Diferente dos últimos jogos, Manchester United joga melhor no segundo tempo e a dupla portuguesa decreta a vitória sobre o Brighton

» O JOGO

Após uma sequência de três empates, sendo dois deles na Premier League, Manchester United recebeu nesta terça-feira (15) o Brighton, no Old Trafford, em partida atrasada da 18ª rodada da competição. A equipe visitante começou bem, assustando a defesa do United e obrigando De Gea a trabalhar na finalização de Moder. Os donos da casa responderam com Sancho no minuto seguinte. Cristiano Ronaldo aproveita bobeada de Webster, fica com a bola, vai pro mano a mano com o zagueiro e toca de calcanhar para Jadon que bate pro gol, mas Sanchez faz bela defesa com o braço.

Brighton conseguia por a bola no chão e trabalhar com ela, tendo bastante a posse e sentindo como se estivesse jogando em seus domínios. Manchester United com muita dificuldade de entrar no jogo, sem qualquer tipo de ameaça ao campo adversário. Mesmo melhor na partida, Brighton não era tão perigo ao ponto levar perigo para a área do United, ainda que tenha finalizado mais vezes até então do que o time mandante.

Diferente do que se via nos últimos jogos, Manchester United não fazia um bom primeiro tempo. Normalmente a queda de rendimento e a desorganização da equipe era vista nos 45 minutos finais, mas na partida de hoje parecia que nada funcionava desde o apito inicial. Na marca dos 38 minutos, os Red Devils viram algo que já era recorrente no campeonato: De Gea salvar o time no erro da defesa. Veltman recebe pela direita e cruza de primeira para a área. Moder sobre sozinho enquanto a defesa do United apenas olha e De Gea, como um gato, salta para salvar com a mão direita os Red Devils nesse fim de primeiro tempo.

» SEGUNDO TEMPO

Na volta para a segunda etapa, no minuto 51, Bissouma tenta sair jogando sozinho, toma pressão da marcação e perde a posse da bola. Ela sobra mais atrás com com Cristiano Ronaldo que com um movimento corta dos marcadores e em seguida chuta com veneno em direção do gol para estufar a rede de Sanchez, quebrando o jejum do camisa 7 de seis jogos sem marcar. Aos 51 minutos, Dunk não percebe avanço de Elanga e o atacante do United rouba a bola do defensor. Ele ia saindo de cara com o goleiro, mas Dunk o derruba, cometendo a falta. O árbitro deu cartão amarelo para o defensor, mas depois do VAR chama-lo ao monitor ele dá o vermelho direto.

Ronaldo leva novamente perigo ao Brighton, dessa vez pelo alto. Depois de cobrança curta de escanteio, Bruno Fernandes recebe mais pro meio e bota a bola para dentro da área com bastante categoria. Cristiano salta nas costas do marcador e acerta bela cabeçada. Sanchez tem belo tempo de reação e defende com a ponta dos dedos, mandando por cima do gol. No minuto 70, mais um erro individual de um jogador adversário, dessa vez de Sanchez que era quem estava muito bem pelo lado de lá. O goleiro tenta sair jogando, mas o passe sai muito curto e ele dá nos pés de Cristiano Ronaldo. Dentro da área, ele passa para Bruno Fernandes livre na marca do pênalti. O meia tem tempo de pensar no que fazer, mas acaba perdendo e Sanchez faz a defesa.

O restante da partida só dava Manchester United, colecionando mais e mais chances de fazer o segundo gol e abrir uma vantagem no duelo. Brighton ainda teve uma bola na trave no chute na finalização Morder na marca dos 77 minutos, mas só ficou nisso. A partida parecia que iria se encerrar com o placar magro a favor do United, mas no último minuto dos acréscimos Pogba pega a bola e cobra a falta rápido deixando com Bruno Fernandes. O português puxa o contra-ataque rápido e para só dentro da área onde ele corta, enganando tanto o goleiro quanto o zagueiro, e em seguida manda para o fundo do gol, decretando o retorno do Manchester United para grupo dos quatro primeiros da Premier League.

 

Detalhes

Escalações

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelof, Maguire, Shaw, McTominay, Fred (Pogba 73’), Sancho (Telles 80’), Fernandes, Elanga (Rashford 79’) e Ronaldo

Brighton: Sanchez, Veltman, Dunk, Webster, Cucurella, Bissouma, Gross (Alzate 60’), MacAllister, Moder, Maupay (Welbeck 70’) e Trossard (Lamptey 60’)

Gols

Manchester United: Ronaldo (51’) e Fernandes (96’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Fernandes (53’), Shaw (72’) e McTominay (95’)

Brighton: Allister (85’)

Cartão Vermelho

Brighton: Dunk (54’)

 

Comentários