» O JOGO
Em sua última partida na temporada, o Manchester United viajou até o sul de Londres para o confronto contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, com o objetivo de garantir sua ida para a Europa League. O detalhe na escalação foi a presença de Hannibal Mejbri no ataque. A partida começou equilibrado nos primeiros minutos, se concentrando no meio-campo. United tinha a posse de bola e tentava infiltrar na área adversária, já os donos da casa esperavam até que conseguissem roubar a bola em seu campo para que saíssem no contragolpe.
Os Red Devils chegaram perto de abrir o placar com Cavani. De fora da área, Bruno Fernandes arrisca chute e a bola desvia no caminho, o uruguaio fica com a sobra dentro da área e bate pro gol, mas Guaita consegue fazer a defesa com uma das mãos, salvando o Crystal Palace. United teve outra boa chance criada aos 24 minutos. Em contra-ataque, Elanga avança pela direita quase até a linha de fundo e cruza rasteiro para Bruno Fernandes na outra ponta, o meia até se joga para tentar empurrar a bola pra dentro do gol, porém ela passou mais rápido.
O Crystal Palace teve duas boas chegadas ao ataque que pararam em De Gea. Na primeira, Zaha vai para cima de Dalot, corta para esquerda e chuta para bela defesa do goleiro espanhol. Na segunda oportunidade, o Palace recupera a bola após erro de McTominay, Schlupp recebe na área e finaliza. David faz grande defesa com a perna. Aos 36 minutos, o Crystal Palace abre o placar com Zaha. Bruno Fernandes recebe a bola da lateral e parece tentar uma virada de jogo, mas acabou falhando na execução e dando um presente para Zaha. Ele vai cortando a defesa do United e bate rasteiro, no canto do gol e deixa o time da casa à frente no jogo.
» SEGUNDO TEMPO
No início da segunda etapa, o Manchester United teve uma falta próximo da área a seu favor. Bruno Fernandes bateu em direção do gol, mas Guaita conseguiu encaixar sem dificuldade. O Manchester United passou a se jogar mais ao ataque, mas sem qualidade na construção das jogadas, tendo dificuldades para achar espaços da defesa do Crystal Palace.
Na marca dos 60 minutos, United teve boa chegada ao ataque na finalização de Hannibal. Depois de pressionar a saída da bola, os Red Devils recuperam com Fred que aciona Mejbri na entrada da área. Ele chuta bem e Guaita consegue fazer a defesa, mandando a bola por cima do gol. Quase que em seguida, o jovem atacante sai para a entrada de Juan Mata na partida. Aos 73 minutos, Alex Telles cobrou escanteio pelo lado direito e McTominay apareceu livre no segundo pau para cabecear, contudo ele acaba mandando em cima de Guaita, desperdiçando boa oportunidade.
Nessa reta final em que o Manchester United não pareceu nem estar perto do empate, houveram duas alterações na equipe. Os garotos Shoretire e Garnacho entraram em campo nas vagas de Fred e Dalot. Não tiveram mais situação de perigo dos dois lados, a partida foi chegando aos seus momentos finais até que se encerrou. Apesar da derrota que marca o encerramento da temporada, o time terminou na sexta posição, assim ficando com a última vaga para a Europa League.
Detalhes
Escalações
Crystal Palace: Gauita; Clyne, Andersen, Ward, Mitchell; Gallagher, Hughes (McArthur 83’) e Schlupp; Zaha, Rak-Sakyi (Kouyaté 67’) e Édouard (Eze 79’)
Manchester United: De Gea, Dalot (Garnacho 79’), Lindelof, Maguire, Telles; McTominay, Fred (Shoretire 75’), Bruno, Mejbri (Mata 62’); Elanga e Cavani
Gol
Crystal Palace: Zaha (36’)
Cartões Amarelos:
Crystal palace: Hughes (43’) e Édouard (63’)
Manchester United: Mejbri (44’), Dalot (59’), Lindelof (84’) e Bruno (90’)