Em partida que não teve nada de amistosa, Manchester United tem sua primeira derrota na pré-temporada para o Atlético de Madrid

» O JOGO

No seu penúltimo jogo de pré-temporada, o Manchester United enfrentou o Atlético de Madrid, equipe que eliminou os Red Devils na última edição da Champions League. A partida ocorreu no Ullevaal Stadion, em Oslo, na Noruega. Bem no começo da partida Martial desperdiça bela chance. Dalot lança para Anthony nas costas da defesa do Atlético e o camisa 9 fica de frente pro gol, mas acabou mandando por cima. United pressiona bastante nos primeiros minutos de partida, mantendo a posse da bola e atacando com autoridade.

A equipe comandada por Simeone consegue equilibrar a partida, o jogo ficou mais pegado e com menos oportunidades criadas de ambos os lados. O Atlético de Madrid conseguiu enfim por a bola no chão e rodar ela, porém sem conseguir ameaçar a área do United. O duelo se concentrava mais no meio-campo, com os dois times disputando a bola e com um número considerável de faltas. 

Próximo na casa dos 40 minutos, tem bola alçada na área do Atlético. McTominay vai disputar com Oblak e derruba o goleiro que não gostou nada da chegada de Scott. É instaurado uma pequena confusão dentro da área, mas logo depois se encerrou com o árbitro dando cartão amarelo para o volante do United e pro goleiro. Já aos 45 minutos, Elanga recebe bom passe de Rashford dentro da área. Ele corta para dentro e finaliza em cima de Oblak.

» SEGUNDO TEMPO

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem mudanças em seus times. O jogo permaneceu muito aguerrido, com muitas chegadas fortes. Os Red Devils tinham dificuldade em criar as jogadas ofensivas, sempre esbarrando na defesa bem postada do Atlético de Madrid. Quando o United conseguia trocar passes com ofensividade no campo adversário, o jogador acabava errando na tomada de decisão e desperdiçava o avanço.

Simeone fez várias substituições no time do Atlético de Madrid aos 60 minutos. No outro lado, Erik Ten Hag só realizou duas alterações na equipe no minuto. van de Beek e o estreante Eriksen entraram nos lugares de McTominay e Martial. Já dentro de campo, Eriksen criou bela chance na marca dos 75 minutos. Ele cobra escanteio e Maguire cabeceia sozinho, mas acaba mandando para fora.

Na reta final do jogo, o Atlético de Madrid marca o gol. United erra na saída de jogo, o time espanhol recupera e chega o ataque. João Felix recebe na entrada da área, corta para direita e chuta rasteiro no canto esquerdo do gol de De Gea que nem saltou para defender. Aos 90 minutos, Fred comete falta em cima de Morata e recebe o segundo amarelo, em seguida o vermelho e é expulso do jogo já no fim.

Detalhes

Escalações

Atlético de Madrid: Oblak, Giménez (Rolden 60’), Savic (Morata 60’), Reinildo, Molina (de Paul 60’), Kondogbia (Wass 60’), Llorente (Ñíguez 60’), Lemar (Koke 60’), Carrasco (Griezmann 60’), Correa (Witsel 60’) e Matheus Cunha (João Félix 60’)

Manchester United: De Gea; Dalot, Maguire, Lindelof, Malacia; McTominay (van de Beek 69’), Fred, Bruno Fernandes; Elanga (Pellistri 76’) (Garner 91’), Rashford e Martial (Eriksen 69’)

Gol

Atlético de Madrid: João Félix (85′)

Cartões Amarelos

Atlético de Madrid: Lemar (22’), Reinildo (35’), Oblack (41’) e Ñíguez (84’)

Manchester United: Fred (28’), McTominay (41’), Maguire (54’) e Fred (90’)

Cartão Vermelho

Manchester United: Fred (90’)

Comentários