Manchester City não toma conhecimento do rival e atropela o Manchester United em partida de nove gols

» O JOGO

Manchester United visitou seu vizinho Manchester City, em duelo válido pela nona rodada da Premier League, dentro do Etihad Stadium. Com uma sequência de quatro vitórias consecutivas no campeonato, os Red Devils dependiam de uma vitória contra seu rival local para que entrassem na zona dos quatro primeiros. Aos 3 minutos de jogo o City chegou com muito perigo. Em subida pelo lado esquerdo, Bernardo Silva cruza no segundo pau e Haaland completa de cabeça. McTominay corta, De Bruyne bate no rebote para a grande defesa de De Gea, Bernardo Silva fica com a sobra mas o chute é bloqueado pela defesa.

Os Citzens encontram um buraco dentro da área do United aos 7 minutos. Depois de troca de passes próxima à área, Bernardo Silva é acionado pelo lado esquerdo e cruza rasteiro encontrando Foden sozinho. Ele finaliza de primeiro e acerta no ângulo do gol, sem chances para De Gea que só olhou a bola estufar a rede. O domínio do time azul de Manchester era nítida, tinha o controle da bola e fazia o que queria dentro de campo. United estava muito acuado na partida, finalizou ao gol apenas uma fez com um chute torto de Eriksen no minuto 15. City ainda mandou uma bola na trave com Gundogan batendo falta.

O Manchester City faz o segundo gol após cobrança de escanteio. De Bruyne bate pelo lado esquerdo, Haaland se desmarca da marcação, sobe mais alto que McTominay e marca para aumentar o placar O norueguês cravou o segundo dele três minutos depois. De Bruyne recebe virada de jogo pela direita e avança, dá belo passe nas costas de Varane achando Haaland que se joga na bola para completar pro gol. Ainda deu tempo para o quarto dos donos da casa, dessa fez do Foden, também o segundo dele na partida na marca dos 43 minutos.

» SEGUNDO TEMPO

Erik ten Hag realiza apenas uma alteração na equipe para a volta do intervalo, Luke Shaw entrou no lugar de Malacia na lateral esquerda. O City finaliza ao gol no primeiro minuto do segundo tempo, já mostrando que o time de Pep Guardiola não ia tirar o pé do jogo praticamente decidido. O Manchester United desconta com Antony que de fora da área acerta um lindo chute, mandando no canto direito do gol de Ederson.

Minutos depois, United faz mais mexidas. Rashford e McTominay saíram para as entradas de Martial e Casemiro. Na marca dos 63 minutos, mais um gol sofrido dos Red Devils pelo seu lado direito. De Bruyne abre pro Foden que cruza de primeira, encontrando Haaland livre. Ele pega bem na bola e balança a rede, fazendo seu hat-trick. Aos 72 minutos, foi a vez de Foden marcar seu triplete no jogo. Haaland recebe de costas para a área, ele tem tempo de girar, levantar a cabeça e tocar para Foden que sem dificuldades marca o sexto gol.

O Manchester United seu segundo gol no minuto 83. Fred recebe dentro da área e bate cruzado, Ederson espalma pro meio deixando da área, deixando fácil para Martial mandar de cabeça pro gol vazio. Próximo do fim do jogo, Martial é derrubado dentro da área por João Cancelo. O camisa 9 é quem vai para a cobrança e chuta bem, acertando no ângulo esquerdo do gol. A partida se encerra com um vexame do United que, mais uma vez, é derrotado por um placar elástico pelo seu rival.

Detalhes

Escalações

Manchester City: Ederson, Walker (Gómez 40’), Akanji, Aké, João Cancelo, Gundogan Laporte 75’), De Bruyne (Álvarez 75’), Bernardo Silva, Foden (Mahrez 75’), Haaland e Grealish (Palmer 75’)

Manchester United: De Gea, Dalot, Varane (Lindelof 40’), Lisandro Martínez, Malacia (Shaw 46’), McTominay (Casemiro 58’), Eriksen, Bruno Fernandes, Antony, Rashford (Martial 58’) e Sancho (Fred 70’)

Gols

Manchester City: Foden (07’), (43’), (72’) e Haaland (33’), (36’), (63’)

Manchester United: Antony (55’), Martial (83′) e (89′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Dalot (01’), Malacia (22’) e Bruno Fernandes (80’)

Comentários