» O JOGO
Na primeira partida de 2024, os Red Devils enfrentaram outra equipe de Manchester. O Wigan, da terceira divisão, foi o adversário do United na terceira rodada da FA Cup. A partida aconteceu no DW Stadium, casa dos Latics. Logo no começo do jogo, aos 2 minutos, a equipe mandante quase abre o placar. Sean Clare intercepta passe e inicia o contra-ataque. Ele aciona Godo que avança e dá lindo cruzamento para Aasgaard dentro da área. O camisa 10 do Wigan bate de primeira e Onana salva após se jogar na frente do meio-campista, bloqueando o chute.
Depois do susto, o Manchester United teve mais tranquilidade para ficar com a posse da bola. Teve grande oportunidade no minuto 13 com Rashford. Depois de aproveitar a sobra do chute de Garancho, que foi desviado pela defesa, Marcus faz boa jogada, se livra de dois marcadores e bate no canto, mas Tickle defende e manda para escanteio. 6 minutos depois, mais uma chance desperdiçada. Bruno Fernandes toca para o meio da área, o passe parece ser para Hojlund, mas McTominay se adianta, domina e finaliza para fora.
O gol que já estava maduro veio na marca dos 21 minutos. Após tentar o chute e não dar em nada, Rashford deixa a bola mais atrás com Dalot. Ele domina e bate colocado, mandando no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu chegar a tempo de impedir o gol. A segunda metade do primeiro tempo foi de ataque contra defesa. United empilhava chegadas com perigo, mas sem conseguir convertelas. Rashford e Hojlund tiveram belas chances de ampliar o marcador, o dinarmaquês então parecia estar com azar, até bola no travessão ele mandou. Outro que estava bem ativo no ataque foi Garnacho, que também carimbou o travessão com belo chute.
» SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começa com o Manchester United mantendo o controle, mas com menos pressão. O primeiro ataque saiu dos pés de Rashford aos 48 minutos. O camisa 10 limpa o marcador e consegue o chute, mas a bola acaba indo para fora. A partida é paralisada no minuto 57 para atendimento em Varane após o zagueiro ser atingudo no rosto na dividida com o adversário, a bola voltou a rolar após alguns instantes.
Tickler volta a aparecer e salva o Wigan na marca dos 62 minutos. Com espaço, Mainoo recebe na entrada da área e engata finalização. A bola vai rasteira e no canto, mas o goleiro vai buscar em grande defesa. Aos 72 minutos, tem pênalti para o Manchester United. Bruno Fernandes recebe dentro da área e é atingido no pé pelo adversário. O próprio vai para a cobrança e faz o segundo gol dos Red Devils.
Com a vitória encaminhada, o United continuava ditando o ritmo do confronto, Tickler foi exigido mais duas vezes em lances de Rashford e Garnacho e se deu melhor nas jogadas. Próximo da reta final, Erik ten Hag começou a fazer algumas substituições e o jogo foi se desenrolando para seus últimos momentos. Passados os quatro minutos de acréscimos, os Red Devils garantiram a classificação na quarta fase da FA Cup.
Detalhes
Escalações
Wigan: Tickle; Jones (McManaman 78’), Morrison, Hughes, Clare, Sessegnon; Aasgaard, Shaw (Smith 78’), Adeeko, Godo (Lang 92’); Humphrys (Magennis 59’)
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Varane, Evans, Dalot (Kambwala 83’); McTominay, Mainoo, Bruno Fernandes; Garnacho (Pellistri 86’), Rashford (Forson 92’); Hojlund (Mejbri 92’)
Gols
Manchester United: Dalot (21’) e Bruno Fernandes (74’)