Em mais uma partida melancólica do Manchester United, Cristiano Ronaldo marca novamente e evita o pior contra o Chelsea

» O JOGO

De volta ao seus domínios após colher resultados negativos fora de casa, o Manchester United recebeu nesta quinta-feira (28) o Chelsea, no Old Trafford, em partida antecipada da 37ª rodada da Premier League. Ambos os times buscam garimpar a vaga para a próxima Champions League, com a equipe de Londres em uma posição bem mais confortável na tabela, estando na terceira posição enquanto os Red Devils ocupam sexta. Com o jogo em andamento, os Blues ameaçam uma pressão inicial dentro do campo do United, conseguiram finalizar duas vezes na direção do gol nos primeiros 5 minutos, mas sem perigo para De Gea. United chegou no ataque com Bruno Fernandes recebendo cruzamento dentro da área e cabeceando fraco nas mãos de Mendy.

O Chelsea tinha o domínio na posse da bola, trocando passes no campo de ataque em busca de um espaço na defesa frágil do United. Na marca dos 27 minutos o time londrina desperdiça grande oportunidade de abrir o placar. Kanté inicia ataque rápido partindo do meio-campo e encontra Mason Mount passando entre a defesa. O atacante recebe entrando na área e fica cara a cara com De Gea. O goleiro espanhol cresce para cima do atacante e bloqueia o chute com o peito, salvando o Manchester.

A equipe visitante toma as rédeas dentro do duelo, os Blues agem como querem dentro do campo do United, que por sua vez não parece interessado em atacar o seu adversário, permitindo que o Chelsea tenha amplo controle da da bola, sem se quer forçar uma marcação mais forte a fim de sair no contra-ataque. No minuto 35, os visitantes chegaram mais uma vez, dessa vez pelo alto com Havertz cabeceando com perigo pro gol, e mais uma vez David aparecendo bem para defender.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, o Manchester United passou a fazer uma marcação alta no campo do Chelsea, porém sem eficácia, possibilitando com que os Blues saíssem em contra-ataque com bastante perigo, mas o time londrino errava no momento de decisão no ataque. Depois de tanta insistência, o Chelsea abre o placar dentro de Old Trafford aos 60 minutos. Reece James faz cruzamneto pela direita, Havertz desvia de cabeça e Marcos Alonso completa acertando uma bancada sem deixar a bola tocar no chão. De Gea não teve chances na finalização do lateral.

A bola mal havia rolado quando o Manchester United conseguiu marcar o gol de empate. A defesa do Chelsea erra na saída, Matic fica com a bola e dá um passe de cavadinha espetacular para Cristiano Ronaldo dentro da área. Ele domina bem e manda uma pancada pro gol de Mendy, que não conseguiu defender a finalização do português. Aos 71 minutos, aparece um velho conhecido da torcida do United no time dos Blues. Lukaku entra no lugar de Havertz para virar alternativa na equipe adversária.

Pelo lado do Manchester United, Jones e Mata entrarão na marca dos 77 minutos nas vagas de Matic e Rashford. Por pouco o Chelsea não fica novamente à frente na partida. Após recuperar a bola no campo de ataque, Kanté passa para Mason Mount na entrada da área, que toca de letra para Reece James bater de primeira. Ele manda colocado e a bola acerta na trave. No restante do jogo, não houveram mais chances de perigo criadas até o apito do final.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelof, Varane, Alex Telles, Matic (Jones 77’), McTominay, Elanga (Garnacho 91’), Bruno Fernandes, Rashford (Mata 77’) e Cristiano Ronaldo

Chelsea: Mendy, James, Thiago Silva, Rudiger, Azpilicueta, Kanté (Loftus-Cheek 82’), Jorginho, Alonso, Mount, Werner (Pulisic 72’) e Havertz (Lukaku 71’)

Gols

Manchester United: Cristiano Ronaldo (62’)

Chelsea: Alonso (60’)

Cartão Amarelo:

Chelsea: Rudiger (87’)

Comentários