» O JOGO
Após o primeiro confronto digno do tamanho das duas equipes, Manchester United encarou novamente o Barcelona, desta vez em Old Trafford, no jogo de volta da segunda fase da Europa League. Logo no começo, Bruno Fernandes teve em seus a chance de abrir o placar. O português recebe lançamento em velocidade de Casemiro, invade a área e bate cruzado. Ter Stegen salva o Barcelona com a sua perna direita. Pênalti para o time espanhol aos 15 minutos. Em disputa na área, Bruno Fernandes puxa Balde e o mesmo é derrubado, árbitro marca imediatamente a penalidade. Lewandowski vai para a cobrança com paradinha e marca. De Gea ainda encosta na bola, mas ela foi muito alta.
United teve boa chance no minuto 23. Lisandro Martínez faz belo lançamento para Bruno Fernandes que, dentro da área, pega de primeira e manda nas mãos de Ter Stegen. Depois, Lisandro faz falta em Lewandowski quase que na beira de campo. Na cobrança da falta, Kessié é lançado pela esquerda. O meio-campista entra na área, mas é desarmado pelo zagueiro argentino em grande recuperação. O Manchester United já mostrava ter sentido o baque do gol adversário, não conseguia se organizar na hora de atacar como havia feito até o momento que o Bruno cometeu o pênalti.
O meio-campo do Barcelona intervia nas tentativas de subida dos Red Devils, que na altura da partida encontravam muita dificuldade em insinuar qualquer tipo de perigo ao gol da equipe visitante. O Barcelona, por sua vez, não procurava pressionar os donos da casa, estavam confortáveis com a vantagem no placar e permaneceram controlando a partida sem sofrer perigo. Chegando aos 45 minutos, quase o Barcelona marca de novo após erro de De Gea na saída. O espanhol recebe a bola na fogueira e toca de primeira, dando nos pés de Sergi Roberto que dentro da área é desarmado por Casemiro. Na sequência, o brasileiro bloqueia chute de Kessié, salvando o Manchester United em dois lances e livrando a pele de De Gea.
» SEGUNDO TEMPO
Os Red Devils voltaram para a segunda etapa com apenas uma mudança no time. Antony entrou em campo na vaga de Weghorst no ataque. Com pouco tempo de bola rolando, o United chegou ao empate. Recuperação de bola no campo de ataque. Bruno Fernandes recebe girando e aciona rapidamente Fred que circulava entre o buraco da defesa que se encontrava na entrada da área. Ele domina ajeitando a bola para frente e bate no canto esquerdo do gol de Ter Stegen, que não conseguiu alcançar para fazer a defesa.
Clima tenso na marca dos 57 minutos. Bruno Fernandes dá bolada em de Jong com o mesmo já estando no chão em lance parado, e o tempo fechou entre os jogadores. Cartões amarelos para o português e para Kessié no final da discussão. De Gea se redime do erro no final do primeiro tempo com uma grande defesa no minuto 64. De Jong encontra Koundé dentro da área e lança para o lateral mandar bela cabeçada no âgulo. David salta e defende de mão trocada, mandando por cima do gol em escanteio. Substituição dupla no lado do Manchester United. Dalot e Garnacho foram a campo nos lugares de Wan-Bissaka e Sancho.
A virada dos Reds Devils veio aos 72 minutos. Shaw é lançado até a linha de fundo, corre e consegue alcançar a bola, tocando de calcanhar. Bruno Fernandes ganha no corpo e fica com a posse dela. Ele toca para Garnacho que chuta de primeira parando na defesa. O rebote fica com Fred na meia-lua, que finaliza e novamente a batida é bloqueada. Desta vez, a bola foi pingando em direção a Antony. O brasileiro chapou de primeira e mandou com categoria pro fundo do gol de Ter Stegen, deixando o Manchester United à frente no duelo. Nos acréscimos, Lewandowski recebe enfiada de passe de frente para a pequena área, ele finaliza tirando de De Gea mas Varane aparece para afastar o perigo e garantir a gigante vitória do United dentro de Old Trafford.
Detalhes
Escalações
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka (Dalot 66’), Varane, Lisandro Martínez, Shaw; Casemiro, Fred, Sancho (Garnacho 66’); Bruno Fernandes, Rashford (McTominay (88’) e Weghorst
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araujo (Marcos Alonso 82’), Christensen, Balde; Busquets, De Jong, Kessie, Sergi Roberto (Ferran Torres 70’); Raphinha (Ansu Fati 74’) e Lewandowski
Gols
Manchester United: Fred (47’) e Antony (72’)
Barcelona: Lewandowski (18’)
Cartões Amarelos
Manchester United: Bruno Fernandes (60’) e Casemiro (85’)
Barcelona: Kessié (60’), Lewandowski (71’) e Busquets (83’)