz defesa tranquila. Faltando um pouco mais de 10 minutos para o término da primeira etapa, os donos da casa começaram a ameaçar mais, obrigando De Gea a trabalhar. No minuto 43, Cash faz cruzamento da direita, a bola passa por todos no meio da área até chegar em Digne, que chuta de primeira para mais uma bela defesa de De Gea.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Aston Villa continuou com o mesmo ritmo do final do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Ramsey tabela com Buendia na entrada da área e bate no canto direito. De Gea se estica todo e faz grande defesa, salvando o Manchester United nesse início de segundo tempo. O time de Steven Gerrard não dava descanso para a defesa Red Devil, quando perdiam a bola recuperavam com rapidez e partiam para o ataque na sequência. United teve bela chance depois de vacilo da defesa adversária. Cash erra na saída de bola e entrega para Elanga, que entra na área e chuta próximo do gol.

Depois do começo de segundo tempo meio acanhando, os Red Devils voltavam a ser mais incisivos no ataque. No minuto 61, Dalot fica com a bola, aciona Fred que toca para Greenwood. Mason entra na área pelo lado direito e chuta cruzado. A bola passa perto do gol, mas acaba saindo pela linha de fundo. Na marca dos 67 minutos, United marca o segundo. Fred intercepta passe no campo de ataque e espera Bruno Fernandes passar para tocar. O português recebe o passe manda uma bomba pro gol de Martinez, a bola bate no travessão antes de balançar a rede.

Aos 77 minutos, Aston Villa diminui com Ramsey. Coutinho tabela com Chukwuemeka e entra na área, Fred tenta cortar mas acaba deixando nos pés de Ramsey marcar para os Villans. Após o gol, os donos da casa voltaram a crescer no jogo, Manchester United se encolhia em sua área até que o inevitável ocorreu em pouco tempo. Vila empata no minuto 81 com Coutinho, que após receber cruzamento rasteiro de Ramsey, ficou de frente pro gol livre para marcar o segundo do seu novo time e explodir o Villa Park.  Com a confronto empatado, Aston Villa teve pressionou em busca da virada, mas a partida acabou empata com sabor de vitória de um lado e de derrota do outro.

Detalhes

Escalações

Aston Villa: Martinez, Cash, Konsa (Hause 46’), Mings, Digne, Luiz, Sanson (Coutinho 68’), Ramsey, Buendia, Ings (Chukwuemeka 76’) e Watkins

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelof, Varane, Telles, Matic, Fred, Greenwood (Van de Beek (89’), Fernandes (Lingard 89’), Elanga (Elanga 78’) e Cavani

Gols

Aston Villa: Ramsey (77’) e Coutinho (81’)

Manchester United: Bruno Fernandes (06’) e (67’)

Cartões Amarelos

Aston Villa: Digne (27’)

Manchester United: Matic (31’), Fernandes (46’)

Comentários