Em derby frenético, Manchester United sofre empate relâmpago, mas Fred entra para cravar vitória sobre o Leeds

» O JOGO

Buscando se consolidar de vez no grupo dos quatro primeiros e conquistar a vaga para a próxima edição da Champions League, Manchester United visitou neste domingo (20) seu rival Leeds United, em Elland Road, pela 26ª rodada da Premier League. A partida começou bastante pegada, fazendo jus ao derby. As chegadas chegadas fortes de ambos os lados e a chuva pesada culminaram em um ritmo lento. Leeds até tentou uma pressão nos minutos iniciais, mas nada muito empolgante.

Os donos da casa ameaçaram o gol de De Gea pela primeira vez aos 21 minutos. Após receber cobrança de lateral, Forshaw tabela com seu companheiro, entra na área pelo lado esquerdo e manda uma pancada. David espalma para o lado e espanta o perigo. Manchester United também teve bela chance, mas que foi desperdiçada por Cristiano Ronaldo quase que debaixo da trave. Pogba recebe em profundidade pela esquerda, faz linda jogada e ganha no mano a mano contra o marcador. Ele entra na área e rola para Cristiano que, de frente pro gol, perde a chance de abrir o placar. Meslier tem uma recuperação espetacular e consegue defender a finalização do português, salvando o Leeds.

Se as coisas não dão certo com a bola ao chão, se tenta pelo alto. No minuto 33, Shaw bate escanteio pelo lado direito, Maguire ganha disputa contra Llorente e completa de cabeça, balançando a rede do gol para deixar o Manchester United à frente no clássico. Já no final dos acréscimos, os Red Devils ampliam a vantagem dentro de Elland Road. Lindelof percebe o espaço na intermediária e avança para o campo de ataque. Ele faz boa jogada com Sancho, dá uma gingada na frente da marcação e deixa novamente a bola com Jadon. O atacante, com muita categoria, cruza de primeira encontrando Bruno Fernandes passando nas costas da marcação. Na pequena área, o português salta sozinho e cabeceia para baixo, sem chances de defesa pro goleiro.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, os Whites conseguem diminuir a diferença no minuto 53. Rodrigo recebe e avança pela direita. A princípio, ele tenta um cruzamento, mas a bola vai venenosa em direção do gol, encobrindo De Gea e resultando em um golaço. Os torcedores presentes no estádio nem tiveram tempo de comemorar o primeiro gol, pois logo no minuto seguinte o Leeds empatou com Raphinha, que entrou no intervalo. Até teve a revisão do VAR em uma possível falta em Bruno Fernandes na origem da jogada, mas foi entendido como  lance normal e o segundo gol é confirmado, deixando tudo igual.

Ralf Rangnick realiza as primeiras mudanças na equipe aos 65 minutos, Fred e Elanga entraram nas vagas de Pogba e Lingard. Logo depois de entrar, a estrela do brasileiro brilhou na partida. United sai em contra-ataque, Cristiano Roldando deixa com Fred que abre para Sancho na esquerda. O volante passa nas costas de seu companheiro que rapidamente o aciona. Como um disparo, Fred manda um balaço em direção do gol e balança a rede, deixando Manchester United outra vez na frente.

Aos 72 minutos, Sancho faz bela jogada e deixa fácil para Elanga marcar o quarto gol, mas o atacante bate fraco e Meslier defende com tranquilidade. Próximo dos 90 minutos, Fred toca pro meio para Bruno Fernandes que dá um drible espetacular no marcador. O português deixa na com Elanga que vinha chegando pela esquerda. Anthony se redimi da chance perdida anteriormente e crava o quarto gol dos Red Devils no derby. Já passando do tempo regular, se iniciou um princípio de confusão entre os jogadores de ambos os times, o esperado de um jogo com esse. O duelo se encerra com a vitória maiúscula em cima do rival.

Detalhes

Escalações

Leeds United: Meslier, Ayling, Llorente (Gerlhardt 46’), Koch (Firpo 30’), Struijk, Forshaw, Klich, Dallas, Rodrigo, Harrison (Raphinha 46’) e James

Manchester United: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, McTominay, Pogba (Fred 65′), Fernandes, Lingard (Elanga 65′), Sancho e Ronaldo (Varane 85′)

Gols

Leeds United: Rodrigo (53′) e Raphinha (54′)

Manchester United: Maguire (33’), Fernandes (49’), Fred (70′) e Elanga (88′)

Cartões Amarelos

Leeds United: Struijk (61′), Ayling (68′), Forshaw (76′), Raphinha (81′), Firpo (92′) e Klich (95′)

Manchester United: Ronaldo (56′), McTominay (77′) e Shaw (92′)

Comentários