Em reviravolta no segundo tempo, Manchester United aproveita as expulsões do Fulham, vira partida e confirma presença na semifinal da Copa da Inglaterra

» O JOGO

Buscando levantar mais uma taça em solo inglês, as quartas de final da FA Cup chegaram para o Manchester United que teve o Fulham como seu adversário, em confronto realizado no Old Trafford. A equipe londrina começou o jogo com bastante intensidade, levando dificuldade para os Red Devils que não conseguiam chegar com facilidade no campo ofensivo. Fulham recuperava a bola na intermediária e já avançava em velocidade até a área do United, mas não conseguia a conclusão das jogadas.

Os donos da casa tiveram a primeira boa subida aos 12 minutos. Rashford recebe de Sancho em contra-ataque veloz pelo corredor esquerdo. Marcus manda no meio para Weghorst que, na entrada da área, limpa o marcador mas bate sem força para a defesa tranquila do goleiro Leno. O adversário respondeu na sequência. Fulham chegou no ataque com Reed, que deixou Martínez no chão e foi até a linha de fundo, Maguire escorrega no lance e na hora do cruzamento Sabitzer aparece para cortar o passe.

Em um jogo fechado de poucas oportunidades, os Cottagers tinham leve superioridade no duelo. Eram mais organizados tendo até a posse da bola maior do que o Manchester United, porém não exigiram que De Gea trabalhasse de fato. Por mais que tenha melhorado na reta final, United fazia uma partida muito abaixo, finalizou mais em direção ao gol, é verdade. Mas teria que melhorar muito caso quisesse sair com o resultado positivo na segunda etapa.

» SEGUNDO TEMPO

O início foi o mesmo do primeiro tempo. Fulham pressionando cedo, desta vez conseguindo mirar no gol. De Gea foi exigido em dois lances. Primeiro no chute de Robinson no alto, em que o goleiro espanhol espalmou por cima do gol. E logo em seguida na finalização de William que mandou no canto esquerdo do gol, obrigando David a se esticar todo para chegar na bola. No entanto, De Gea não teve o que fazer no gol adversário aos 49 minutos. Escanteio batido por Andreas Pereira pela esquerda. A bola é desviada no meio da área e sobra com Mitrovic, na pequena área, para empurrar para o fundo do gol.

Erik ten Hag faz a primeira mudança no time na marca dos 58 minutos. Tirou McTominay para a entrada de Antony. Quase que os visitantes marcam pela segunda vez em outra jogada de bola parada. Falta levantada para dentro da área e na marca do pênalti Mitrovic cabeceia firme no ângulo. De Gea salta no alto para espalmar. Na sequência, William cruza para o camisa 9 do Fulham finalizar novamente de cabeça, desta vez mandando para fora.

Chegando aos 70 minutos, se deu início à reviravolta na partida. Em contra-ataque puxado por Antony, o brasileiro passa para Sancho que dribla Leno e na hora de mandar para dentro do gol teve seu chute bloqueado por William, que usou o braço para impedir a passagem da bola. Ao analisar o lance no VAR, o árbitro marca a penalidade e a expulsão do meio-campista brasileiro com o cartão vermelho direto. Mitrovic foi cobrar o árbitro com muita reclamação e foi mais um que recebeu o vermelho. Bruno Fernandes foi para a cobrança do pênalti e empatou o jogo no minuto 74.

Com dois jogadores a mais dentro de campo, as coisa que em um momento estavam difíceis para os donos da casa se simplificaram em um estalo. Dois minutos após o primeiro gol, os Red Devils marcaram o segundo. Shaw recebe dentro da área e faz o cruzamento rasteiro, Sabitzer dá um leve toque de calcanhar e manda para o dentro do gol, fazendo o primeiro dele pelo Manchester United e colocando o time à frente do placar. Nos acréscimos, os donos da casa colocaram a defesa do Fulham na roda, e Bruno Fernandes manda uma bomba para balançar a rede e fechar com chave de ouro a classificação maluca que foi vista em Old Trafford do United para a semifinal da FA Cup.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Maguire, Martínez, Shaw; McTominay (Antony 58’), Sabitzer, Bruno Fernandes; Sancho, Rashford (Fred 82’) e Weghorst

Fulham: Leno; Tete (Cedric Soares 89’), Diop, Ream, Robinson; Reed (Daniel James 88’), João Palinha, De Cordova-Reid (Solomon 88’), Andreas Pereira (Cairney 89’), William e Mitrovic

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (74’), (95’) e Sabitzer (76’)

Fulham: Mitrovic (49’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Maguire (21’)

Fulham: Andreas Pereira (17’) e Robinson (66’)

Cartões Vermelhos

Fulham: William (72’) e Mitrovic (72’)

Comentários