Desorganização e erros individuais marcam vexame do Manchester United em goleada sofrida ao Brentford

» O JOGO

Após a derrota sofrida em casa na estreia da Premier League, o Manchester United visitou o Brentford, no Gtech Community Stadium, com o objetivo de conquistar seus primeiros pontos na competição. O confronto ainda estava morno quando aos 9 minutos, os donos da casa pressionaram a saída de bola do United e recuperaram a posse dela. Dasilva arrisca de fora da área um chute que não saiu com tanta força, mas De Gea acaba não conseguindo encaixar a bola, falhando no gol e aceitando o frango.

Os Bees ampliam o placar aos 17 minutos. Em mais uma saída errada do Manchester United, De Gea toca para Eriksen na fogueira que erra o passe e entrega a bola para o adversário. Jensen dominou e bateu pro fundo do gol. Além dos erros individuais que levaram o jogo ao placar parcial, a falta de organização do United possibilita com que o Brentford consiga pressionar em cima e chegar ao ataque. Os Red Devils tinham a posse de bola, porém totalmente ineficaz dentro da partida. Por sua vez, os donos da casa quando recuperavam a bola subiam em velocidade ao ataque, trazendo perigo para a área adversária.

No minuto 30, Brentford cobra escanteio pelo lado direito. A bola é alçada no segundo poste, Toney sobe mais alto e cabeceia pro meio da pequena área. Mee ganha na dividida e marca o terceiro gol dos Bees no jogo. Quatro minutos depois, mais um gol, novamente do Brentford. Em ligação direta da defesa pro ataque, Brentford cria mais um contra-ataque. Mbeumo ganha na corrida de Shaw, bate pro gol e transforma em goleada.

» SEGUNDO TEMPO

Erik ten Hag fez algumas mudanças no time do United na volta do intervalo: McTominay, Varane e Malacia entraram nas vagas de Fred, Martínez e Shaw para ao menos tentar mais solidez no setor defensivo que tanto sofreu e não conseguiu funcionar na primeira etapa. Na marca dos 50 minutos, United chega no ataque por duas vezes, em ambas com Dalot cruzando para Cristiano Ronaldo cabecear, mas sem perigo pro gol de Raya que mal trabalhou na partida.

Com o jogo já decidido, o Brentford não via mais necessidade de subir tanto ao ataque, se postava mais em seu próprio campo e dava a bola para o Manchester United, que mesmo assim não conseguia criar lances de perigo. O Manchester United enfim faz Raya trabalhar aos 67 minutos. Cristiano Rinaldo aciona Rashford na direita, o camisa 10 faz o cruzamento para Eriksen e o dinamarquês cabeceia no canto. Raya pula e defende sem dificuldade.

O ritmo do duelo já estava baixo, as duas equipes só aguardavam o término da partida, uma vez que o resultado já havia sido construído todo ainda no primeiro tempo. Em toda segunda etapa, o Manchester United não mostrou nenhum tipo de reação como resposta à catástrofe que foram os primeiros 45 minutos de jogo.

Detalhes

Escalações

Brentford: Raya, Roerslev, Jansson, Mee, Hickey (Sørensen 80’), Henry, Nørgaard (Onyeka 80’), Jensen Baptiste (74’), Dasilva (Janelt 62’), Mbeumo (Wissa 73’), Toney

Manchester United: De Gea, Dalot, Maguire, Martínez (Varane 46’), Shaw (Malacia 46’), Fred (McTominay 46’), Eriksen, Sancho (Elanga 60’), Fernandes, Rashford, Ronaldo

Gols

Brentford: Dasilva (09’), Jensen (17’), Mee (30’) e Mbeumo (34’)

Cartões Amarelos

Manchester United: Maguire (15’), McTominay (82’), Rashford (89’) e Fernandes (94’)

Comentários