Garantido para a próxima fase da Champions League, Manchester United empata com Young Boys com time reserva

» O JOGO

Classificado para as oitavas de final da Champions League, Manchester United United recebeu o lanterna Young Boys pela última rodada da fase de grupos da competição, em Old Trafford, nesta quarta-feira (08). Em sua segunda partida no comando da equipe, Ralf Rangnick optou por um time praticamente reserva. A garotada do United começou a partida querendo mostrar serviço. Mata faz bom lançamento para Diallo dentro da área, que domina, corta a marcação e finaliza. Faivre faz defesa tranquila na primeira chegada dos donos da casa com menos de 5 minutos de jogo.

Na segunda oportunidade, os Red Devils foram certeiros para abrirem o placar. Shaw recebe passe em profundidade de Elanga pela esquerda e cruza. Greenwood acerta o movimento e dá um belo voleio, mandando pro fundo do gol de Faivre, que ficou estático no lance. O Manchester United fazia uma partida razoável dentro do possível. Conseguia recompor bem defensivamente, anulando os avanços do time suíço. Não conseguindo adentrar na área Red Devil, umas das alternativas foi o chute de longe. No minuto 27, Aebischer bate de fora da área, mas Henderson encaixa com as mãos.

Poucos minutos depois, United desperdiça grande chance. Lingard recebe ótimo lançamento de Greenwood e aciona Elanga na esquerda. O jovem atacante demora para tomar a decisão e acaba tocando errado para Mata. Young Boys responde rapidamente. United erra na saída de bola e Henderson faz bela defesa no chute de Elia. Na marca dos 34 minutos, por muito pouco o Manchester United não faz o segundo. Greenwood faz bela jogada, rola na marca no pênalti para Mata e o camisa 8 finaliza. A bola bate no defensor e no goleiro, antes de sair por cima do gol. Chegando no fim do primeiro tempo, Van de Beek erra na saída e Rieder fica com a posse. Ele ajeita e bate colocado, marcando um golaço que empata o jogo.

» SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa, Elanga recebe bola em velocidade, entra na área e chuta cruzado. Faivre faz boa defesa e espalma pro lado. Young Boys tem sido mais perigoso. O gol parece ter posto a equipe suíça de vez na partida, tendo mais volume ofensivo nesse segundo tempo e chegando mais perto da área dos donos da casa. United também cria oportunidades de ampliar, mas não as converte. Aos 58 minutos, em belo contra-ataque, Lingard fica com a bola e toca para Elanga. Ele recebe na direita, ficando cara a cara com o goleiro, mas bate em cima de Faivre, que faz mais uma defesa fundamental.

Na marca dos 61 minutos, Ralf Rangnick realiza a primeira mudança no time e coloca Mengi no lugar de Shaw. O Young Boys é outro que não tem tido sorte na hora de finalizar. Hefti recebe pela direita e dá boa ajeitada para Maceiras. O adversário chuta e a bola passa muito próxima da trave pelo lado direito do gol de Henderson, que só ficou olhando ela sair. No minuto seguinte, Henderson e e Diallo saem para as entradas de Heaton e Shoretire.

O Manchester United tem recuado cada vez mais, dando cada vez mais liberdade para os visitante de trocarem passes em seu campo e de se aproximarem em sua área. No minuto 72, após receber ótimo lançamento ele demora para finalizar e Mengi consegue chegar para fazer o bloqueio, salvando o United. Chegando perto do término do confronto, o jogo virou um ataque contra defesa. Young Boys lançando para área e o Manchester United rebatendo. Depois do acréscimos de 5 minutos, o empate se consolida, encerrando a fase de grupos para o United, que se classifica na primeira colocação

Detalhes

Escalações

Manchester United: Henderson (Heaton 68′), Bailly, Mata (Savage 88′), Greenwood, Lingard (Igbal 88′), Diallo (Shoretire 68′), Shaw (Mengi 61′), Wan-Bissaka, Matic, Van de Beek e Elanga

Young Boys: Faivre, Camara (Lauper 77′), Moumi, Elia (Maier 87′), Siebatcheu (Kanga 62′), Aebischer (Sierro 62′), Maceiras, Lefort, Lustenberger, Rieder (Hefti 62′) e Martins

Gols

Manchester United: Greenwood (08′)

Young Boys: Rieder (42′)

Cartão Amarelo

Manchester United: Shoretire (79′)

Comentários