Em nova atuação decepcionante, o Manchester United cede o empate ao Southampton e não consegue jogar bem

» O JOGO

Vindo de um empate com o Burnley, então lanterna da Premier League, o Manchester United recebeu no Old Trafford, o Southampton pela 25º rodada da Premier League. O resultado anterior fez com que a equipe perdesse duas posições na classificação, ficando de fora do G-4 inglês. Como vem acontecendo nas últimas partidas, a equipe red devil inicia as partidas criando oportunidades, a primeira aos 6 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu passe em profundidade do Sancho, o camisa 7 tirou o Forster da jogada e chutou, mas o Perraud fez o corte evitando o primeiro gol.

Dois minutos depois os Saints responderam com Adams recebendo cruzamento livre na pequena área, porém o escorregão fez com que a cabeçada fosse para trás. Na continuação da jogada, o United iniciou um contra-ataque, o Sancho invadiu a área e tentou tirar do Forster, mas parou no pé do goleiro adversário. Os comandados do Rangnick conseguiam criar boas oportunidades com passes longo e foi assim que que abriram o placar aos 20 minutos com Sancho após o Rashford receber passe do Bruno Fernandes, avançar com velocidade e cruzar para o camisa 25 mandar para o fundo das redes.

A vantagem no placar deixou o United mais relaxado em campo, a equipe diminuiu a pressão exercida e viu os visitantes oferecerem perigo aos 33 minutos, quando Armstrong tabelou com Romeu e chutou da entrada da área, a bola passou próximo a trave esquerda do De Gea. Os saints chegaram novamente com perigo aos 40 minutos, Armstrong aproveitou a bola afastada pelo alto após arremesso lateral e finalizou de primeira, mas o De Gea fez grande defesa. A segunda finalização em gol dos visitantes foi com o Perraud, após grande jogada pela esquerda, o camisa 15 chutou no canto, mas o De Gea defendeu sem perigo.

» SEGUNDO TEMPO

Mantendo a escrita das últimas partidas, a segunda etapa começou com o Manchester United sofrendo o empate, aos 47 minutos, Adams recebeu livre na esquerda e chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave antes de deixar o placar em igualdade. Os red devils sentiram o gol sofrido e foi dando espaço para o Southampton, que voltou a oferecer perigo com o Broja chutando de fora aos 53 minutos, mas o De Gea fez boa defesa. O United passou a ter mais dificuldades para manter a posse da bola e até para sair da marcação adversária.

Quando conseguiu se soltar mais um pouco, os red devils conseguiram oferecer perigo aos 60 minutos com duas boas oportunidades, a primeira com Cristiano Ronaldo recebendo dentro da área e chutando de primeira, o Forster espalmou e a bola seguiu com o United para o chute cruzado do Dalot, que novamente parou no goleiro adversário. Com uma bagunça na defesa, Armstrong recebeu completamente livre pela direita, dominou, entrou na área e perdeu o gol, uma vez que preferiu chutar forte, com a bola passando muito longe do gol, aos 64 minutos.

Era nítido o nevorsismo e inquietação dos jogadores red devils, contudo algumas decisões diminuiam as chances da equipe marcar. Rangnick tentou mudar a cara do time, colocou Elanga no lugar do McTominay, além do Lingard no lugar do Rashford, porém a equipe não mostrava reação e passou a insistir nas jogadas pelas laterais, mas que não surtiam efeito. A última chance do United aconteceu aos 91 minutos, quando após cobrança de falta para dentro da área, o Maguire desviou de cabeça, mas o Forster fez grande defesa. Um fim de jogo com uma atuação decepcionante e mais 2 pontos perdidos.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot, Varane, Maguire, Shaw; McTominay (Elanga 74′), Fred; Rashford (Lingard 81′), Sancho, Bruno Fernandes e Ronaldo

Southampton: Forster, Walker-Peters, Bednarek (Stephens 45′), Salisu, Perraud; Prowse, Romeu, Armstrong, Elyounoussi (Livramento 70′); Broja e Adams

Gol

Manchester United: Sancho (20′)

Southampton: Adams (47′)

Cartões Amarelos

Manchester United: Rashford (14′), McTominay (30′), Pogba (84′) e Lingard (89′)

Comentários