» PRÉ-JOGO
O United foi para a partida precisando voltar a vencer, para diminuir a crise e evitar que os líderes se afastassem. Minutos antes da partida iniciar, Anthony Martial exibiu o troféu do Golden Boy (prêmio dado por jornalistas esportivos para os jogadores, com menos de 21 anos, que atuem na Europa.)
[images cols=”three” lightbox=”true”]
[image link=”17432″ image=”17432″]
[image link=”17433″ image=”17433″]
[/images]
Já Wayne Rooney atingiu a marca de 500 partidas vestindo a camisa do Manchester United, sendo o 10º jogador que mais vezes atuou pelo red devils. O recordista é Ryan Giggs, com 963 partidas.
» O JOGO
Os minutos iniciais foram fracos, muita troca de passe e pouco ataque. Rooney criou o primeiro lance de perigo, quando recebeu de Juan Mata e chutou cruzado, porém a bola passou muito longe do gol, em lance aos 15 minutos.
Quando decidiu avançar, o Norwich assutou quando trocou passes e Hoolahan deu passe para Tettey arriscar o chute de fora da área, contudo o chute também não assutou o De Gea. Rooney tabelou com Juan Mata e, novamente, tentou abrir o placar, aos 31 minutos, mas a finalização outra vez passou longe do gol.
Quem abriu o placar foram os canários com Jerome, que recebeu passe Redmond, conseguiu escapar do carrinho do Young, invadiu a área e chutou, De Gea ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol aos 38 minutos.
» SEGUNDO TEMPO
A volta do intervalo foi tão péssima quanto o desempenho do United na temporada. Aos 54 minutos, após Carrick e Rooney se atrapalharem, a bola sobrou com Jerome que tocou para Tettey, avançar e chutar da fora da área no canto direito do gol do De Gea, que não se moveu.
Cinco minutos depois o United tentou descontar com Rooney, que recebeu cruzamento o Martial e deu de bicicleta, porém a bola passou por cima da meta do Rudd. Contudo, quem conseguiu marcar para os red devils foi o camisa 9, após cruzamento do Young, Rooney desviou e a bola sobrou para o francês, que se livrou da marcação de dois adversários e chutou forte para marcar aos 66 minutos.
O United continuou atacando e tentando empatar o placar, porém a melhor oportunidade parou nas mãos do goleiro Rudd, na cobrança de falta de Juan Mata, aos 78 minutos. O Norwich voltou a assustar, aos 83 minutos, com Mulumbu, depois do Mbokani ter dado o passe.
A última oportunidade do Manchester United empatar foi no último minuto da partida, quando Juan Mata fez o lançamento para o Smalling do círculo central, o camisa 12 recebeu livre da marcação e de cabeça mandou a bola pelo lado esquerdo do gol do Norwich.
» MELHORES MOMENTOS
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea, Young, Jones, Smalling, Blind, Carrick, Fellaini (Herrera 60′), Martial, Mata, Memphis e Rooney
Norwich: Rudd, Martin, Bennett, Bassong, Olsson, Redmond, O’Neil (Mulumbu 82′), Tettey, Brady, Hoolahan (Howson 66′) e Jerome (Mbokani 82′)
Gols
Manchester United: Martial (66′)
Norwich: Jerome (38′) e Tettey (54′)
Cartões Amarelos
Norwich City: Gary O’Neil (27′) e Robert Brady (52′)