Em mais um jogo disputado, Manchester United vence e engata a terceira vitória consecutiva

»O JOGO

O Manchester United teve seu quinto jogo da Premier League contra o lanterna Leicester, jogo realizado no King Power Stadium. O United começou dominando as ações do jogo. Aos 10 minutos, Malacia e Bruno Fernandes arquitetam boa jogada pela esquerda, a bola chega nos pés de Eriksen, que arremata da entrada da área contra a meta de Danny Ward. O Leicester tenta garantir a posse de bola e acalmar os ânimos do United, mas sem sucesso. O jogo fica truncado e sem dono até os 15 minutos.

O Leicester tenta igualar as ações do jogo e, numa jogada de bate rebate pelo meio, a bola chega na frente da área do United mas o juiz marca uma falta de ataque antes do chute. Aos 18 minutos o time da casa engata uma sequência de jogadas: uma bola trabalhada pela esquerda em que Lisandro Martínez intercepta de cabeça e uma falta na intermediária em que o arremate vai direto ao gol para a defesa de De Gea. A pressão do Leicester faz com que seu sistema de defesa fique vulnerável, o Manchester United recupera a bola e, no contra-ataque rápido, Bruno solta o passe para Rashford que aciona Jadon Sancho cara a cara com o goleiro. O atacante não desperdiça e abre o placar no King Power Stadium aos 23 minutos. Pouco depois do gol, Eriksen consegue mais uma chance, arremata a meta de Ward, mas o goleiro defende.

O jogo seguiu com o Leicester novamente tentando equilibrar as ações. Em uma jogada do time da casa, Dalot para a jogada com falta e recebe cartão amarelo. O United volta ao ataque com mais uma chance pela direita, um passe de Elanga para Sancho que chuta contestado, a bola bate em dois zagueiros, perde força e Ward defende. O Leicester arrisca logo depois e tenta chegar ao gol de empate com jogada de Tielemans e o disparo de Barnes, mas a bola passa ao lado do alvo. Aos 42 minutos, uma jogada mano a mano de James Justin para cima de Malacia pelo flanco direito é parada com falta e cartão amarelo para o lateral do United, a falta é batida como um cruzamento que não leva perigo a meta de De Gea.

»SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram para o segundo tempo sem trocas. O lanterna do campeonato recomeça o jogo com a posse mas errando vários passes em sua saída de bola e sem conseguir armar jogadas. Essa sequência de erros acaba aos quatro minutos, quando o time arma um contra-ataque para cima do United. No um contra um, Varane cerca Dewsbury-Hall mas Martínez, ao tentar o desarme, faz a falta e leva cartão amarelo. A cobrança da falta foi muito perigosa, mas De Gea espalma. Na sequência, vem um cruzamento de Dewsbury-Hall e Barnes cabeceia sem sucesso. Aos 14 minutos, o United percebe a necessidade de dominar o meio de campo e faz a primeira substituição da partida, sai Elanga para a entrada de Casemiro.

A entrada de Casemiro trunca e equilibra o jogo, ainda assim ele toma um drible desconcertante e McTominay, na cobertura, faz a falta para parar a jogada. Aos 21 minutos, a falta batida gera perigo, na segunda bola, o cruzamento vem pela direita mas De Gea pega no alto. A segunda substituição dos Red Devils vem aos 23 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo no lugar de Jadon Sancho. Mais uma substituição, desta vez no Leicester, aos 31 minutos, sai Tielemans no meio de campo para a entrada de Iheanacho.

O ritmo se intensificou aos 35 minutos, em um contra ataque do Manchester United com Bruno Fernandes invertendo a jogada da direita para a esquerda, Rashford e Cristiano Ronaldo trabalham a bola e o português solta um passe para Eriksen na pequena área, mas é interceptado. Poucos minutos depois, o United cria uma jogada vindo do meio para a ponta direita, Dalot faz o cruzamento e Cristiano Ronaldo arremata com uma meia bicicleta que passa rente à trave. Aos 42 minutos, Vardy faz uma falta em Malacia e Maddison recebe cartão amarelo por reclamação, a pausa é aproveitada para mudança em ambos os lados. Daka entra no lugar de Vardy e Rashford sai para a entrada de Fred. Aos 44 minutos, jogada de Bruno Fernandes pela direita, a zaga do Leicester desvia o cruzamento e quase faz um gol contra.

Nos acréscimos, os times ainda criam algumas jogadas lá e cá, mas sem qualquer precisão. O juiz apita e encerra o jogo no King Power Stadium, Leicester 0x1 Manchester United. O Manchester United engata sua terceira vitória seguida e sobe para a quinta posição no campeonato inglês com nove pontos.

Detalhes

Escalações

Leicester City: Ward; Justin, Ndidi, Evans e Luke Thomas; Soumaré, Tielemans (Iheanacho 76’) e Dewsbury-Hall; Maddison, Harvey Barnes e Vardy (Daka 87’).

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Martínez e Malacia; Eriksen, McTominay e Bruno Fernandes; Elanga (Casemiro 59’), Sancho (Ronaldo 68’) e Rashford (Fred 87’).

Gols

Manchester United: Jadon Sancho (23’).

Cartões Amarelos

Manchester United: Dalot (28’), Malacia (43’) e Martínez (49’).

Leicester City: James Maddison (87’).

Comentários