Em grande atuação, Manchester United vence o Nottingham Forest e fica a um ponto da zona dos quatro primeiros

» O JOGO

Retomando os trabalhos dentro da Premier League, Manchester United foi a campo para a partida contra o Nottingham Forest, no Old Trafford, em confronto válido pela 17ª rodada do campeonato. Os Red Devils levaram perigo logo nos primeiros minutos. Após boa subida do time no ataque, Wan-Bissaka recebe e, de primeira, faz o cruzamento para Rashford, que domina, corta para dentro e bate. A finalização é cortada pela defesa e a bola sobra mais atrás para Malacia, que esperou o quique da bola para mandar um balaço em direção do gol. Hennessey salva defendendo com as pernas, na sequência a bola ainda bate na trave.

Na marca dos 18 minutos, o Manchester United abre o placar com um belo gol marcado por Rashford. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Eriksen cruza rasteiro pro buraco que se apresentava dentro da área do Nottingham Forest. Marcus aparece de surpresa e chega chutando forte, balançando a rede do gol adversário. Foram precisos de apenas quatro minutos para que o United voltasse a marcar. Em contra-ataque de almanaque puxado desde o campo de defesa, Casemiro faz ótimo desarme, Bruno Fernandes recebe na na lateral e lança para Rashford que faz linda jogada pela esquerda. O camisa 10 toca na entrada da área para Martial e o mesmo finaliza de primeira. A bola vai rasteira, Hennessey até que encostou nela mas não foi o suficiente para impedir o segundo gol dos donos da casa.

Com uma bela vantagem construída ainda na metade da primeira etapa, os Red Devils continuavam bastante ofensivos e mantendo a posse da bola, deixando o Forest em uma encruzilhada dentro do jogo. O adversário só foi finalizar no gol no minuto 32. Yates bate de fora da área e De Gea vai com o peito para fazer a defesa, mandando para escanteio em seguida. Nottingham Forest marca o gol aos 39 minutos após falta cobrada, porém é anulado. O brasileiro Renan Lodi manda a bola na área, Yates cabeceia pro chão e a bola bate na perna de Boly. Depois do desvio, ela vai em direção do gol e pega De Gea desprevenido. O VAR é acionado e constata o impedimento de Boly, anulando o gol.

» SEGUNDO TEMPO

Ainda no começo da segunda etapa, o ex-jogador do United Lingard deixa o campo com dores e é aplaudido pelos torcedores presente no Old Trafford. Por pouco Antony não amplia o placar à favor dos Red Devils na marca dos 56 minutos. Em jogada veloz, Rashford atravessa o campo e manda para Bruno Fernandes que entrava dentro da área. O português deixa para o brasileiro na direita e Antony chuta em cima de Hennessey, que faz outra grande defesa dentro da partida. O goleiro voltou a fazer mais uma boa defesa minutos depois, dessa vez, na finalização de Martial com mais um bela participação de Bruno Fernandes no lance.

Erik ten Hag realizou as primeiras mexidas no time aos 62 minutos. Garnacho e van de Beek entraram nos lugares de Martial e Antony. Com pouco dentro de campo, a dupla já participou de um bom ataque do United. Garnacho recebe pela esquerda e aciona van de Beek. O holandês vai até a linha de fundo e faz o cruzamento encontrando Rashford, que pega de primeira e quase marca, sendo impedido por Hennessey que defendeu com o pé. No minuto 75, De Gea é exigido a trabalhar por duas vezes. Depois de jogada pelo lado esquerdo, Johnson chuta para a defesa de David. No rebote, o goleiro espanhol aparece bem novamente para impedir o gol adversário.

Mais mudanças no lado do Manchester United na marca dos 76 minutos. Eriksen e Varane saíam para as entradas de Fred e Maguire. Os Red Devils vinham tentando o terceiro gol ao longo do segundo tempo todo, e conseguiram aumentar o marcador na reta final da partida. O Nottingham Forest tenta sair jogando e Casemiro intercepta o passe. O volante brasileiro avança e toca dentro da área para seu compatriota Fred mandar para o fundo do gol e determinar a grande vitória do Manchester United em sua volta da Premier League, ficando agora a um ponto atrás do quarto colocado Tottenham na tabela de classificação, tendo um jogo a menos em relação ao rival.

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Varane, Shaw, Malacia; Casemiro, Eriksen (Fred 76’), Bruno Fernandes; Antony (van de Beek 62’), Rashford (Elanga 76’)e Martial (Garnacho 62’)

Nottingham Forest:  Hennessey, Aurier (Williams 74’), Worrall, Boly, Renan Lodi (Toffolo 62’); Mangala (Dennis 62’), Freuler, Yates; Johnson, Awoniyi (Surridge 62’) e Lingard (O`brien 53’)

Gols

Manchester United: Rashford (18’), Martial (22’) e Fred (87’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Malacia (26’), Eriksen (74’) e Garnacho (83’)

Nottingham Forest: Mangala (28’)

Comentários