» O JOGO
Após derrota sofrida para o Aston Villa no último fim de semana na Premier League, Manchester United volta a enfrentar a equipe de Birmingham, dessa vez pela terceira fase da Carabao Cup, dentro de Old Trafford. Os Red Devils ficaram bem mais com a posse de bola nos primeiros 15 minutos de jogo, porém não ofereceram perigo ao gol adversário. Os comandados de Unai Emery tinham dificuldade em passar do meio-campo devido à marcação alta que o United aplicava.
A primeira boa chegada do Manchester United resultou no gol bem anulado de Bruno Fernandes. Na transição ofensiva, Fred lança no corredor esquerdo para Rashford. O camisa 10 passa sozinho e toca no meio para Bruno marcar com o gol aberto, mas é marcado impedimento de Marcus na jogada. Se o ataque do United não parecia estar produzindo tanto, o do Aston Villa era nulo, nenhuma chance ofensiva construída até a metade do primeiro tempo.
O meio que os Villans encontraram de atacar foi por meio das bolas áreas. Na marca dos 30 minutos, o brasileiro Douglas Luiz bate escanteio fechado, procurando o gol olímpico, mas McTominay aparece no primeiro pau para fazer o corte. Mais um escanteio para o Villa, a defesa afasta e Ashley Young bate de primeira, na meia-lua, mandando para fora. Aos 46 minutos, chegou o fim da primeira parte de um jogo bastante morno e com pouca intensidade.
» SEGUNDO TEMPO
A emoção que faltou no primeiro tempo foi concretizada em menos de cinco minutos. Martial e Fred se enroscam com a bola, o Villa recupera a posse e parte em contra-ataque. Ramsey recebe na intermediária e conduz até que aciona Watkins, que subia na costas da defesa do United. O atacante entra na área e finaliza na saída de Dubravka, marcando o gol para os visitantes. No minuto seguinte, Dalot faz um belo lançamento para Bruno Fernandes pelo lado direito. O meia avança e cruza para o meio da área encontrando Martial, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e deixar tudo igual novamente dentro do confronto.
O Aston Villa ficou novamente à frente no placar no minuto 60. Ashley Young avança com liberdade até a entrada da área e lança no segundo pau para Bailey. O atacante cabeceia para o meio sem nenhum jogador do Villa por perto, mas Dalot acaba mandando contra o próprio gol. Depois do gol sofrido, United não sentiu o baque e permanecia no ataque. Aos 66 minutos, Malacia lança para Rashford que manda de cabeça para Eriksen, a defesa corta o passe e a bola sobra de novo com Marcus. Ele se livra do bote, faz o pivô e conclui estufando a rede do gol de Olsen.
Manchester United continuava martelando, pressionado a equipe adversária dentro de seu campo. Bruno Fernandes apareceu três vezes finalizando com perigo, em uma delas conseguiu o chute em direção do gol, mas que foi defendida pelo goleiro. Na marca dos 78 minutos, Olsen erra na saída de bola e entrega nos pés de Garnacho, que dá passe de primeira para Bruno. Dessa vez, o português não desperdiçou a chance e guardou o dele dentro do duelo. Próximo do final, sobrou até para McTominay mandar a bola no travessão após outro erro da defesa do Villa. Mas o melhor estava guardado para Scott. No minuto 90, Garnacho recebe de Casemiro pela esquerda e mete um lindo lançamento para McTominay dentro da área. O volante passa nas costas do defensor e toca com a ponta da chuteira para marcar o quarto gol, decretando a vitória do United.
Detalhes
Escalações
Manchester United: Dubravka, Dalot, Maguire, Lindelof (Lisandro Martínez 87’), Malacia, McTominay, Fred (Eriksen 62’), Van de Beek (Elanga 62’), Bruno, Rashford (Casemiro 82’) e Martial (Garnacho 62’)
Aston Villa: Olsen, Young (Cash 74’), Chambers, Konsa (Mings 59’), Augustinsson (Digne 80’), Kamara, McGinn, Douglas Luiz, Ramsey (Bailey 59’), Watkins e Ings (Buendía 59’)
Gols
Manchester United: Martial (48’), Rashford (66’), Bruno Fernandes (78’) e McTominay (90’)
Aston Villa: Watkins (47’) e Dalot (GC) (60’)
Cartões Amarelos
Manchester United: McTominay (40’), Maguire (43’) e Bruno Fernandes (52’)
Aston Villa: Douglas Luiz (52’), Young (54’) e Bailey (93’)