» O JOGO
No último compromisso do Manchester United antes da Copa do Mundo, os Red Devils viajaram até Londres para o duelo contra o Fulham, no estádio Craven Cottage, pela 16ª rodada da Premier League. Os donos da casa criaram o primeiro lance de perigo logo aos 4 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Willian vai até a linha de fundo e toca mais atrás para seu compatriota Carlos Vinícius. O centroavante domina e bate pro gol, a bola desvia no meio do caminho e De Gea consegue fazer a defesa com os pés, salvando a equipe nesses primeiros minutos de jogo. United responde pouco tempo depois. Rashford é lançado em velocidade, entra na área e rola para Martial. Ele domina e finaliza para defesa de Leno, que manda pra escanteio.
O Manchester United abre o placar na marca dos 14 minutos. Fulham saia jogando até que a bola chega no meio-campo. Casemiro faz ótimo desarme e a bola sobra com Eriksen, que rapidamente aciona Martial mais à frente. O camisa 9 conduz até a entrada da área e abre para Bruno Fernandes na esquerda. O português chuta de primeira e a bola desvia na defesa, indo parar na outra ponta da área. Eriksen, que começou a jogada, aparece livre e com um carrinho manda pro fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa do United.
Chegando na metade do primeiro tempo, Fulham passou a trazer mais perigo ao gol de De Gea. Em duas oportunidades, Harry Wilson obrigou o goleiro espanhol a trabalhar. Na primeira, ele recebe lançamento de Andreas Pereira e bate pro gol, mas é marcado impedimento do mesmo. Dois minutos depois, o meio-campista corta da direita para o meio e chuta colocado para grande defesa de David. Quase que o United faz o segundo no minuto 30. Martial tabela com Bruno Fernandes, entra na área e finaliza rasteiro. Leno defende em dois tempo, salvando os donos da casa. Anthony levou perigo novamente aos 40 minutos, dessa vez pelo alto. Pela esquerda, Shaw cruza encontrando Martial, que sobe mas cabeceia por cima do gol.
» SEGUNDO TEMPO
Manchester United teve boa chegada ao ataque logo no início da segunda etapa. Elanga é lançado nas costas da marcação, entra na área e bate pro gol. Leno faz ótima defesa e no rebote o goleiro manda pra escanteio o chute de Rashford. Foi a vez de De Gea salvar novamente os Red Devils aos 51 minutos. Carlos Vinícius recebe cruzamento, gira e manda pancada no meio do gol. O arqueiro espalma e a defesa manda pra escanteio. Na sequência, bola levantada dentro da área do United. Ream salta sem marcação e testa firme para mais uma defesa gigante de De Gea.
A primeira mudança pelo lado do Manchester United veio aos 55 minutos. Elanga deixou o campo para a entrada de McTominay. Um velho conhecido também apareceu em campo pelo lado adversário. Daniel James entrou na partida no minuto 59 e foi ele o responsável por deixar tudo igual no confronto. Após recuperar a bola no campo de defesa, os donos da casa partem para o ataque. Willian avança pela esquerda com bastante liberdade, aciona Cairney que o acompanhava e o mesmo cruza rasteiro. Daniel James invade a pequena a área e balança a rede do gol de De Gea, que ficou entregue no lance.
Mais uma mexida no United. Garnacho é colocado na vaga de Martial na marca dos 72 minutos. Minutos depois Alejandro é derrubado dentro da área adversária, porém o árbitro nada marcou no lance. McTominay desperdiça boa chance no ataque. Shaw vai até a linha de fundo e faz o cruzamento, Scott na entrada da área cabeceia no meio do gol e Leno encaixa sem dificuldade. No apagar das luzes, aos 92 minutos, a estrela de Garnacho aparece. O garoto recebe na ponta, tabela com Eriksen e dispara para a área. Ele ganha na corrida e toca no canto do gol de Leno, sacramentando a vitória dos Red Devils em Londres.
Detalhes
Escalações
Fulham: Leno; Reid, Diop, Ream, Robinson; Cairney (Onomah 91’), Palhinha; Wilson (Daniel James 59’), Andreas Pereira, Willian; Carlos Vinícius
Manchester United: De Gea; Malacia, Lindelöf, Martínez, Shaw; Casemiro, Eriksen; Elanga (McTominay 55’), Bruno Fernandes, Rashford; Martial (Garnacho 72’)
Gols
Fulham: Daniel James (61’)
Manchester United: Eriksen (14’) e Garnacho (92’)
Cartões Amarelos
Fulham: Reid (32’)
Manchester United: Garnacho (93’)