Leeds marca no começo dos dois tempos, mas Manchester United corre atrás do prejuízo e arranca o empate no clássico

» O JOGO

Aproveitando os tropeços de Arsenal e Manchester City na última rodada para encostar ainda mais em seus rivais na parte de cima da tabela, Manchester United enfrentou o Leeds United, em Old Trafford, em partida atrasada da oitava rodada da Premier League. Apesar do cenário positivo a favor dos donos da casa, foram os Whites que começaram o clássico a todo vapor. A equipe visitante aperta a marcação na saída de bola do United, Bruno Fernandes é desarmado e a bola sobra nos pés de Gnonto, que tabela com Bamford e, na entrada da área, bate rasteiro no canto direito do gol de De Gea, abrindo o placar com 57 segundos de jogo.

Os Red Devils continuavam perdidos dentro do confronto, enquanto o Leeds aproveitava para continuar pressionando nesse início de clássico. Tiveram perto do segundo gol no minuto 10. Bola alçada na área do United, ela é desviada no meio do caminho e chega em Struijk que finaliza, mas De Gea toca e intercepta o perigo. Por pouco o Manchester United não empata o duelo na marca dos 17 minutos. Bruno Fernandes recebe pelo lado direito e faz o cruzamento encontrando Garnacho dentro da área adversária. Alejandro domina com espaço e chuta rente à trave, desperdiçando ótima chance de deixar tudo igual. O Manchester United entrou de vez na partida, passava a ter mais volume no ataque que o adversário, que já não ameaçava como nos minutos iniciais.

Aos 26 minutos, Garnacho teve outra bela oportunidade no ataque. Bruno Fernandes dá belo lançamento em velocidade para o garoto, que dribla Meslier após o goleiro sair do gol e deixa outro marcador no chão. Alejandro ajeita o corpo e finaliza, mas Wober bloqueia o chute com a cabeça na pequena área, salvando o Leeds United do gol de empate. Mais uma boa chegada do United minutos depois. Depois de tentativa de ataque pelo lado esquerdo, Sabitzer fica com a sobra na entrada da área e manda no ângulo direito, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa. Chegando na reta final do primeiro tempo, o confronto foi ficando mais travado, o árbitro deu oito minutos de acréscimos, devido principalmente pelo atendimento médico a favor do Leeds, que teve que fazer duas substituições.

» SEGUNDO TEMPO

Assim como aconteceu no primeiro tempo, foi o Leeds que se impôs quando a bola começou a rolar, marcando novamente no início. Após bola afastada de dentro da área do United, os Whites recuperam ela na intermediária e sobem ao ataque. Gnonto rola na linha de fundo para Summerville que cruza, Varane tenta o corte mas acaba mandando contra o próprio gol, aumentando a vantagem do time visitante. Na marca dos 58 minutos, Erik ten Hag realizou substituição dupla. Sancho e Pellistri entraram nas vagas de Weghorst e Garnacho.

Logo depois, o Manchester United marca o gol. Sabitzer lança para Pellistri na direita, ele ganha a disputa pela bola e toca para Shaw que faz o cruzamento. Rashford sobe e manda para o fundo do gol com bela cabeçada, diminuindo a desvantagem. O Leeds assustou quase que em seguida com uma falta acertando o pé da trave direita do gol de De Gea. Beirando os 70 minutos, os Red Devils fazem o segundo, deixando tudo igual no clássico. Em grande jogada de Shaw pelo corredor esquerdo, o lateral tabela com Sancho e tenta o cruzamento que é bloqueado. Jadon fica com a sobra e finaliza para balançar a rede do de Meslier.

Agora era o United que estava com vontade novamente para atacar, teve boa chance aos 77 minutos Cruzamento de Bruno Fernandes, Varane vai de encontro com ela e cabeceia forte para linda defesa do goleiro, espalmando por cima do gol. Era abafa para dentro da área do Leeds nessa reta final de partida, mas sem sucesso. Foi dado cinco minutos de acréscimos pelo árbitro, o placar permaneceu empatado até que foi dado o apito final. Com isso, os Red Devils desperdiçam a chance de chegarem nos mesmos 45 pontos do City e, mesmo que momentâneo, dividirem a vice-liderança com o seu rival.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Dalot (Malacia 81’), Varane, Lisandro, Shaw; Sabitzer (Lindelof 81’), Fred, Bruno; Rashford, Garnacho (Pellistri 58’) e Weghorst (Sancho 58’)

Leeds United: Meslier; Ayling, Koch, Wober, Struijk (Firpo 23’); McKennie (Greenwood 90’), Adams Sinisterra (Summervile 08’), Harrison, Gnonto (Joseph 90’) e Bamford

Gols

Manchester United: Rashford (61’) e Sancho (69’)

Leeds United: Gnonto (01’) e Varane (47’) (CG)

Cartões Amarelos

Manchester United: Sabitzer (79’)

Leeds United: McKennie (52’), Adams (55’) e Firpo (76’)

Comentários