Em partida marcada por despedidas, Manchester United volta a vencer na Premier League e bate Brentford dentro de Old Trafford

» O JOGO

Sem mais chances de Champions League e agora buscando garantir a vaga para a próxima edição da Europa League, o Manchester United recebeu nesta segunda-feira (02) o Brentford, em Old Trafford, pela 35ª rodada da Premier League. Juan Mata e Nemanja Matic, que deixarão o clube ao término da temporada, começaram a partida, a última deles dentro do Teatro dos Sonhos. Com o jogo em andamento, os Red Devils encontraram o caminho do gol rápido. Aos 9 minutos, Dalot lança em profundidade para Elanga que alcança a bola antes que ela saísse. Anthony cruza pro meio da área e Bruno Fernandes aparece no meio da defesa exposta para completar pro fundo do gol.

Brentford responde em seguida com Eriksen batendo de fora da área, mas De Gea faz defesa segura na finalização do dinamarquês. Os Bees ameaçam novamente no campo de ataque na marca dos 21 minutos. Pela esquerda, Eriksen cruza para Toney que sobe mais do que a zaga e acaba mandando por cima do gol de David. Minutos depois, Cristiano Ronaldo é acionado em profundidade pelo lado esquerda da área adversária. O português recebe trombada de Rasmussen e é derrubado, o mesmo reclama de ter sofrido a penalidade mas o árbitro nada marcou.

Por muito pouco o Manchester United não amplia a vantagem no placar no minuto 31. Em bela jogada entre Ronaldo e Mata, o camisa 7 recebe passe do espanhol dentro da área, dá lindo passe de letra para o meia que chega chutando pro gol. A bola passa perto da trave e acaba saindo pelo lado esquerdo do gol. Aos 43 minutos, o Manchester United marca seu segundo gol, mas é anulado após revisão do VAR. Mata tabela com Bruno Fernandes que põe o espanhol para correr. Juan cruza rasteiro para Cristiano na entrada da área e ele finaliza de primeira, fazendo o segundo. Porém, Ronaldo estava um pouco á frente da linha da bola, desvalidando o gol.

» SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, o Manchester teve ótima subida ao ataque. Dalot desarma Eriksen e fica com a bola, na sequência o lateral tabela com Cristiano. Diogo recebe de volta o passe pela direita e bate pro gol. Raya faz grande defesa e a bola ainda pega no travessão, mas o bandeirinha marcou o impedimento de Ronaldo na jogada, invalidando o lance. O Brentford mal teve tempo para respirar, após 3 minutos United chegou novamente com perigo no campo de ataque. No meio-campo, Matic dá um belíssimo lançamento para Bruno Fernandes nas costas da marcação. Ele entra na área e chuta cruzado, a bola passa de Raya e raspa a trave até que sai pela linha de fundo.

Na marca dos 60 minutos, Dalot recebe passe na direita e na sequência lança para Cristiano Ronaldo no ataque. Ele ganha na disputa de corpo contra Henry e adentra na área, mas é derrubado pelo próprio adversário e sofre a penalidade. O camisa 7 vai para a cobrança, fazendo o segundo gol do Manchester United dentro da partida. Aos 70 minutos acontece a primeira mudança na equipe Red Devil. Matic, que se despede da torcida, sai com muitos aplausos e Fred entra em seu lugar.

No minuto seguinte, United teve um escanteio para bater pelo lado direito. Depois da cobrança de Bruno Fernandes, Varane se antecipa a zaga e bate torto, mas foi o suficiente para a bola desviar no adversário e matar o goleiro no lance, dessa forma, deixando o Manchester United bem mais tranquilo dentro do jogo. Foi a vez de Juan Mata sair sobre muitos aplausos aos 74 minutos para que Phil Jones pudesse entrar. Além dessa alteração, Elanga também deixou o campo, dando seu lugar para Cavani. A partida se encaminhou aos momentos finais sem mais tantas emoções, até que foi finalizada e marcando a despedida dos Red Devils de seus torcedores na temporada.

Detalhes

Escalações

Manchester United: Manchester United: De Gea, Dalot, Varane, Lindelof, Alex Telles; Matic (Fred 70’), McTominay, Bruno Fernandes, Juan Mata (Jones 74’), Elanga (Cavani 74’) e Cristiano Ronaldo

Brentford: Raya; Ajer, Jansson, Sorensen, Roerslev, Eriksen, Norgaard (Jensen 71’), Janelt (Dasilva 71’), Henry, Mbeumo (Wissa 76’) e Toney

Gols

Manchester United: Bruno Fernandes (09’), Cristiano Ronaldo (62’) e Varane (71’)

Cartão Amarelo:

Manchester United: Matic (54’)

Comentários